🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6846 topicos nesse fórum
-
- 3 followers
- 6 respostas
- 287 visualizações
Fala pessoal, boa noite! Por várias vezes me deparei com diversos conteúdos abordando operações de pegar empréstimos em países com juros baixos e investir em outros países com juros mais elevados. Lembro inclusive de já ter ouvido o @Raul comentando vagamente sobre essa prática em alguns vídeos, porém ele não tinha falado em grande profundidade. Até cheguei a procurar se em algum momento ele já tinha gravado algum vídeo abordando esse tema em específico mas não encontrei nenhum, o que me deixou surpreso pelo fato de não ter absolutamente nada sobre isso no canal ou na comunidade (normalmente independente de ser alguma estratégia boa ou ruim, sempre achava algum vídeo…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 506 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa? Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
-
- 6 respostas
- 583 visualizações
O curioso caso onde @Raul se tornou o próprio @Raul 😂😂😂
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 793 visualizações
Bom dia, em quais aulas explica como utilizar o diagrama do cerrado? lancei meus investimentos mas sem colocar as perguntas. tem como eu editar as posicoes ou tenho que excluir tudo e fazer de novo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 506 visualizações
Juros compostos soa como música aos ouvidos de que entende. 💵💵💵💵💵
Última resposta por Claus Karl Krischnegg, -
- 6 respostas
- 343 visualizações
Posso considerar a reserva de emergência na hora de fazer o balanceamento da carteira? Eu penso que não, mas se eu não considerar, o gráfico não permite que eu faça aportes em nada da renda variável e os preços estão se tornando interessante. O que eu faço
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 396 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Porquê a poupança é considerada um investimento menos atrativo para as novas gerações? Existem várias razões: 1. Baixa Rentabilidade: A taxa de juros da poupança geralmente é inferior à inflação, o que significa que, com o tempo, o dinheiro pode perder poder de compra. 2. Impostos: Embora a poupança não tenha imposto de renda, outras opções de investimento, como CDBs e fundos, podem oferecer retornos mais altos após a tributação. 3. Liquidez: Apesar de a poupança ter boa liquidez, há opções com maior retorno que também oferecem essa característica. 4. Oportunidades Perdidas: Manter dinheiro na poupança pode significar perder opor…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 688 visualizações
Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)? Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.
Última resposta por Rogério Rodrigues, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 390 visualizações
Olá senhores e senhoras, tudo bem? Entre os anos de 2018 e 2020 (de janeiro a dezembros dos respectivos anos), mudei do meu condado de Rio Claro SP para o condado ao lado, Piracicaba SP, onde você Pira ou Cicaba; bem, confesso que me acabei por lá e não foi apenas no curso de Gastronomia. (* graças ao curso, conheci pessoalmente a Danielle Noce e o seu marido Paulo em um evento gastronômico no Hotel Escola do SENAC em Águas de São Pedro SP). O que interessa nessa fábula real de minha história de vida, é que foi lá, que eu dei conta de quanto dinheiro eu já havia gasto a toa e de quantas coisas desnecessárias eu possuía até então. Pois bem, aluguei um apartamento de um qua…
Última resposta por David Ferreira, -
- 6 respostas
- 484 visualizações
Parabéns para o @Matheus Louback, do time de CSM, que ainda estou esperando me ligar!!!! Liga hein. Mais um cara incrível que tive o prazer de conhecer desse time maravilhoso! Tudo de bom pra vc, felicidades e sucesso! Celebre Seu Mérito
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 6 respostas
- 194 visualizações
boa tarde meus queridos aos nossos sardinhas viajantes, voces tem alguma planilha para organizar a quantidade de dinheiro que voces estao juntando para viajar? os dinheiros investidos pra viagens, os planejamentos de gastos, coisas assim se nao tiver, eu acho que e uma boa ideia hein kakakaka ainda mais q eu to atras de uam
Última resposta por Eli, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 197 visualizações
Fala turma boa noite, estou chegando por aqui agora, meio perdido porem super empolgado e confiante com a plataforma. Espero aprender muito com todos, forte abraço.
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 797 visualizações
Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde senhores, esse livro é bom como nosso garoto buffett diz?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 43 visualizações
Turma 44
Última resposta por Moroni Rolim,