💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
UPM'ers, chegamos ao fim das nossas aulas, u m cápitulo de grandes ensinamentos acaba de ser escrito nas nossas jornadas. Agradeço ao Fernando por nos proporcionar opoturnidades, seja durante as aulas ou as lives, de se tornarmos 0,001\% melhor. O conteúdo aqui visto é de alto nível, capaz de transformar e engrandecer aquele que busca o conhecimento. Agradeço a vocês, colegas, pela troca de experiências durantes as lives ou aqui, pela comunidade. Desejo sucesso na caminhada! Para você, qual foi o maior Insight obtido durante o curso? Ps: Fernando, qual será a lembrança da UPM Turma 01? Capriche, hahaha! #UPM
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 8 respostas
- 691 visualizações
Alguém pode me explicar melhor sobre tag along? Isso é caso o controlador venda a empresa?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 5 respostas
- 513 visualizações
Fiquei com uma dúvida sobre as letras de crédito e os certificados de recebíveis. Estes tipos de investimentos apresentam liquidez diária? Se sim, e tendo em vista que são isentos da alíquota do imposto de renda, não seriam alternativas interessantes para aplicação de marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 642 visualizações
Amigos, boa tarde. Depositei um dinheiro na Avenue para aplicar em ETF. Preencho os campos Tipo de Ordem, Quantidade e Valor, mas recebo a mensagem de que o total da ordem deve ser igual ou menor que o Poder de Compra. Não sei como posso alterar esse poder de compra. A atendente virtual não consegue me entender rsrs, já estou com o dinheiro parado há muitos dias, e não vi nenhum outro canal de comunicação com eles. Alguém poderia me auxiliar? Grata!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 6 respostas
- 911 visualizações
Faço parte de grupos do Face sobre ações e Fiis, mais pra acompanhar o debate, pescar informações... Uma das coisas que percebi no final do ano passado era muitos investidores procurando Fiis que tivessem contratos atrelados ao IGPM e/ou à inflação. Vi muita gente fazendo tabelas, separando os Fiis por tipo de contratos e tudo mais. Acredito que compraram os Fiis e vida seguiu. Pouco tempo depois começaram a pipocar postagens sobre empresas (locatários) que entraram na justiça para que se mudasse o índice de correção dos contratos para índices mais baixos, como a CDI ou IPCA, muitas destas empresas ganharam na justiça ou foram negociar com os locatários um reajuste meno…
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
-
- 18 respostas
- 726 visualizações
Eu estava navegando no linkedin e me deparei com posts sobre soluções inovadoras da WEG, achei muito incrível, os caras desenvolvem soluções que podem impactar muito, não só o Brasil, mas todo o planeta! Segue alguns links abaixo: -> https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/o-maior-transformador-produzido-pela-weg-ira-para-o-continente-africano -> https://engenhariahoje.com/inovacao/weg-criou-onibus-solar-que-percorreu-100-mil-km-sem-combustivel/ -> https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/hidrovias-do-brasil-inicia-projeto-com-a-weg-para-eletrificar-embarcacoes/
-
-
- 7 respostas
- 782 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 2 respostas
- 668 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 903 visualizações
Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 7 respostas
- 488 visualizações
PicPay esta oferecendo rendimentos de 150\% do CDI com liquidez diária.. não achei o índice de Basileia, mas no site informa que são FGC Como confirmar isso? Seria um bom investimento para o Fundo de emergência? https://meajuda.picpay.com/hc/pt-br/articles/360044022532-Quanto-rende-meu-dinheiro-no-PicPay-?gclid=CjwKCAjwjuqDBhAGEiwAdX2cj-ZdmXQaeb7UxZLxDmTK5r516mix0tG1oggI1A_qZsd2FEUjlrXM-hoCLR8QAvD_BwE
-
- 6 respostas
- 693 visualizações
Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA? Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
-
- 4 respostas
- 721 visualizações
Esse site você pode acompanhar o andamento da vacinação, estimativa de tempo que vai levar para a população ser vacinada com base na quantidade de doses diárias e outras funções. https://www.bloomberg.com/graphics/covid-vaccine-tracker-global-distribution/
-
- 5 respostas
- 908 visualizações
Qual relação entre um valor unitário no TD e meta dos R$1.000,00 finais? Como encontro referência ou ponto de entrada para chegar aos R$1.000,00? Há vários títulos com valor unitário superior a R$1.000,00, de modo que eu não estou conseguindo visualizar como encaixar a lição compreendida com esses títulos com valor tão alto.
- 1 resposta
- 794 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira,