💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 412 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 412 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 412 visualizações
Nada melhor que um pensador da escola austríaca para responder essa pergunta, um texto super tranquilo, bem escrito, de forma clara e precisa. Ótimo texto do Murray. Gosto de compartilhar pq fiquei com a impressão que os outros foram bem recebidos, o intervalo entre os módulos propicia um maior tempo de interação entre a gente. Também por o curso ser mais focado em finanças, a área financeira da economia, acho que outros temas correlacionados pode agregar. https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=52
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 1 resposta
- 411 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 411 visualizações
Eu não sei o que se passa com este curso mas assim que acabo um modulo ja fico ansiosa pela proximo. :) e vocês?
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 411 visualizações
Quero compartilhar essa com meus companheiros da UVP turma 12. Esse curso já esta me fazendo muito bem, muito motivador, comecei a reduzir consideravelmente o uso diário da rede social, isto consumia muito meu dia e me fazia sentir muito mal, já escrevi meus 3 bons hábitos diários que quero seguir e tenho sentido meus dias bem mais produtivos, inclusive já terminei o módulo 1 e vi o Snoop dançante rsrs.
Última resposta por Luiz Henrique Alves Inacio, -
- 4 respostas
- 410 visualizações
O principal índice brasileiro operou em alta de 0,50\%, acumulando 120.817 pontos, renovando a operação positiva de ontem. O Ibovespa seguiu Wall Street, que teve otimismo sobre o avanço da nova variante, registrando queda no ritmo de contágio. ABEAR fala sobre a recuperação do setor aéreo A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) afirmou que as empresas do ramo brasileiro podem retomar as operações a níveis pré-pandemia até junho de 2022, pelo menos quando se fala em transporte aéreo doméstico. A vacinação de maneira ampla é um dos principais fatores que ajudará a demanda a retornar aos níveis do início de 2020. Em setembro, as partidas alcançarão 75\% de a…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 10 respostas
- 410 visualizações
Acabei de fazeer a prova do módulo 3 vacilei e caí em umas pegadinhas. Portanto nao consegui 100\% na primeira tentativa!
Última resposta por Roberto Macedo Santos Da Silva, -
- 2 respostas
- 410 visualizações
Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 410 visualizações
Quando se fala de Inadimplência Líquida nos relatórios do FII, posso entender que algum locatário não conseguiu pagar o aluguel antes do vencimento? Já dei uma procurada no Google sobre o termo, mas ainda fiquei um pouco confuso, por isso vim aqui
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 410 visualizações
Então pessoal, estava estudando mais análise de empresas e me deparei com duas metodologias pra analisar como a empresa se posiciona na indústria e suas estratégias competitivas: 5 Forças de Porter e SWOT. Qual a opinião de vocês sobre cada?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 409 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida interessante sobre declaração de imposto de renda... Já fiz as aulas sobre declaração dos impostos sobre ganho de capital, porém tenho um caso diferente aqui... Em dezembro do ano passado um dos fundos imobiliários em minha carteira foi fechado. Eles venderam todos os ativos e o fundo repassou todo esse dinheiro para os cotistas. No final das contas aconteceu um ganho de capital relevante, porém não foi venda de ações ou de cotas que se valorizaram, foi o fundo pagando como se fosse um dividendo super gordo e as cotas desapareceram. No caso foi o GRLV11. Alguém sabe me dizer como declaro isso ? Ou se é considerado dividendos de FII, portanto …
-
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 409 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
galera boa noite, gostaria de saber onde consigo entrar no diagrama do cerrado. porque nao sei se pulei aula ou nao achei o link! se alguem puder ajudar agradeco!!!!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,