💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 578 visualizações
Sou da turma 6 da UVP que está com data de início do Modulo 1 para o dia 21/jun. Só eu estou ansioso para que comece logo???
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 13 respostas
- 722 visualizações
E ai, sardinhas, como foi o resultado do seu PIAR? Achou coerente com o seu perfil? Gostou do resultado? O meu deu extremamente agressivo, concordo com as colocações. Como possuo uma idade mais nova meu apetite por risco é um pouco maior (ciente dos pontos negativos desta estratégia), e até mesmo a minha atual distribuição está em linha com o resultado.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 6 respostas
- 437 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
- 12 respostas
- 697 visualizações
Cheguei galera.. bora começar a jornada rumo ao sucesso! Antes tarde do que nunca né! Um post só pra deixar registrado esse momento e daqui 1 ano com o curso concluído ver poder voltar e ver a evolução.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 614 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde sardinhas! não sei se vocês ficaram sabendo mas parece que o tether que é uma crypto que era para ser atrelada ao dólar na proporção de 1 tether para 1 dólar, parece que na verdade a maior parte do tether não está realmente ligado a 1 dólar e o tether corresponde a 80\% das compras de bitcoin e ethereum. O que vocês acham sobre isso? seria o inicio de uma grande crise? Vou deixar um link aqui para vocês entenderem melhor. https://youtu.be/jFp86n7QCf0
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
-
- 4 respostas
- 547 visualizações
Olá pessoal, ao declarar os proventos de FIIS no campo CPF/CNPJ DA FONTE PAGADORA esta relacionado em vários fundos. Isso está correto ou devo colocar o CNPJ do FUNDO IMOBILIÁRIO? Desde de já agradeço a atenção de todos
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
-
- 7 respostas
- 874 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, vocês viram que o EUA propôs uma aliquota de 15\% de "Imposto Global" para as empresas? Como isso funcionaria na prática?? Haveria em contra-partida uma redução na carga de impostos federais? Ou seria apenas mais um imposto para nós pagarmos?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 18 respostas
- 843 visualizações
Amigos, em um futuro não muito distante, pretendo iniciar um negócio. Em muitos momentos me sinto sem o total preparo para tal, meio perdido. O que vocês pensam ser fundamental para ter sucesso em um empreendimento? Existe um caminho que possa "amenizar" os impactos da incerteza em abrir um negócio?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
- 15 respostas
- 560 visualizações
Olá pessoal! Comecei a "investir" a partir de janeiro/2021. Na verdade após o início do curso, descobri que apenas estava especulando. Confesso que tava até me sentia mal, pois ficava o dia inteiro no PC observando, comprando ou vendendo. É muita adrenalina. Confesso que quanto mais dinheiro eu ganhava mais aumentava minha fome, até o dia que investi em empresas de tecnologias que tinham feito IPO recentemente e tive um prejuizo. Não tava preparado para perder. Após o início do curso, parei com essa movimentação e estou esperando o término do curso para realmente montar uma carteira com base nos conhecimentos adquiridos aqui. Quem aqui está esperando conclusão do curso e…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 32 respostas
- 1.4k visualizações
Hoje é o último dia com a pontuação do ranking da forma que está, a partir de hoje as regras para ganhar pontos mudaram e vamos ter premiações mais frequentes. Os 10 primeiros colados vão receber um presente super especial pela jornada que fizeram até aqui e a partir de AMANHÃ, vocês tem muito mais chance de alcançar o primeiro lugar. https://www.youtube.com/watch?v=64D9OucCl-0
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 460 visualizações
Olá sardinhas ? O que vcs acham de investir de forma neutra no EUA, investindo em ETFs amplos que engloba o mundo todo, como o VT? Acho um bom começo para quem quer uma carteira globalizada.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 10 respostas
- 380 visualizações
Olá sardinhas ? Queria aqui compartilhar a grande experiência que estou tendo com esse livro ???, além de aconselhar a vcs a lerem. E se alguém já leu, me diz qual aprendizado que mas gostou. O meu favorito é entender, reconhecer e controlar o risco.
Última resposta por Lucas Siani,