💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Quando entrei a turma que concluiu a 11 tava falando de umas jaquetas ou coisa do tipo depois da conclusão do curso, teremos pra turma 12 tb ?
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
-
- 1 resposta
- 567 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Eu Nicolas Barcellos, sou um vacilão bunda mole e reclamei porque perdi uma partida no LoL.
Última resposta por Suendson Henrique, -
JOIAS
por Hannah Castelo-
- 12 respostas
- 822 visualizações
Alguém vendeu as joias para fazer aportes? Estou pensando mas muito na duvida, pensava em deixar pra minha filha um dia. Além disso acho que receberia menos do que o valor da época. Se alguém vendeu me conta os caminhos por favor. Usar mesmo nem uso mais.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 4 respostas
- 381 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Desafio e tanto.
-
- 2 respostas
- 772 visualizações
Olá pessoal, boa noite! ? Dúvidas: Quando o juros básico de uma economia é positivo, maravilha, mas e quando é negativo? Se eu emprestar dinheiro para o governo, vou perder dinheiro mesmo??? Existe essa opção de investimento nesse caso? E o que significa um juros negativo em termos econômicos? O governo quer deixar mais dinheiro circulando na economia? Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 12 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, analisando a planilha do milhão, vocês estão repensando sobre as fontes de renda? Eu quero encurtar o tempo para atingir a liberdade financeira e estou vendo que pra isso terei que fazer uma renda extra antes de propriamente empreender, que é o objetivo final. A minha estratégia até o momento (neste ano apenas) tem sido economizar, já que estou trabalhando de casa e sem sair para festas e outras coisas. Consegui aumentar e muito a \% de aportes e vocês?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 5 respostas
- 531 visualizações
Realmente incrível, 8° maravilha do mundo!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Fala sardinhas, para aqueles que assim como eu gostam de ficar fazendo algumas simulações de juros compostos, segue o link do site que uso: https://carteirarica.com.br/juros-compostos/ É um bom direcionador para ter noção de onde se pode chegar!!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 5 respostas
- 630 visualizações
Em quais aplicações entra os juros compostos?
Última resposta por José Carlos De Souza, -
- 3 respostas
- 708 visualizações
Tenho uma debênture da Cemig a CMGD27, ela vence em 2026. Fui conferir meu saldo na corretora e percebi que tinha caído um valor referente ao Juros dessa debênture, fiquei na dúvida pois pensei que iria receber o juros apenas no vencimento. Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Última resposta por Gabriel Medeiros Rodrigues, -
- 2 respostas
- 576 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao,