🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6833 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 639 visualizações
Olá pessoal! Bom, acho que meu título já fala tudo rs Sim ou não?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 620 visualizações
hoje na aula o Raul mostra :na minha na aparece, minha duvida é essa taxa ainda nao esta diponivel, ou se ja estiver , nao aparec pra mim pois posso ter usado email diferente.?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Caraca galera, eu sei que estou atrasado kkkk já era pra ter terminado as aulas (pelo menos a primeira vez). Mas esse conteúdo do Módulo 4 foi o mais denso pra mim até agora, principalmente na parte de FII que não tinha nenhum conhecimento. Felizão de ter concluído mais esse. Bora para o próximo!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 166 visualizações
Olá pessoal, sou do interior de SP e tenho terrenos na belíssima Itapoá/SC. Comprei há dez anos no bairro Jardim Verdes Mares. Na época a conversa do corretor era de crescimento da região "A nova Camboriú", não vale tirar sarro da minha crença hehe. Pensando bem hoje, foi meu primeiro investimento :). O local tem ruas de terra, mata, mas está demarcado. Queria saber se alguém tem alguma informação da especulação imobiliária do local.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 4 respostas
- 333 visualizações
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Hoje é dia de maldade. É dia de sacar os dividendos e apostar até em futebol de botão. Dia de vender os papéis de bancões e empresas lucrativas e investir em Americanas(nada contra a AMER3). Dia de fazer empréstimo com o agiota e prometer pagar com o lucro do investimento duvidoso apresentado que promete 20% ao mês e depois encher de tópicos na aba de confissões. Hoje é dia de maldade. Brincadeiras a parte gostaria de desejar um excelente final de ano e um extraordinário 2024, com muita saúde, felicidade, lutas e vitórias. Além disso muitos aportes consistentes e compras na baixa pra todos os sardinhas!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 324 visualizações
Acabei de ver a aulda sobre financiamento, e fiquei feliz de estar tomando a decisão certa e financiar um imóvel simples para viver com a família, e já juntei uma graninha pra amortizar um pouco o financiamento que vai sair. Queria saber do pessoal aqui, quem tomou a mesma decisão, se conseguiu ou está conseguindo amortizar a dívida, e saber de quem quitou, quanto tempo levou pra quitar e tudo mais. Hoje estou fazendo um financiamento em 420 meses, então a parcela fica mais baixa, facilitando a amortização, e com taxa anual de 8% minha casa, minha vida😉
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
Soco Matinal - 29/01/2024 - Semana de Super Quarta, fim da Evergrande e aumento de capital na Magalu
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 532 visualizações
Começamos a edição de 29/01/2024 desse morning call de investimentos com muita coisa rolando: decisão de juros aqui e nos EUA, tem crise piorando lá com essa questão do Irã e os EUA, os caras mataram uns soldados americanos. O petróleo subiu um monte... Por outro lado, vamos ver por qual motivo o Ibovespa subiu no pregão de 26/01/2024, além de ver sobre o aumento de capital da Magazine Luiza, a saída da AES, e outros destaques. Por fim, a gente dá uma olhadinha hoje nas notícias do Brasil, fim da Evergrande e outras notícias no exterior. Só vem! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.967 Dia 26/01/2024: +0,62% …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente temos o pregão de quarta-feira (09/08/2023) com o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) em queda de 0,57% aos 118.408 pontos. Eita lasquera!!! Agora é só ladeira esse negócio. Antecipadamente, vale ressaltar que o Ibovespa enfrentou seu sétimo pregão de perdas consecutivas. A princípio, o mês de agosto tem sido marcado por derrotas nos mercados. Só que isso depende do ponto de vista, né…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 319 visualizações
🏡 **Realize o Seu Sonho com Meus Consórcios!** 🚗 ✨ **Consórcio de Imóvel - R$ 120.000** A casa dos seus sonhos na praia está mais perto do que você imagina! Com parcelas acessíveis, você pode garantir um imóvel incrível para desfrutar com a família e amigos. O seu refúgio à beira-mar te espera! 🏠 **Consórcio de Imóvel - R$ 180.000** Transforme seu sonho em realidade com um imóvel de alto padrão! Seja uma linda casa na praia ou um apartamento em uma localização privilegiada, este consórcio é a chave para o seu novo lar. Comece a planejar sua nova vida hoje mesmo! 🏍️ **Consórcio de Veículo - R$ 60.000** Sinta a adrenalina de acelerar em uma moto e…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Salve sardinhosos, bão ? Queria a opnião de vocês que são mais experientes na vida (afinal tenho 20 só, tenho de anos o que a maioria aqui tem de carreira kkkk), saber as cagadas e as coisas boas... Cheguei num impasse, porque ao mesmo tempo que sei que estudar é importante (afinal eu trabalho com isso), sei também que ganhar dinheiro é ainda mais (porque isso vai me proporcionar maior conforto), mas a questão que maquina em minha mente é: uso meu tempo livre para fazer uma renda extra, ou uso para estudar ? Vale a pena mencionar que entrei na faculdade agora, estou trabalhando e já ganho R$7.800 (Líquido só vem R$6.700 +/-). De semana estou aproveitando que nã…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 257 visualizações
Meu nome é tão comprido... Tem como mudar aqui na comunidade? Colocar só um nome e um sobrenome? kkk 😅
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
-
- 4 respostas
- 255 visualizações
Bom dia, pessoal! A AUVP está de cara nova, mas tem algo que precisa ser dito. Não sei se vocês concordam comigo, mas esse menu lateral da listagem de aulas/módulos ficou bem menos simpático do que o anterior. Novo menu lateral: Menu antigo:
Última resposta por Raul, -