🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6837 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 201 visualizações
Muqueca Capixaba X Muqueca Baiana... qual é a verdadeira?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 391 visualizações
Estava usando o app aqui e a home de comunidade ta bem diferente dessa daqui ( os topicos no caso ) ai fica a duvida? ta certo lá ou esqueceram de atualizar
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 344 visualizações
Como poe uma foto de perfil sem focar pixelado?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
Tenho 19 anos e estou no ultimo semestre de Marketing, mas vi que cometi um erro, não sou tão fã assim da área, acabei tentando aprender programação durante a faculdade, e gostei, a dúvida é tem tanta coisa na internet que não sei por onde começar, alguém pode me dar alguma dica?
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
Gostaria de saber se esse site é confiavel para negociar criptomoeda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Boa noite pessoal referente as corretoras q se diz taxa zero, entao onde q elas ganham?nao entendi direito essa questao
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 232 visualizações
Sei que ainda é quarta-feira, mas vamos falar de vinhos? Vocês curtem vinho, caso sim qual tipo preferem? E para aqueles que possuem mais experiência nesse ramo de "degustação" quais vinhos vocês recomendam? Entre os mais "custo benefício" gostei desses dois aqui:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 138 visualizações
Eu comprei vários ETFs no exterior em 2024, e resolvi hoje mexer com isso (minha declaração de IR é um nogócio complicadíssimo). Terminei tudo em uma tarde, mas estou bobo até agora com como: eu entreguei meus extratos da corretora gringa, em PDF, e pedi para uma IA (Cursor, usando um Agente Claude-3.7 Sonet) analisar o conteúdo e escrever sozinha um programa em python para extrair compras, pagamento de dividendos, datas, ativos, impostos, etc. Claro que era não acertou de primeira, tive que ir falando o que estava errado ou faltando, mas o impressionante é que eu não escrevi UMA linha de código, tudo que fiz foi conversando naturalmente com a IA (o que o pess…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 228 visualizações
Oi S@rdinhas, Essa abaixo é a minha perspectiva sobre fundos de investimentos, baseado na minha curta experiência como investidor e estudos que já fiz. Me perdoem se não concordarem. Perspectiva do Investidor novato: O sujeito nunca investiu na vida. Entra no app da corretora e vê uma quantidade enorme de ofertas e está mais perdido que cego em tiroteio. Mais cedo ou mais tarde ele vai cair numa página com diversos fundos de investimento, mostrando a rentabilidade passada e um breve histórico do portfolio do fundo. O cara vai olhar, olhar, olhar e acaba escolhendo uns 3 ou 4 fundos que desempenharam bem no passado e bota um pouquinho de grana em…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 111 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber, se tem alguém que consegue de verdade, fazer uma renda extra usando Aplicativos. Esse negócio de APP para ganhar dinheiro funciona mesmo? Porque quando pesquiso sobre o assunto, nada do que falam, me passa confiança. Ao contrário, só gera insegurança. Quando se pesquisa sobre esse tema, só aparece, coisas de pesquisa, aposta e etc. Achar um APP sério e de confiança, parece muito difícil de achar. Eu até vi um que parecia bom, que era de preencher notas fiscais. Mas não funcionou. Se alguém tem experiência real nesse nesse assunto, e puder compartilhar, será muito bom. Pode ser que outras pe…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 5 respostas
- 108 visualizações
Olá para as novas turmas e para os veteranos da AUVP. Hoje é um dia muito corrido. Chegua do serviço, janta e já tem notificação no Zap da Live. Depois da Live, já continua com o vídeo do do Raul sobre o Banco Master, para ficar atento sobre a notícia. Em seguida, tem a aula do módulo para assistir, para manter o aprendizado. E também não poderia deixar de passar aqui na comunidade, e ficar atualizado sobre as novidades! Fica firme pessoal! Mantenha o ritmo e segue em frente. Boa noite! 🌙 😎👍🏼
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
MEU MOMENTO FAVORITA NA LIVE. ESPERO CONSEGUIR CONSTRUIR MEU PATRIMÔNIO.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera! Tudo beleza? Na live de ontem uma pessoa perguntou para o Raul sobre deixar toda a Reserva de Emergência em um banco digital rendendo. Nada melhor para responder o caso do que a instabilidade/queda do Nubank na data de hoje, onde muitas pessoas não estão conseguindo acessar valores ou efetuar PIX. Está até nos trending topics do X/Twitter: Meme para descontrair
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 407 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem está pensando em viajar e quiser ganhar $50; o banco Inter está oferecendo até o final do mês, um prêmio de $50 para quem enviar $1000 ou mais, para a conta global (em dólar). Lembrando que o IOF é de 1,1%, spread em relação ao câmbio comercial de 0,99% e depois de tudo, 5% a mais na conta destino.... A conta é grátis, não tem custo de remessa o cartão virtual fica disponível imediatamente após a abertura e o cartão de débito físico demora cerca de 10 dias para chegar, com a bandeira do mastercard. Recebi esse email abaixo ontem....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,