💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 440 visualizações
Módulo 1- Aula 4- UVP"Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga." Albert Einstein " O fator mais importante dos juros compostos é o TEMPO." ??
Última resposta por Mario Andrade, -
-
- 3 respostas
- 440 visualizações
Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 439 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 439 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Privatização dos Correios - Levante Ideias de Investimentos Mais uma vez voltaram as notícias referente à privatização dos Correios. Será que dessa vez sai de verdade isso? Gostaria de saber a opinião de vocês e qual o posicionamento sobre privatizações. Eu, particularmente, adoraria que todas estatais fossem privatizadas.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, Alguém esta conseguindo usar a aba carteira ? a partir do modulo 3 ela ficou liberada mas não funciona... Os alunos de outras turmas sabem se vamos ter uma aula especifica para aprender a mexer nela ? abs!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
O MST deixou um espaço vazio (ironia não?) e faltou informar algo importante na emissão do CRA. Logo, sua emissão foi suspensa até que o MST informar os dados faltantes.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 438 visualizações
Olá, espero que esteja bem! Gostaria de saber se vc investe em uma dessas corretoras: Avenue, Stake ou Passfolio. E qual delas vc indicaria para um iniciante e pq? Ainda não abri conta mas quero saber sua opinião, caso vc já tenha experiência com alguma das corretoras citadas. Desde já obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
*Value Investing- comprar boas ações por preços abaixo do que valem. *Buy and Hold- escolher boas empresas, aportar e não vender, comprar uma ação e permanecer com ela. Hoje eu sou 70\% value Investing e 30\% Buy Hold, e vocês sardinhas?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Fala galera boa noite! Infelizmente não pude comparecer a última live ao vivo, e parece que não conseguiram gravar então estou apenas querendo me informar sobre o que foi discutido. Alguma alma caridosa teria um resumo ou alguma anotação da aula? obrigada :D
Última resposta por Carolina Faria, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
Hoje tenho somente duas contas bancárias - uma no Itau (para aproveitar duas previdências que o banco dispõem e eu queria entrar) e a da Xp - onde estão centralizados a maioria dos investimentos e todas as movimentações bancarias. A Xp não aparece no app - a sugestão seria carregar todas as informações manuais ou será que existe algum outro caminho? Valeu!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Estou com uma duvida referente ao preenchimento da Planilha. No caso eu tenho uma empresa familiar, onde eu e meus irmãos somos sócios, como e onde coloco isso na planilha? Sei que tenho que fazer um levantamento da empresa, tenho o valor aproximado, neste caso devo dividir esse valor por 3 (somos 3 sócios)... mas como coloco isso na planilha?... Agradeço quem conseguir me ajudar
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 436 visualizações
Raul, voce poderia usar como exemplos de vez enquando usando a corretora do banco Inter
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/1000-reais-de-renda-passiva/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 9 respostas
- 435 visualizações
Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode?
Última resposta por João Victor Marques, -
Oi Cardume, já fizeram essa conta? Tem cartão de crédito que da cashback de 0,25\%, 0,5\%, 1\% e já ouvi até de 2\%. Pegando pela média, meio porcento de cashback sobre seus gastos equivale a uma remuneração por você ter usado o cartão de 6,17\%aa - limpinho - isento de impostos.. Isso é mais do que a maioria das aplicações em CDB ou LCI/LCA! O Banco Inter lançou hoje um ajuste no app que permite que você compre na função crédito à vista e o valor será debitado imediatamente na conta-corrente e o cashback cai alguns dias depois (você compra como crédito, mas paga como débito e ganha o cashback!!) Sem querer fazer propagando o Inter, eles tem um CDB+Limite que pag…
Última resposta por Renato Figueiredo,