💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 471 visualizações
Pessoal, alguém sabe o que são estes títulos secundários que tem aparecido estes dias na IsaEx ? Podemos comprar da mesma forma ? ou temos que tomar cuidado com alguma coisa extra ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 471 visualizações
Pq investidor sardinha ?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 470 visualizações
Vocês possuem algum site? Criei o meu a não muito tempo, e sinceramente não entendo tanto do mercado. Vocês consideram que vale a pena hoje em dia ter um site de nicho? Ou não há lugar para concorrência nesse mercado?
Última resposta por Derik Silva, -
- 6 respostas
- 470 visualizações
Infelizmente esses tipos de bandidos continuam a prejudicar varias famílias. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/07/05/chefes-de-quadrilha-que-aplicava-golpes-financeiros-vivem-em-dubai-diz-policia.ghtml
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 9 respostas
- 470 visualizações
Oi Pessoal Boa Noite tudo bem com vocês? Sou da turma 7 e gostaria de saber se mais pessoas aqui na comunidade não tem um salário fixo. Percebi que as planilhas até agora se baseiam nisso, eu mudei a primeira e coloquei "cachês" que é como funciona na minha área de audiovisual. Acho complicado em alguns momentos lidar com esses planejamentos pois não existe um valor mensal, cada mês é uma realidade. Meu mercado está muito aquecido então está rolando um valor bom por mês. Mas fico pensando em como vou usar as planilhas. Eu inventei um valor mensal mas não sei se isso vai funcionar. Será que atualizo as planilhas mês a mês? Pois em um mês que entrar mais dinheiro fica um d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 470 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 470 visualizações
Oi Sardinhas, Há muitos anos atrás eu ouvi um reporter dizer ao Fernando Henrique Cardoso que ele estava dando uma resposta diferente do que ele mesmo havia falado algum tempo antes e o FHC respondeu que o cenário mudou e que ele mudou de opinião à respeito daquele tema e que mudar de opinião em função da mudança de contexto era um sinal de inteligência. Quando eu ouvi o podcast do Raul Sena com o Prof. Barone eu tive a sensação que o Prof. Barone levou o Raul a olhar os FIIs com outros olhos, agregando muita informação. Em seguida, vemos o Raul postar vários vídeos sobre o assunto e fazer um aporte de 100k em FIIs na carteira aberta. Isso só mostra que o Raul é mes…
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 7 respostas
- 470 visualizações
completei o desafio hoje, foi muito bom, irei fazer mais vezes...
Última resposta por Helder Amaral, -
- 0 respostas
- 469 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
-
- 0 respostas
- 469 visualizações
EU, JOEL TEMPO DOS SANTOS, NÃO RECLAMAREI DURANTE UMA SEMANA.
-
- 7 respostas
- 469 visualizações
Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela. Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela.
Última resposta por Lai Cheng, -
- 4 respostas
- 469 visualizações
Existe um numero ideal para o ROE e o ROIC? Ou a analise é em comparação com empresas do mesmo setor?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
essa foi rapido (-_-)
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Alguém pode me dar uma informação se o ETF USTK11 é um bom investimento? Alguém fez reserva?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 0 respostas
- 468 visualizações
Eu Jaisson Silva me comprometo a não reclamar nos próximos 7 dias