💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 912 visualizações
Qual relação entre um valor unitário no TD e meta dos R$1.000,00 finais? Como encontro referência ou ponto de entrada para chegar aos R$1.000,00? Há vários títulos com valor unitário superior a R$1.000,00, de modo que eu não estou conseguindo visualizar como encaixar a lição compreendida com esses títulos com valor tão alto.
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 3 respostas
- 384 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 7 respostas
- 547 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 5 respostas
- 512 visualizações
Olá, Pessoal! O Raul falou nas aulas que é importante verificar o prazo de vencimento do CDB eh esse achei meio longo, mas observando o índice de Basileia, pelo site Banco Data(19,6\%), essa opção de investimento me pareceu interessante, considerando tb q tem garantia pelo FGC. Qual a opinião de vcs ❔
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Não sei se estou expondo a dúvida no lugar certo, mas vamos lá: Minha reserva de emergência tá no picpay. Eles pagam 210\% do cdi com liquidez diária. Mas me disseram que é arriscado, sem me explicar pq. Onde vcs tem deixado a reserva de vcs? Eu procurei pelo picpay no banco data e não encontrei?. Estou mesmo me arriscando, o picpay não é confiável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 3 respostas
- 552 visualizações
O momento ideal de vender o título do tesouro direto, então, será quando o título estiver valendo mais do que quando compramos. Consequentemente a taxa de juros estará mais baixa, consultando tudo isso nos gráficos do site do tesouro direto de preço e taxas, como o Raul mostrou, entendi de forma correta?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 859 visualizações
Olá! Como minha conta corrente é em um banco americano não consegui ter acesso ao aplicativo Guia Bolso, mas achei ele incrível pra organizar as contas! Alguém tem alguma sugestão de app semelhante no exterior? Obrigada novamente!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Aposto que muito gente, se não todo mundo, já viu o filme "A Grande Aposta". Não se atentem ao personagem do Christian Bale, pensem no outro cara, que tem um ar mais mal humorado, o Mark Baum (interpretado pelo Steve Carell). Vocês repararam bem na forma de agir dele? Na sua forma de pesquisa? Saca só: Ele vai atrás das hipotecas que o subprime é feito; Depois ele vai atrás das pessoas que hipotecaram a casa para o banco; Não contente, ele vai atrás dos vendedores de hipoteca; E ainda vai à reunião de "vendedores de hipoteca"; Pra fechar com chave de ouro, ele vai atrás da empresa que certificou o subprime, o motivo de ter ganho o selo AAA de qualidade...; Isso é o Mét…
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
Desafio da primeira semana da Turma 5, ficar uma semana inteira sem fazer nenhuma reclamação. Quem falhar, tem que voltar nessa postagem e comentar: Eu fulano, sou um vacilão porque reclamei de X coisa.
Última resposta por Mariana Lopes Pereira Sabatini, -
-
- 5 respostas
- 674 visualizações
Usei e perdi muitas milhas. Acho que mais perdi, na verdade. Cashback parecia surreal até que deparei com a AME dando 10\% de cashback para abastecimento nos Postos Petrobrás, durante viagem de carro. Uau! Deu certo! Ainda não consegui tomar cashback em outras situações e gostaria de saber as experiências de vocês, mas imagino que os valores recebidos não expiram, como nas milhas, o que seria uma vantagem enorme. Ainda vejo empresas oferencendo milhas ou trocando elas por produtos. Qual a vantagem? Sai mais barato? Será que esse mercado está em transformação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 682 visualizações
Faz uns dias que ando meio OFF e uns probleminhas técnicos me impediram de falar antes, massss quem é da Turma 5 e está ou é de Curitiba, manda um alô aqui. Somos os melhores nas turmas... (Os Curitibanos sempre saem na frente... haha) Quem não é de Curitiba também é bem vindo, haha Quando vierem para cá mandem msg para nos encontrarmos, pós-pandemia, gente... infelizmente não tá fácil. Eu adoro trocar ideia, então me mandem uma msg que a gente conversa. Um abraço
-
- 8 respostas
- 703 visualizações
Oie! Já apareceu pra alguém a hora/link da live de hoje? :)
Última resposta por Esther Prestes Felipe dos Santos, -
-
- 10 respostas
- 750 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
-
- 8 respostas
- 767 visualizações
Eu sei que todos vocês já possuem WEG, né? Então só para acompanharem hahahah O lado bom do desdobramento é que a sardinhada acha que "tá mais barato" hahaha e compra mais. O fato do preço ser menor deixa a ação mais acessível, claro. Isso é muito bom também. E isso nos beneficia. :p https://br.investing.com/news/stock-market-news/weg-convoca-age-para-deliberar-sobre-desdobramento-de-acoes-845726