🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6806 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 553 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 27 respostas
- 1.7k visualizações
EU QUERO!!!! Já comentei no vídeo @Raul Sena. Realmente não tem planta nem Barbie né 🤔 Fica sugestão de brinde da Baguncinha 🤣
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 17 respostas
- 451 visualizações
Olá pessoal. To afim de investir nesse título, alguém não poderia me emprestar o dinheiro? Prometo que devolvo o valor emprestado e ainda que vou “dar” 10% do rendimento que “eu” tiver.
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 643 visualizações
Meu sogro disse que tem um LCI de 100% de taxa (do CDI), mas rende 118% do CDI. Como isso? Será que ele entendeu errado e esse 118% era o equivalente em CDB (isso daria próximo do 100% isento, mas não exatamente)? Ele também jura que o 118% já é livre de IR.
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
O BRB tem umas LCIs que fogem da curva do mercado... Hoje mesmo, mas não é a primeira vez, tavam me oferecendo uma de 100% do CDI com carência de 90 dias e 1 ano de prazo... Não achei nada assim no BTG, XP... Enfim, fico me perguntando se tem algum risco maior que não estou identificando... O que acham, algum problema mais relevante com o BRB?
Última resposta por Erick F, -
- 7 respostas
- 120 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 5 respostas
- 517 visualizações
Ninguém fala nada ou desculpe a minha ignorância, agora a carteira digital Blockchain se alguém tiver com algum problema de cadastro acesse pelo computador que resolve descobri sozinho com um papo aleatório com um despachante rs
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de quem já usa cold wallet, qual delas vocês preferem? E porque? Vi que tem gente que confia um pouco mais na carteira da Trezor pelo fato de ela ser open source, não sei se de fato isso possui muita relevância em comparação com a Ledger. E outra coisa, da onde vocês geralmente compram essas carteiras? Eu vi que tem o site da KriptoBR mas está tudo em lista de espera tanto as Trezor quanto a Ledger nano S Plus. Aí não sei se vale mais a pena comprar do site oficial internacional mesmo e pagar frete e talvez imposto. Enfim, quem puder me ajudar com essas informações agradeço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 2.6k visualizações
Tema polêmico, hein? Mas já deveria ter sido mais discutido em todo o mundo. Qual a sua opinião a respeito?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
LEGIÃO URBANA: Somos tão jovens? Uma linha do tempo: o agora, como vocês projetam-se daqui a 5, a 10 no máximo 15 anos finaceiramente (está vivo conta também) lenvando em conta a sua experiência de vida associada com as aulas da AUVP. O que acontece???
por Claudio Barbosa- 1 follower
- 1 resposta
- 41 visualizações
Tempos Perdidos não podem ser monetizados com juros compostos? Recomeçar nunca é fácil, por isso o fator EMOCIONAL é crucial, receita de bolo pronto é bom, mas feito por você mesmo pode ser excepcional. TURMA 42: OTIMISMO E RESILIÊNCIA OBS Diminua as despesas e aplique os extras, de pouquinho a pouquinho se chega lá...
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 181 visualizações
Bom dia, boa tarde sardinhas! Me bateu uma dúvida aqui, quanto ao pagamento de IR sobre os investimentos internacionais. Tenho que me preocupar com pagamento de IR, apenas se/quando fizer vendas com lucros (nesse caso, valorização + variação cambial) ? Enquanto não faço venda segue apenas incluindo esses ativos na DIRPF... é isso mesmo? Obrigado
Última resposta por Eli, -
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia povo bonito kkk! Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅 Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲 Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 4 respostas
- 150 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Leitura
por Arthur Borges- 1 follower
- 4 respostas
- 575 visualizações
Galerinha, tudo na paz? Ganhei o livro "O investidor inteligente" de Benjamin Graham. Vale a pena a leitura? É um bom livro? Ainda estou terminando outro, vai demorar pra começar.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 36 respostas
- 1.5k visualizações
Faaaaala, Pessoal. Criei esse post para que possamos compartilhar quais livros e de quais gêneros a galera curte lê. Eu começo, por muito tempo li mais livros técnicos, hj leio mais românce. Livro Atual: O sol é para todos. E vcs, quais livros gostam de lê e qual estão lendo atualmente? Cuida 🔥
Última resposta por Eddy Paulini,