💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 502 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
-
- 8 respostas
- 503 visualizações
Alguém já fez essa leitura? Vou começar a lê-lo agora e gostaria de saber a opinião dos demais.
Bora se conhecer! Com o que trabalham? Onde vivem? Qual o objetivo financeiro de vocês e em quanto tempo? 1 2 3
-
- 41 respostas
- 2.2k visualizações
Prazer gente, espero que estejam todos bem! Eu sou o Christopher, 24 anos e sou de São Paulo, capital. Sou formado em marketing e trabalho na área com pesquisa de mercado, planejamento e estratégia pra marcas. Amo o que faço, mas, mirando na idependência financeira nos próximos 10 - 15 anos pra trabalhar só por amor e não por necessidade, e vocês?
-
- 4 respostas
- 256 visualizações
Alguém aí já ouviu falar dessa empresa, a (FSLY). Ela teve IPO em 2019 e segundo a sugestão do YAHOO FINANCE é uma excelente opção de compra. Original por: Sandro R. Rocha.
-
- 6 respostas
- 663 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
-
- 4 respostas
- 895 visualizações
Dúvida muito básica, mas eu não consegui uma resposta completa sobre a questão da rentabilidade do Tesouro Selic. Entendi que o Tesouro Selic: - tem rentabilidade diária - rende pela taxa Selic over, não pela Selic meta - varia conforme as determinações trimestrais do COPOM Na prática: Compro agora em outubro/2020 um Tesouro Selic 2025 com rentabilidade = Selic + 0,35\% Até 2025 esse meu valor irá render diariamente uma fração proporcional à taxa selic over anual que estiver vigente no dia da atualização , acrescido do proporcional dos 0,35\%? Esse adicional que garanti na compra será mantido até o final ou ele também varia, conforme a oferta do Tesouro Dire…
Última resposta por Andressa Mara Prestes Barbosa, -
-
- 15 respostas
- 810 visualizações
Olá galera, Quais influenciadores de finanças vocês gostam e acompanhar? Seja no instagram ou no Youtube?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 10 respostas
- 613 visualizações
Um modo prático para adquirir conhecimentos são os podcasts, pois eles permitem que você faça suas tarefas, dirija ou até mesmo trabalhe enquanto ouve aquilo que eles tem a passar. Quais podcasts vocês acompanham?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 3 respostas
- 607 visualizações
Se eu tenho 3 títulos do tesouro e estou e estou analisando a marcação a mercado eu decido vender 1 título. Não tem como escolher qual título eu quero vender, é sempre o último que será vendido, certo? Sendo assim, eu tenho que analisar somente se o título mais antigo compensa ser vendido? Não adianta analisar o título mais novo, só vou conseguir chegar nele para antecipar sua venda se eu vender os outros 2. É isso?
Última resposta por Victor Messias Araújo Melo da Silva, -
-
-
- 5 respostas
- 707 visualizações
Então umas duvidas, encontrei um CDB banco Pan com rentabilidade de 9,75\% , isso é anual? ou ao final do titulo? e comparo com o que? CDI? Por exemplo outro esta pagando IPCA+ 4,45\% com prazo de 5 anos, ai posso comparar com com o tesouro IPCA?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 8 respostas
- 768 visualizações
Caros colegas... tava assistindo a 3a aula do módulo 3 sobre Tesouro e nela o Raul explica bastante sobre inflação etc. Fiquei com um questionamento e queria deixar essa provocação aqui pra gente discutir... Falamos tanto sobre a democratização do ensino de finanças pessoais, que o brasileiro deve aprender a investir etc. (coisa que sou super a favor inclusive) Mas depois de assistir a aula fiquei me perguntando... o que aconteceria se tds os brasileiros investissem e chegassem ao 1o milhão? Pelo que eu vi, a inflação iria corroer o patrimônio de td mundo e ai seria necessário ser bilionário... A reflexão que fica é essa... tem realmente espaço p todo mundo ser rico???
-
-
- 9 respostas
- 667 visualizações
Quais sites vocês utilizam para obter informações sobre finanças? Eu utilizo bastante o https://www.infomoney.com.br/. Vocês recomendam mais algum?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 17 respostas
- 500 visualizações
Pessoal, acabei de ir até o site do Investidor sardinha e fiz o teste. Fiquei surpreso com a minha resposta. Segue o site : https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/
Última resposta por Bianca Bagno, -
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pesquisadores alertam que os COEs são investimentos complexos que vêm sendo distribuídos em grande escala para pequenos investidores, e que informações sobre o retorno esperado não são fornecidas aos compradores Link da matéria: https://eesp.fgv.br/noticia/9-em-cada-10-coes-tem-retorno-esperado-abaixo-do-que-poderia-ser-o-ganho-no-tesouro-direto
Última resposta por Evelyn Santos, -