💬 Comunidade AUVP
-
FII's
por Diogo Screpec- 9 respostas
- 700 visualizações
Sardinhas, fundo imobiliários dando uma correçãozinha ... alguém aproveitando para encher o carrinho??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 9 respostas
- 658 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
- 2 respostas
- 660 visualizações
Pessoal, gostaria de saber de vocês sugestões, opinião, ideias, críticas sobre o formato e conteúdo do Morning Call que trazemos aqui. Caso prefiram, podem me mandar no Chat também, fiquem à vontade. A ideia é trazer notícias de economia, os índices e panorama das bolsas pelo mundo. Uma pitada de cripto e claro: As queridinhas ações da nossa B3. Se vocês têm um relatório matinal que curtem, podem me indicar aqui, a gente dá uma olhada para trazer coisas boas que são legais de outros modelos e vamos adaptando à nossa lata (de Sardinha). hehe Abraços
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/como-ganhar-dinheiro-dormindo/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 6 respostas
- 331 visualizações
Módulo 1- Aula 7- UVP"Investir, na sua vida, tem que ser uma coisa que você vai fazer para sempre."??
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 6 respostas
- 328 visualizações
Módulo 1- Aula 6- UVP * Rentabilidade + Liquidez = Renda variável * Rentabilidade + Baixo Risco = Renda fixa * Rentabilidade + Liquidez + Baixo Risco = GOLPE.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 2 respostas
- 373 visualizações
Timeeee, a um dia atrás postei uma dúvida sobre renda fixa, especificamente sobre CDB. Eu não estava entendendo qual o melhor momento para comprar um CDB devido a variação da selic. Parei pra estudar um pouco e me deparei com um stories de 3 semanas atras do Raul e vim compartilhar com vcs. Eu esqueci completamente sobre as variações dos CDBS, existe CDBs pos fixados, pre fixados e híbridos. Devido a taxa selic ter estado recentemente nas baixas históricas a renda fixa tem rendido cada vez menos. Afinal, se a taxa selic esta baixa pq caralhos vou comprar algo nessa area? Então, com a taxa juros baixa e o alto numero de impressão de dinheiro, a inflação começou a dar as c…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 16 respostas
- 791 visualizações
Sou uma pessoa bem curiosa! E queria saber qual e seu perfil de investidora? Sou equilibrada por enquanto mas pode mudar ate o final do curso. ?
Última resposta por Henrique Schalge Campioto, -
-
-
- 6 respostas
- 566 visualizações
Quem você quer ser?! Quais atividades te deixam mais próximo de quem você quer ser?! Quais atividades te deixam distante de quem você quer ser?! Criando rotina Não existe espaço para falhar Começar com pequenos passos
-
-
- 7 respostas
- 863 visualizações
Pessoal, será que eu entendi direito? O governo quer eliminar a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários aos investidores pessoas físicas, no entanto, querem manter a isenção nas LCI`s e CRI`s. É isso mesmo? Se for, não vi muita lógica nisso. Qual a opinião de vocês?
-
- 2 respostas
- 242 visualizações
Módulo 1- Aula 5- UVP" Liberdade financeira; os ativos rende mais que os passivos, cobrindo os gastos e ainda sobrando."??
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Entao rapeize, tenho namorado alguns CDBS, LCIS E LCA. A minha dúvida é, devido a taxa selic ter chegando nas sua baixa histórica e a renda fixa ter ficando menos atrativa, qual e melhor momento para comprar. E melhor esperar a taxa selic aumentar e aproveitar melhores oporturnidades com algumas renda fixa pagando mais do que estao pagando agora ou pegar uma renda fixa agora pagando mais de 10\% aa e futuramente quando surgir outras oporturnidades melhores aportar nelas.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 404 visualizações
Olá Sardinhas, gostaria da opinião de vocês com relação a distribuição da carteira. Um erro que vejo que cometo é ter 80\% dos meus investimentos em renda variável e 20\% em renda fixa. No módulo 1 o Raúl fala em reservas de oportunidade e de emergência. Aonde vocês colocam esses valores? Poupança? CDB de liquidez diária? Eu sei que minha carteira está desequilibrada. Mas até o final do curso tenho certeza que vou aprender a diversificar os investimentos. Abraços!!!
-
- 3 respostas
- 279 visualizações
Buenas, Sardinhas! É com muita satisfação que anuncio que finalizei o módulo 1 com sucesso. Aguardando ansiosamente pelo módulo 2. Já adquiri vários insights só no primeiro módulo. ? Para quem ainda não terminou, foco e força que tudo dará certo. ? ??????
-
- 4 respostas
- 985 visualizações
Está fácil demais para ser verdade aquele golpe disfarçado de oportunidade na vida, mas muita gente realmente não entende de juros compostos."Não tem risco nenhum", "Pode tirar a qualquer hora"... Penso que realmente o conhecimento é o poder e não só uma informação solta. O complexo é que realmente para muita gente que não tem acesso ao que nós da UVP temos é saber quantos por cento se rende geralmente ao mês, ao ano de um tipo X de investimento ao longo de quanto tempo. Já quis muito ensinar quem estava próximo a mim o que já sei ( que considero muito pouco ainda do que quero aprender), o que é natural quando se anima com algo como finanças, mas realmente não se pode for…