💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 454 visualizações
Eu, Gustavo, me comprometo a ficar uma semana sem reclamar!
-
- 3 respostas
- 454 visualizações
Tenho estudado a Gerdau e estou inclinada a investir na holding. Queria a opinião de vocês sobre a analise das duas.
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
Boa noite pessoal, hoje numa roda de almoço do meu trabalho 3 colegas comentaram sobre essa plataforma de investimentos em Criptomoeda com o nome Maticbot e pesquisando na internet não achei muita coisa sobre ela. Diz-se tratar de um robô trader de cripto, onde vcoê programa suas trades com uma base de valor. Um dos meus colegas programou o robô pra fazer trade entre as criptos a partir de 1,5\%. Qualquer valor abaixo disso o robo não realiza operação nenhuma. Alguém conheçe , usa ou saberia me dizer se isso é golpe? Sei que estou no módulo 4 ainda, não invisto em cripto e nem pretendo, mas fiquei curioso e sem resposta pra isso. Odeio me sentir assim...rsrsrs..
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
Olá Sardinhas, desejo muito aprendizado a todos e estou aqui para fazer um questionamento para melhorar e evoluir como um bom investidor. Hoje estamos chegando em umas das mais altas da história, e minha duvida é referente aos aportes. Estou arrumando minha carteira, como já aprendemos em várias aulas eu fui um dos investidores que começou errado, estou aumentando minha \% em renda fixa , atualmente tenho 70\% em renda variável e 30\% em renda fixa , meus aportes são de 1300 mês, e não sei se a minha estratégia está legal e gostaria da opinião de vocês. aporto 1000 reais em cdb aporto 100 em tesouro aporto 100 em renda variável aporto 100 em criptomoedas Lembrando que…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 11 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém ai teve dificuldade para conseguir se cadastrar no app guiabolso do módulo 2?Quando coloco meu CPF fala que é inválido e não consigo criar de nenhum jeito, já tentei em 2 telefones e continua aparecendo a mesma coisa, aconteceu com algum de vcs?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 454 visualizações
O guia bolso parece ser um aplicativo bem antigo, que não sincroniza com nenhum banco. Pelo menos não com BB, Santander ou Itau. Alguém tem alguma sugestão de uma outra ferramenta?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 454 visualizações
Bom entendo o conceito de ESG ou ASG (no português) ou que não entendo é como uma companhia lucra com isso. Vejo muitos relatórios e sempre as empresas investindo quantidades significantes em ESG mais como isso vai voltar como lucro ou talvez receita para empresa . ainda não consegui entender como isso é bom para a companhia. alguém consegue me da um help?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 5 respostas
- 453 visualizações
Como reinvestir em uma Ação, utilizando o respectivo dividendo recebido, desta Ação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 453 visualizações
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/05/27/desemprego-fica-em-14-7-no-1-trimestre-e-atinge-14-8-milhoes-de-pessoas Buenas Sardinhas!! Conforme o artigo da CNN o desemprego sobre 14,7\% nesse 1° trimestre no Brasil. São mais 14 mil pessoas sem emprego!! Na opinião de vocês, por que o Brasil não está conseguindo se recuperar na taxa de desemprego?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 1 resposta
- 453 visualizações
ETF E AÇÕES VÃO DECLARADAS NA MESMA FORMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 13 respostas
- 452 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 4 respostas
- 452 visualizações
Durante a aula de numero 6. É dito durante a aula que um titulo de maior tempo de duração e mantendo a mesma taxa de 4,12\% + inflação em relação á um que vence 10 anos antes não compensa. Isto pq as taxas são as mesmas. blz. até ai compreendi. Mas á um valor pois não sei se de fato é relevante considerar, que é o de valor do titulo. Na aula #6 de do modulo 3 é onde está toda a aula na qual estou descrevendo aqui, e lá, o Raul compra um titulo de 1804,74 para 2035 cm taxa de 4,12\% + inflação e o de 2045 estava sendo oferecido a 1206,59 com as mesmas taxas. Não seria melhor à comprar deste mais barato devido a uma diferença próxima de 50\% sobre o valor nominal do tit…
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 6 respostas
- 452 visualizações
Novamente aqui para atualizar vocês dessa novela. Lembram que disse que voltaria aqui se alguma parcela fosse atrasada? Então, aconteceu. Basicamente não existe nenhuma função a ser feita, fucei um pouquinho e aparentemente as opções são esperar. Segue imagens em anexo.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 1 resposta
- 452 visualizações
Vai ser ótimo se continuarmos com o diagrama daqui 1 ano
Última resposta por Investidor Plankton,