💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 537 visualizações
Conforme o desafio, não devem ser pessoas do seu ambiente de trabalho, mas pessoas aleatórias na rua. A ideia é sair da zona de conforto. Topam?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 12 respostas
- 696 visualizações
Boa noite Sardinhas, gostaria de compartilhar as meias vermelhas. Valeu Raul e Equipe.
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 13 respostas
- 794 visualizações
Pessoa, boa tarde, já assisti às aulas e procurei aqui em outro tópicos, mas não esclareci minha dúvida sobre a declaração do imposto de renda... A questão é: No ano passado declarei, por exemplo 16 ações de BIDI4, pq comprei em 2019, até ai ok. Calculei o preço médio das ações, lancei direitinho, beleza. No ano de 2020 comprei mais 83 ações, claro que por valores diferentes do ano de 2019. Só que agora tenho que informar que comprei mais essas 83 e somar o valor total ao valor já declarado anteriormente, certo? Como fazer esse preço médio dos dois anos e depois fazer o cálculo do total? Seria: 16 ações em 2019 ao preço médio de R$ 39,30, total R$ 628,80; 83 ações em 202…
Última resposta por Larissa Xavier, -
-
- 4 respostas
- 399 visualizações
Eternit apresentou lucros e tal, eu e outro colega aqui até comentamos isso alguns meses atrás, porque ela faz até telha fotovoltaica... vamos ver se continua se recuperando. A título de curiosidade: cotação passou de 12\%.. Óbvio que os fundamentos não mudaram, a empresa jamais entraria na minha carteira, mesmo com este resultado. Estamos falando de uma empresa que acabou de sair do vermelho... https://www.moneytimes.com.br/eternit-sai-do-vermelho-e-lucra-r-58-milhoes-no-primeiro-trimestre/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 7 respostas
- 786 visualizações
Pessoal, como é a forma mais fácil para ter as informações para colocar no IR e calcular a Darf? Vi um site - Bolsapp, alguém conhece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
O IKIGAI ensinado na Aula 2, é uma filosofia centenária, oriunda de Okinawa no Japão, sim Okinawa, aquela mesma!!! Quem é fã de Karatê Kid (anos 80) e do severo, mas simpático Mestre Miyagi, com certeza lembra da cidade natal do mestre do Karatê rsrs. Voltando…. O Ikigai não é só apenas é uma forma de se encontrar profissionalmente, mas também uma filosofia de vida. O Japão tem um histórico conhecido de longevidade, de idosos perfeitamente saudáveis, lúcidos e felizes. Não à toa, o significado dado ao IKIGAI é RAZÃO DE VIVER, não existe uma palavra específica, mas segundo o neurocientista e escritor Ken Mogi, esta é a melhor definição. Os Japoneses, dizem qu…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 4 respostas
- 627 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa noite galera, queria compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo no diagrama do cerrado e ver se mais alguém passou por isso. Estou planejando minha carteira de ações da forma que o Raul mostrou na aula do triangulo invertido, começando com uma base de empresas sólidas de setores sólidos, depois adicionar empresas menores, e por último as mais arriscadas. Porém, após colocar as empresas no diagrama, ele me manda aportar mais em Fleury, supostamente uma empresa do meio do triangulo, do que em empresas da base, como BB Seguridade, Klabin e EDP Brasil. Vocês também passaram por isso? Ou será que eu posso ter preenchido errado as perguntas do diagrama? Abraço…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
UPM'ers, chegamos ao fim das nossas aulas, u m cápitulo de grandes ensinamentos acaba de ser escrito nas nossas jornadas. Agradeço ao Fernando por nos proporcionar opoturnidades, seja durante as aulas ou as lives, de se tornarmos 0,001\% melhor. O conteúdo aqui visto é de alto nível, capaz de transformar e engrandecer aquele que busca o conhecimento. Agradeço a vocês, colegas, pela troca de experiências durantes as lives ou aqui, pela comunidade. Desejo sucesso na caminhada! Para você, qual foi o maior Insight obtido durante o curso? Ps: Fernando, qual será a lembrança da UPM Turma 01? Capriche, hahaha! #UPM
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 2 respostas
- 582 visualizações
Boa noite! Estou fazendo um curso que ganhei de análise de cenários econômicos e na primeira aula o professor deu este trabalho, não tenho idéia de como fazer, se alguém tiver conhecimento no assunto e poder me ajudar por onde começar eu agradeço. A questão é a seguinte Elaborar uma proposta de investimento, considerando a tomada de decisão para obtenção de recursos, se utilização do capital de giro ou tomada de recursos de terceiros, bem como apontar estratégia de redução de riscos e maximização de lucros da Organização, elaborando o Fluxo de Caixa Descontado (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR)
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, Estava pesquisando sobre empreendedorismo e me fiz um questionamento sobre ter uma cultura de resultados dentro de uma empresa, principalmente em como chegar até ela. Caso vocês já apliquem isso na empresa de vocês ou tenham um conhecimento sobre, poderiam me dar sugestões e dissertar um pouco sobre? Por exemplo, estava vendo que fazer um acompanhamento pessoal com cada membro, é um ritual que tende a aumentar o resultado. Comentem sobre, por favor. =)
Última resposta por Ricardo Bongiovani, -
- 7 respostas
- 414 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal é só a minha ou as aulas 6 parte 3 e oito do módulo 5 (renda variável) dão a impressão de que foram cortadas antes do final da explicação? Em ambas as aulas não há uma conclusão do raciocínio, sendo que na aula 8 não chega a ser finalizada a comparação das empresas. Achei bem estranho!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Fala galera boa noite! Infelizmente não pude comparecer a última live ao vivo, e parece que não conseguiram gravar então estou apenas querendo me informar sobre o que foi discutido. Alguma alma caridosa teria um resumo ou alguma anotação da aula? obrigada :D
Última resposta por Carolina Faria,