🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6826 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 849 visualizações
Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta? eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente. agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...
Última resposta por Alexandre Kompatscher, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Boa noite, essa planilha se encontra no final da aula 2 modulo 1 pra quem não conseguiu achar.
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 14 respostas
- 526 visualizações
acabei de fazer minha avaliação - acertei 100% - onde está o Snoopy ? :( Você passou! Pontuação : 100% Pontos: 10 / 10 alguem mais sentiu falta ou é coisa de 'velho' mesmo ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 292 visualizações
Bom dia meus caros colegas, deixo aqui minha indignação. Os mão leve são rápido pra boné. Por essas bandas é difícil achar um título bom. Entra dia, sai dia e as coisas são as mesmas. Está na hora de democratizar isso aqui, muita pilantragem acontecendo.
Última resposta por Tessyo, -
- 14 respostas
- 278 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem e, inicialmente, tinha em mente ir para o Chile. Minha ideia era visitar o Vale Nevado e Portillo Laguna del Inca. O plano seria viajar na segunda-feira (pegando o avião nesse dia), fazer os passeios na terça e quarta, e retornar na quinta Tenho um orçamento total de R$ 5.500 para gastar (fora as passagens). Além disso, possuo 49.700 pontos LATAM Pass e mais 15.000 pontos na Livelo, que estou aguardando uma transferência bonificada para converter para a LATAM. (No entanto, depois do que aconteceu com o Raul, confesso que fiquei um pouco receoso em relação à minha primeira viagem de avião.) gostaria da …
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 followers
- 8 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 968 visualizações
Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos! Em novembro preciso pagar uma conta, que vou juntar o dinheiro a partir de setembro. Seriam 2 meses 'investindo' para depois retirar tudo e pagar a conta, ganhando, assim, uns troquinhos de juros. Na opinião de vcs, qual o melhor local para investir nesse curtíssimo prazo? Tesouro SELIC?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 424 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 0 respostas
- 519 visualizações
Bom dia, pessoas sardinhas, podem sugerir um lugar bacana em GYN para jantar? * Doida pra ir na feira da lua e do sol também... rs
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 541 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 followers
- 57 respostas
- 1.7k visualizações
Iae lindões... onde vcs tão metendo o money do dia a dia... ??? Ultimamente eu tenho deixado no mercado pago a maior parte que vou usar no mês... e o que realmente está sendo no atual dia e próximo 5 dias a 1 semana no betege pra usar a conta e movimentar por lá. Ai quando acaba eu tiro lá do mercado pago e mando pro betege pra movimentar mais 1 semana e assim vai... Vcs fazem algo do tipo? pro money ficar rendendo por minimo que seja ou nope? *Eu não mando pra corretora e boto em um cdb de liquidez diária porque não gosto de misturar a grana que é pra usar no dia a dia com os investimentos...
Última resposta por Aline N Vieira, -
-
- 3 followers
- 33 respostas
- 1.8k visualizações
Por onde você acompanha as notícias do dia e por que? Explico... Pessoal, eu e a @Evelyn Santos criamos o Soco Matinal há algum tempo chegamos a figurar nas primeiras semanas entre os podcasts mais ouvidos do Brasil inteiro no ramo de notícias e hoje temos uma audiência cativa bem interessante. Temos milhares de ouvintes diários, o grande problema para mim é: Como não é via YouTube, eu não tenho comentários, então é um produto que eu não tenho como aprimorar tanto a experiência por conta disso. Meu pedido Conseguem me dar um feedback honesto do Soco Matinal, o que acham bom e o que acham ruim e que precisamos melhorar? Estamos entre amigos sejam sincer…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 214 visualizações
Oniomania é o vício das compras compulsivas, ou seja, é um transtorno que pode ter consequências sérias para a saúde mental e as finanças pessoais. Este comportamento impulsivo muitas vezes se origina de fatores emocionais, como ansiedade ou depressão, levando o indivíduo a buscar alívio momentâneo através do ato de comprar. Com o tempo, essa prática se transforma em um ciclo vicioso, onde a satisfação momentânea é seguida por arrependimento e problemas financeiros que se arrastam por anos na maioria dos casos e acompanhado por restrições aos órgãos de proteção ao crédito. É um conforto momentâneo, seguido por um desconforto e um grande vazio. As compras compulsivas …
Última resposta por Daniela De Paula Silva,