💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 402 visualizações
Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
- 9 respostas
- 402 visualizações
Achei o exercício bem interessante, achei dívida que desconhecia. É impressionante como às vezes deixamos as coisas no automático.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Vale a pena manter Fundos de Previdência Complementar nos quais há participação do governo em aportes mensais, como no caso de funcionários públicos federais? Existem casos em que você aporta um valor e o governo contribui com igual valor. Neste contexto, essa contrapartida não deixaria o "investimento" mais sedutor? Dúvida cruel!
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 8 respostas
- 401 visualizações
Buenas Sardinhas! Oque vocês têm a me dizer sobre o Real Digital? Eu acho que vamos ser mais fiscalizados do que nunca, estão falando até em ser uma moeda digital programável, no qual onde tivermos uma multa de trânsito por exemplo, essa moeda digital poderá ser programada para efetuar a cobrança automaticamente. https://olhardigital.com.br/2021/05/25/videos/real-digital-futura-criptomoeda-brasileira-vai-ser-criada-pelo-banco-central/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 11 respostas
- 401 visualizações
Boa noite pessoal!! Estava assistindo um vídeo do Raul agora e fiquei com vontade de pedir ajuda de vocês. Talvez para quem já fez o curso tire de letra me ajudar com essa dúvida e talvez quem ainda não fez, dê boas ideias para eu pensar. Sou da Turma 6 que começa em Junho. A serumaninha aqui tem um apartamento que vale +/- uns R$150 mil, ainda existe +/- R$37 mil de dívida (financiamento para os próximos 16 anos), a parcela é bem baixinha e como ele está alugado, então não desembolso nada, mas também não tenho lucro com ele. Estou com uma dúvida cruel se devo vender e investir em Fundos Imobiliários. O que vocês fariam? Ah... e vale dizer que estou divorciada e moro atu…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa noite pessoal, estou tentando sacar minha cripto XRP da corretora para minha cold wallet (Ledger) mas na hora do saque exige a TAG, alguem sabe oque seria isso??
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
O Índice Bovespa seguiu a tendência da maioria dos mercados internacionais, subindo 0,97\%, acumulando 122.810 pontos. Apesar de ruídos sobre a parte fiscal, prevaleceu o otimismo sobre o avanço econômico brasileiro. A Petrobras pode financiar o vale-gás O Governo federal pode financiar o vale-gás proposto por Jair Bolsonaro com multas ambientais da Petrobras (PETR4). O Planalto encomendou estudos para minimizar o custo do gás de cozinha, necessário para a população em geral, cujo aumento afeta mais as populações carentes. O preço do gás de cozinha subiu para R$3,60 por quilo, aumento de um real acumulado no ano. Integrante do Federal Reserve quer início do taper…
-
- 5 respostas
- 398 visualizações
Bom dia pessoal! Estou tão feliz que é hoje é hoje e que acho que o curso vai fazer muita diferença no meu jeito de pensar. Só quero que o dia passe bem rapidinho. #Turma06 Quero aprender a deixar os cálculos para a planilha e analisar meus rendimentos como uma. :)
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Gostaria de relatar que iniciei um auto desafio de me tornar ambidestro afim de melhorar minha produtividade. Estou digitando esta mensagem com a minha mão não habitual, e confesso que é bem difícil. Porém assim como a leitura, estou determinado a conseguir.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Tenho duas dúvidas sobre o tesouro direto. 1- Posso aplicar mensalmente em um único título? 2- Tem algum limite de quantidades de títulos no tesouro? que nem ocorre com os CDB's, que se não me engano é 4 por corretora.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 8 respostas
- 398 visualizações
Olá Sardinhas, gostaria da opinião de vocês com relação a distribuição da carteira. Um erro que vejo que cometo é ter 80\% dos meus investimentos em renda variável e 20\% em renda fixa. No módulo 1 o Raúl fala em reservas de oportunidade e de emergência. Aonde vocês colocam esses valores? Poupança? CDB de liquidez diária? Eu sei que minha carteira está desequilibrada. Mas até o final do curso tenho certeza que vou aprender a diversificar os investimentos. Abraços!!!
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 5 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde galera sou da turma 11 infelizmente não fiz o curso completo, não fiz a parte dos envestimentos no exterior, gostaria de saber se vai ser liberado o módulo 8 pra galera que não faz o curso completo, desde já agradeço quem puder responder ??????
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 398 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
Galera tem disponível na rico LCI com tempo de 90 dias, com 87 \% do CDI, fiz a conta aqui e esta sendo mais rentável do que deixar no tesouro, por conta do I.R, estou doido ou é isso mesmo, visto que LCI não paga I.R, comparando a taxa regressiva de 90 dias é mais viável o LCI
Última resposta por Giuliano Melo,