🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6812 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 759 visualizações
Acabei de receber numa mensagem privada o convite para o evento Sardinha no dia 28/01. Me sentindo orgulhoso e especial!! Já tenho passagem comprada e hotel reservado!! Obrigado!!
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 3 followers
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Não sei se tenho muitos colegas aqui no grupo, mas cabe a discussão. Mas a impressão que eu tenho é que , ao sair da faculdade, é colocada em nos uma placa com a palavra otário escrita. Oferta de produtos péssimos por parte de instituições financeiras, pressão para adquirir passivos , pressão para assumir cargas de trabalho quase inimagináveis para um ser humano saudável. Infelizmente a maioria acaba cedendo e enfiando a vida financeira em um buraco literalmente sem fundo. Observei isso acontecer com alguns colegas muito próximos e que, mesmo jovens, estão em situações aparentemente sem soluções a curto e médio prazo. Culpado de tudo isso? A formação, parece pecado falar …
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
-
- 2 followers
- 38 respostas
- 1.7k visualizações
Olá sardinhas .. tudo na paz ? Na época da faculdade, eu estava com 17 anos e durante uma aula minha professora da época , ficou nas pontas dos pés e gesticulando bem as mãos nos chamou de MEDÍOCRES! Nossa, aquilo foi o mesmo que dar um tapa na minha cara , fiquei extremamente irritada e a questionei… Queria saber o pq de nos “xingar” daquela forma … e ela bem serena e calma me explicou o que queria dizer com mediocridade ! Que se não nos esforçássemos e buscássemos além, seríamos medíocres , medianos .. e que viver na média era uma merda ! Com um sorriso no rosto agradeci aquele “tapa” … Mais de 20 anos se passaram e me lembro disso como se fosse ont…
Última resposta por Sara Biacchi, -
Medo de assalto em épocas de cartão de débito, PIX, Apps "poderosos" nos celulares.
por William Redig- 2 followers
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas, É inegável, principalmente para quem mora em grandes centros urbanos que está cada vez mais perigoso andar com celular com apps de banco no nosso celular do dia-a-dia. Um assalto, ou sequestro relâmpago pode fazer a economia de muitos anos ser subtraida de nossas contas em poucos minutos. Até antes da chegada dos super-apps de bancos, onde ficam os nossos investimentos, era menos perigoso. Eu tinha o hábito de sempre andar com algum dinheiro na carteira e usar isso para pgamentos do dia-a-dia e levava somente um ou dois cartões de crédito junto. Finalmente, cheguei à conclusão que não posso ter os apps de bancos comigo o tempo todo. É aque…
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 237 visualizações
Bom dia a todos, venho expor um sentimento pessoal, talvez alguém passe por isto, desde muito novo sou muito bom em acumular dinheiro, sempre soube guardar e " investir ", porém mais guardar do que investi sempre tive medo de gastar com algo que não me desse retorno, como já vi muitos empresários fazendo, o famoso No Pain No Gain, e Skin in the game, o porém que desde novo sempre tive a chama de empreendedorismo porém creio que perdi, como muitas outras chamas da juventude, hoje em dia quase não sinto prazer em jogar ou correr atrás de empreender, pois tudo parece que vou fracassar, olho para os negócios tenho medo de falhar, olho para os jogos tenho medo de perder m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 25 respostas
- 1.4k visualizações
Olá,me chamo Wanderson sou da turma 22 tenho 21 anos, em breve 22 e moro em Campinas,sou auxiliar de Mecânico de ar condicionado e ganho R$2.600 podendo variar pois eu tenho como alternativas trabalhar de motoboy e surge alguns bicos na área de ar condicionado,enfim ...eu e minha namorada estamos a 5 anos juntos e decidimos dar um passo que julgo importante na nossas vidas,fomos ver um apartamento e gostamos muito msm!chegamos sim a olhar outros na faixa de R$ 1200 e R$1100 mas aquela apartamento não saia de nossas cabeças ,anotei em um papel e deixei de molho uma semana (dica do Raul) quanto retornei para pensar,a possibilidade de morar lá ainda me deixa bastante empolga…
Última resposta por João Victor Borges Diniz, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 616 visualizações
Olá pessoal, estou com uma duvida cruel e venho aqui se alguem pode me ajudar... Seguinte, eu estou tendo uma entrada de dinheiro diaria na minha conta, em torno de 2mil reais por dia, um valor que ja é meu mas volta com acrescimo, estou tendo essa entrada de dinheiro a mais ou menos 10 meses. qual seria a melhor saida para o Leão da receita não me pegar, vale resaltar que as entradas são na pessoa fisica
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 564 visualizações
Vou sair agora e ficar fora por umas 3 horas. Medo do que vai acontecer aqui na minha ausência e quanto da baguncinha vou perder... rssss
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 927 visualizações
Boa noite a todos ! Não sei voces mais as vezes acontece de dar um desespero com o que pode acontecer no futuro, sera aonde vou chegar? sera que vou conquistar o que almejo ? Cada vez aprendo mais sobre tudo um pouco seja finanças, seja na minha area mesmo que é contabilidade, mas ainda tenho bastante dificuldade de falar em publico ou ate mesmo apresentaçoes, sera que vou conseguir acabar com essa dificuldade ? Sei que é um post confuso mas so queria me expressar mesmo, ja estou conseguindo reorganizar as minhas finanças, não vai ser do dia pra noite mais estou indo em poucos passos, e pela primeira vez estou conseguindo ler um livro grande que é ''Pai rico Pai p…
Última resposta por Enio Junior, -
- 1 follower
- 35 respostas
- 1.4k visualizações
eu aqui com o bolão dos parça juntamos 110pila, ai eu abro o G1 e vejo enfim compartilhando oq eu achei engraçado as palavras "apostadores investem" juntos no mesmo contexto :D
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 43 respostas
- 1k visualizações
600 milhões na conta em 2025 pra aportar em Fiis descontados, Boas Ações e fixar em taxas maravilhosas da Renda Fixa Seria um sonho de todo investidor, com toda certeza. Jogando em um Tesouro Selic é 60 mi por ano líquidos em uma conta de padeiro Mas diz aí, vai fazer tua fezinha esse ano ? Eu, particularmente, não jogo penso que vale mais investir e aguardar os juros compostos Se algum grupo de amigos comentar em fazer bolão ou algo assim, jogaria pela "diversão" mesmo. Vai que eles ganhem, aí vou ter que ficar ouvindo besteira enquanto eles esbanjam e eu trabalho hahaha. Provavelmente quem ganhar vai desperdiçar o dinheiro atoa por falta de educação finan…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Ganhei a meia igual à do Raul, só falta a conta bancária/investimento hahaha 😅
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 2 followers
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa noite, Alguém tem ae fácil aquele video que o Raul explica o significado das meias vermelhas? Procurei aqui pela comunidade o tópico mas não encontrei. Desde já obrigado #PraCimaSardinhas
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 596 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber qual é a melhor comida do estado de vcs, aqui no RS é churrasco ( o melhor do Brasil)
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 2 followers
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
BOMMM DIAAA SARDINHASSS! Gente sempre rola aquela duvida qual o melhor dia para fazer os aportes? kkkkk
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo,