💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde sardinhas! não sei se vocês ficaram sabendo mas parece que o tether que é uma crypto que era para ser atrelada ao dólar na proporção de 1 tether para 1 dólar, parece que na verdade a maior parte do tether não está realmente ligado a 1 dólar e o tether corresponde a 80\% das compras de bitcoin e ethereum. O que vocês acham sobre isso? seria o inicio de uma grande crise? Vou deixar um link aqui para vocês entenderem melhor. https://youtu.be/jFp86n7QCf0
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde, pessoal. Deixo a baixo um trecho de uma entrevista com o W.B em que ele fala sobre diversificação exagerada. O que acham das falas dele? https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 13 respostas
- 723 visualizações
E ai, sardinhas, como foi o resultado do seu PIAR? Achou coerente com o seu perfil? Gostou do resultado? O meu deu extremamente agressivo, concordo com as colocações. Como possuo uma idade mais nova meu apetite por risco é um pouco maior (ciente dos pontos negativos desta estratégia), e até mesmo a minha atual distribuição está em linha com o resultado.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 12 respostas
- 974 visualizações
Fala Sardinhas, Hoje eu só queria compartilhar uma pequena conquista comigo mesmo. Quando ingressei na turma 4, fiquei sabendo que seria a última turma pelo valor antigo e acabei fazendo algo que só fui aprender aqui no curso o quão era errado: tirei o dinheiro da minha reserva de emergência pra poder fazer a UVP. Hoje, curso concluído e mente nova, peguei tudo que seria o meu aporte do mês, e paguei esse empréstimo que fiz comigo mesmo, devolvendo tudo para reserva, e me preparando para a partir do mês que vem começar a organizar minha carteira de verdade, aplicando tudo que aprendi no curso. Feliz demais!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 10 respostas
- 911 visualizações
Boa tarde! A próxima turma é a de número 6? Ansioso para começar ?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 3 respostas
- 401 visualizações
Tenho duas dúvidas sobre o tesouro direto. 1- Posso aplicar mensalmente em um único título? 2- Tem algum limite de quantidades de títulos no tesouro? que nem ocorre com os CDB's, que se não me engano é 4 por corretora.
- 3 respostas
- 659 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se no Tesouro prefixado 2026 a capitalização (juros + principal) é diária igual no caso do Tesouro Selic. Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 10 respostas
- 382 visualizações
Olá sardinhas ? Queria aqui compartilhar a grande experiência que estou tendo com esse livro ???, além de aconselhar a vcs a lerem. E se alguém já leu, me diz qual aprendizado que mas gostou. O meu favorito é entender, reconhecer e controlar o risco.
- 4 respostas
- 704 visualizações
Boa noite turma! Sobre o Tesouro SELIC, dependendo da oferta/demanda do título é cobrado um ágio ou ofertado um deságio, caso eu compre o título com uma dessas 2 hipóteses, essa taxa vai me acompanhar até a data do vencimento? E se eu pegar uma taxa dessa, ela só vai valer apenas para aquele aporte específico?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 9 respostas
- 568 visualizações
Fala sardinhas ? Embora seja impossível saber para onde estamos indo, é importante sabermos em que ponto estamos. Essa frase me fez refletir sobre o nosso momento atual e em que parte do ciclo estamos e como indentificar. Devemos agir de forma mas cautelosa ou mas agressiva? O Ibovespa rompeu a barreira dos 125 mil pontos e encerrou em recorde histórico nesta sexta-feira, 28, a 125.561,37. Eu acredito que seja um momento de cautela, e vcs o que acham?
Última resposta por Tomas Barreiros, -
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala galera! Essa postagem vai parecer mais um testemunho, mais vamos lá, acabei de assistir um vídeo postado no youtube do nosso mentor com o tema "O INIMIGO INVISÍVEL DO BRASIL", resumindo muito o conteúdo do vídeo ele aborda o endividamento da população brasileira pra gastos essenciais e não essenciais, feitos pela falta de conhecimento. Com o curso nos aprendemos a ter uma educação financeira correta, parei para refletir após o vídeo e a quantidade de pessoas que são endividadas próxima de nos é absurda, desde familiares até amigos do trabalho, tenho como exemplo pessoas que realmente precisam se endividar por questões de sobrevivência, mais a maioria não eh, é por pu…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
-
- 7 respostas
- 453 visualizações
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/05/27/desemprego-fica-em-14-7-no-1-trimestre-e-atinge-14-8-milhoes-de-pessoas Buenas Sardinhas!! Conforme o artigo da CNN o desemprego sobre 14,7\% nesse 1° trimestre no Brasil. São mais 14 mil pessoas sem emprego!! Na opinião de vocês, por que o Brasil não está conseguindo se recuperar na taxa de desemprego?
-
- 10 respostas
- 581 visualizações
Pessoal, este é o livro sugerido pelo Raul no clube do livro da UVP. Se vocês assim como eu gostam de livros físicos, hoje A Resolva de Atlas tá em promoção (faz 1 ano e 7 meses que coloquei alerta pra isso e finalmente chegou rs). Então quis compartilhar com vocês pro caso de também estarem interessados. Lojas : Americanas, Submarino e Shoptime - Valor: R$ 44,94 Cuidado que nas mesas lojas tem um vendedor anunciando por R$ 89,90. O menor preço dele foi em média R$ 64 reais, então realmente vale a pena.
- 5 respostas
- 713 visualizações
Ao investir no tesouro SELIC e, posteriormente ao contrato, a taxa SELIC subir o rendimento passará a refletir esta nova taxa SELIC ou permanecera com rendimento da taxa SELIC contratada?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 5 respostas
- 765 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -