💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 452 visualizações
Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Tentando entender a marcação a mercado em um cenário de compra com a taxa de juros razoavelmente ALTA, me ajudem com esse cenário? (Imagem abaixo) Diante das explicações: -Se a taxa de juros subir, o preço tem que abaixar -Se a taxa abaixar, o preço tem que subir. Selic hoje a 10,75\%. Em um exemplo de título pré-fixado 2023 com as taxas abaixo, considerando que o IR já está em 15\%, já é hora de vendê-lo ou o ideal é esperar o vencimento? Outra pergunta, o que significam os valores "Acumulada Anualizada" e "Acumulada"?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 12 respostas
- 451 visualizações
Essa live como a de boas vindas foi braba. Quando ele fez as projeções do jovem e do velho foram o ponto alto pra mim. Eu com meus 33 desanimado com meus 10 anos perdidos. A gente sempre fica com aquilo aquele peso de não ter iniciado antes. Porra eu do passado. Dez aninhos só. 100 por mês já estava bom. kkk Aliviado aqui que antes do 50 já estarei viajando pelo Brasil e o mundo com a patroa. A sacada pros pro pessoal que já tem mais idade também foi ótima. Mas é triste em ver que minha mãe não construiu patrimônio algum como é na maioria dos casos. Mas se Deus quiser terei condições de ajuda-la também. Bora Turma 13!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 450 visualizações
Bom dia, sempre que eu tentava conectar o app ao Banco Inter eu recebia um erro pedindo para "aceitar os termos", após pesquisar achei a solução no Reclame aqui https://www.reclameaqui.com.br/guia-bolso/nao-consigo-conectar-na-minha-conta-do-banco-inter_Htmrk5ufnHwjqcHt/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Raul, bom dia, estou esperando finalisar a analisa da IsaEx para conseguir tranferir :), mas fiquei com um duvida na quetão do local, no caso estou na em sydney australia, eu colocaria isso, ou tenho que colocar um cidade do brasail ? e uma outro li nos comentarios do video e uma pessoal falou que precisa reconhecer firma por autenticidade.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 450 visualizações
Concluido o módulo de renda fixa ...Agora a brincadeira ficar boa renda variável vamos aprender mais sobre os balanços das empresas e os indicadores!!!!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Pessoal.. Consegue me ajudar a avaliar se esse CDB da Rico promocional vale a pena? Fiquei na dúvida..
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Fala galera eu estava vendo esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=dcoOLFWnM2M E pensei o seguinte, que tal utilizarmos o Hábito 2 e criarmos um “mastermind” dessa turma A ideia é marcar períodos esporádicos encontros para conversamos sobre negócios finanças e coisas do tipo Topam ?
Última resposta por Rafael Augusto Mendes Moreira, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho uma pergunta sobre o câmbio e queria trocar idéias com vcs. Quando por exemplo, nós olhamos 1 euro custando 5,45 reais, isso quer dizer q pra 1 euro existe 5,45 reais circulando por aí ? Só uma dúvida q me veio do nada, só tou tentando articular meu cérebro pra desenvolver a lógica da economia.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 8 respostas
- 448 visualizações
?Cadê as mana que querem conquistar a liberdade financeira??????❤️ Yags comentem sobre o curso quero saber oq estão achando?? Eu particularmente estou amando... Comecei uma loja online com uma mana da minha cidade vendendo calcinhas da Pabllo kkk e o curso me ajudou muito a criar coragem para diversificar nos meus empreendimentos.... ?❤️?
Última resposta por Jheylison Johan, -
-
- 7 respostas
- 448 visualizações
LOJAS AMERICANAS É A NOVA MAGALU?
Última resposta por Rodrigo Azevedo, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Alguém conseguiu identificar algo diferente nas pessoas após ver a aula de linguagem corporal? quero exemplos hein! Mandem ver!
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
- 4 respostas
- 447 visualizações
Raul Sena Assistindo o Giro da bolsa de hoje, você comentou dos problemas em serviços do bradesco prime. Tem um banco premium, que ao menos aqui em SC é bem premium, na cooperativa UNICRED. E um dos serviços e atendimento premium que fiquei mais satisfeito. Nao sei se voce e Contra as cooperativas, pois sempre recomenda os "bancões, conhece a unicred? se preocupa com cooperativas? compraram minha confiança e nao me decepcionaram.
Última resposta por Vanessa Silva, -
-
- 4 respostas
- 446 visualizações
O investidor qualificado é aquele que tem um milhão na corretora escolhida ou um milhão aplicado no geral?
Última resposta por Ana Silva,