💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 446 visualizações
Boa noite pessoa, olhem a ousadia ...
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 7 respostas
- 446 visualizações
Quando eu entrei na UVP, eu entrei ciente das cagadas que fiz no passado, basicamente casa de análise me mandando comprar isso e vender aquilo, para atingir preço alvo x, e nada disso funcionou bem para mim, além de não me deixar viver direito a minha vida e de não me deixar tocar direito a minha empresa. Enfim, eu sempre senti que tinha uma carteira suja, e boa parte dessa carteira nem faz sentido para mim. Em um vídeo anterior sobre o porque de realizar Gestão Passiva ao invés de Gestão Ativa já me fez muito sentido, mas esse vídeo foi muito complementar para mim. A decisão que tomei é que a iSaEx vai ser a minha casa limpa e arrumada, mas a farei quando chegar nos mó…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
No módulo 6 na aula sobre Stocks o Raul como exemplo compra ações da Facebook. O vídeo é de 2020. Hoje se formos fazer a análise da mesma ação no site Fundamentei temos de procurar por Meta?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
Eu, Erik, fiz meu compromisso de não reclamar por uma semana, MAS COMO SOU UM VACILÃO BUNDA MOLE, reclamei para minha namorada de um cliente do trabalho.
-
- 10 respostas
- 445 visualizações
Raul, 1)Tem algum motivo específico para que a Avenue e Passfolio não tenham todas as ADRs e ETFs listados nelas? 2)Qual é o critério para uma empresa da Alemanha, por exemplo, ter um ADRs negociado na bolsa americana? Quero muito investir em uma empresa mas só na bolsa de Frankfurt Valeu!! Original por: Fabio Campos
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 17 respostas
- 445 visualizações
Eu pude entender o quanto a família pode atrasar os planos da liberdade financeira por causa do medo e das crenças limitantes que fomos inseridos. Há seis anos eu financiei um imóvel (peguei empréstimo para dar entrada, inclusive) porque meus pais "me cobravam" ter uma casa própria. Eles viveram em uma época em que você entrava no supermercado quando saia era bem capaz dos preços terem aumentado. Eu caí que nesse medo também. Algo que eu jamais teria feito se tivesse o conhecimento que tenho hoje. Sigamos aprendendo a ser adultos e nos libertar dos medos inconscientes que fomos criados.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 2 respostas
- 445 visualizações
Se alguém puder me ajudar, não como traduzir o site do Yahoo Finance para português.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 445 visualizações
Imagino que estejam ansiosos, mas é puramente normal. AUVP faz isso com nossos nervos. Afinal, estamos a 1 passo de mudar de vida. Sejam bem-vindos, turma 13. E aproveitem a estadia!!! Qualquer dúvida, contem com os veteranos, haha!
Última resposta por Jonatas Almeida Pires, -
- 8 respostas
- 443 visualizações
Pessoal, inspirado no tópico da Fernanda Bastos (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1966), resolvi abrir esse aqui para saber a melhor maneira de utilizar as milhas. Concentro meus gastos no cartão pois, facilita minha rotina de pagamentos e a fatura vence dois dias após meu principal recebimento. Entretanto, sempre fico perdido ao gastar as milhas, não sei se compensa mais vendê-las, emitir passagens aéreas ou comprar produtos. Alguém pode ajudar com a forma de aproveitar melhor?
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-comprar-acoes-online/
Última resposta por Lucas Siani, -
- 6 respostas
- 443 visualizações
Finalmente consegui terminar a primeira parte do módulo 4 com a certeza de que não veria o Snoopy; Eu entrei no curso justamente para chegar na Renda Variável que acho muito complexa; Mas vieram os Padrinhos Mágicos hoje! :D Estou muito feliz e cada vez mais na certeza de que estou no caminho certo! Obrigada, Raul!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 2 respostas
- 443 visualizações
Boa noite pessoal! Vocês já leram o livro “O investidor inteligente”? O que acharam?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
O índice Bovespa encerrou em tom de recuperação nesta segunda-feira subindo 0,59\%, acumulando 122.515 pontos, apesar das notícias no âmbito fiscal arrefecerem as altas no final do dia. Bolsa família pode aumentar para uma faixa entre R$300,00 e R$400,00 O novo ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), levou o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que está incluso a atualização sobre o Bolsa Família. A proposta prevê o parcelamento dos precatórios brasileiros para financiar o programa de distribuição de renda. O benefício pode aumentar para uma faixa entre R$300,00 e R$400,00, assim como está previsto um programa para aumento dos empregos e o …
-
-
- 8 respostas
- 442 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 442 visualizações
Com a recorrente baixa no valor baixa nas cotações, tanto de FIIs quanto de Ações, será essa a melhor horas para aportar e investir na renda variável?
Última resposta por Willian Franklin Morell,