💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 442 visualizações
Quais os diferenciais do investimento direto?
Última resposta por Adilson Silva, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Nenhum tipo renda fixa possui liquidez?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-comprar-acoes-online/
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
Galera, eu jovem mancebo venho me dedicando a fazer uma renda extra com a emissão de passagens aéreas através de milhas isso na PF, no entanto pretendo expandir a operação e realmente abrir uma empresa, algumas dicas para não falir antes do natal? haha Se pretende viajar da uma moral que faço o melhor preço para vocês!
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 442 visualizações
Imagino que estejam ansiosos, mas é puramente normal. AUVP faz isso com nossos nervos. Afinal, estamos a 1 passo de mudar de vida. Sejam bem-vindos, turma 13. E aproveitem a estadia!!! Qualquer dúvida, contem com os veteranos, haha!
Última resposta por Jonatas Almeida Pires, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
Boa noite pessoal! Vocês já leram o livro “O investidor inteligente”? O que acharam?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
-
- 17 respostas
- 441 visualizações
Eu pude entender o quanto a família pode atrasar os planos da liberdade financeira por causa do medo e das crenças limitantes que fomos inseridos. Há seis anos eu financiei um imóvel (peguei empréstimo para dar entrada, inclusive) porque meus pais "me cobravam" ter uma casa própria. Eles viveram em uma época em que você entrava no supermercado quando saia era bem capaz dos preços terem aumentado. Eu caí que nesse medo também. Algo que eu jamais teria feito se tivesse o conhecimento que tenho hoje. Sigamos aprendendo a ser adultos e nos libertar dos medos inconscientes que fomos criados.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde Galera! queria saber da galera que já faz algum investimento, como vocês fazem para calcular os impostos? Eu tenho usado já a alguns anos a Sencon, lá existe um calculadora de IR que você insere as notas de corretagem e ela já calcula o imposto devido e já gera a DARF, vou deixar o link para quem tiver precisando. https://www.sencon.com.br
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
ABEV3
por Gonçalves Filho- 6 respostas
- 441 visualizações
Podemos considerar a AMBEV como uma empresa do setor perene?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 440 visualizações
Com a recorrente baixa no valor baixa nas cotações, tanto de FIIs quanto de Ações, será essa a melhor horas para aportar e investir na renda variável?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 8 respostas
- 440 visualizações
Pessoal, inspirado no tópico da Fernanda Bastos (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1966), resolvi abrir esse aqui para saber a melhor maneira de utilizar as milhas. Concentro meus gastos no cartão pois, facilita minha rotina de pagamentos e a fatura vence dois dias após meu principal recebimento. Entretanto, sempre fico perdido ao gastar as milhas, não sei se compensa mais vendê-las, emitir passagens aéreas ou comprar produtos. Alguém pode ajudar com a forma de aproveitar melhor?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 440 visualizações
Módulo 1- Aula 4- UVP"Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga." Albert Einstein " O fator mais importante dos juros compostos é o TEMPO." ??
Última resposta por Mario Andrade, -
-
- 8 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 439 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 439 visualizações
Fala pessoal acabei de assistir a aula 12 e na aula o Raul fala sobre nao investir em empresas em recuperação judicial. eu queria compartilha um o site INVESTSITE aonde voce consegue ver se a empresa esta ou nao em RJ olhando a SITUAÇÃO EMISSOR segue um print. EX: empresa OIBR3 espero ter ajudar na sua analise...
Última resposta por Lucas Wolff,