💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 435 visualizações
Muito bom mesmo, já gostei do primeiro módulo e é só o começo!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 435 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 434 visualizações
Bom dia Vendo o Raul falar de aposentadoria, da pirâmide que é o INSS, ficou uma pulga atrás da minha orelha. O que vocês fariam para pagar o auxílio doença, se fosse alterado a forma de arrecadação e pagamento da previdência?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 5 respostas
- 434 visualizações
Durante a live anotei algumas frases que me chamaram atenção e vou compartilhar com vocês. Compartilhem as suas tb. "Ter dinheiro em um bom negócio é sempre melhor que ter papel colorido do governo" "Não fique NUNCA na mão de ninguém" "É preciso melhorar o conhecimento da sociedade ao invés de resolver tudo na canetada" "Ideia imbecil ganha apoio no Brasil" (Editado por Raul Sena - Publicação dupla - Comentário seguido na própria postagem - publicado originalmente em quinta, 22 Out 2020, 20:26.)
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 7 respostas
- 434 visualizações
Bom dia Sardinhas! Gostaria de uma ajuda de vocês, na venda de Criptos, existem alguma isenção?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 433 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Bom Dia! Alguem podéria me explicar o que é resistência? E qual o número que tem que ser posto no diagrama
Última resposta por Jean Carlos Albiero, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
AS AULAS JA ESTÃO LIBERADAS?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Boa noite pessoal! Ultimamente os fundos de papel estão em queda. Pela minha análise se deve ao fato da taxa selic estar subindo correto? Dessa forma, os títulos de renda fixa acabam puxando mais dinheiro do mercado e as dívidas do fundo sofrem marcação a mercado, diminuindo o seu preço e consequentemente a cotação do fundo, seria isso?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 433 visualizações
Setembro teve a maior taxa de inflação desde o plano real. Hoje foi anunciado novo aumento no valor dos combustíveis (acima de 7\%). Não tenho muito conhecimento sobre economia. Acompanho algumas notícias e agora o que aprendi no curso e entendi o mecanismo de usar a taxa Selic para frear a inflação, mas tenho feito algumas reflexões. Todo aumento de combustíveis gera vários aumentos em cadeia então será possível controlar a inflação apenas aumentando a taxa Selic? Não seria mais necessário e eficaz alterar a política de preço dos combustíveis? Quais outras medidas poderiam ser adotadas?
Última resposta por Vitor Menezes, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 432 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
- 2 respostas
- 432 visualizações
Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 432 visualizações
Pessoal, Quando vcs estão preenchendo o diagrama do Cerrado, conseguiram criar um padrão para analisar se a empresa realmente investe em tecnologia?? Abraços
Última resposta por Raul, -