🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6833 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 299 visualizações
Fala Sardinhas! Começando bem AUVP um excelente presente de aniversário! as aulas começando junto com os parabens!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 748 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Hoje por aqui foi dia de cair aquele troco de pinga da restituição do IR. Como sempre aconteceu comigo, eu sempre esqueço que um dia cai esse valor (pelo menos por enquanto 😂). Declaração feita sempre adentrando aos últimos lotes de recebimento da restituição. Até esqueço depois. E quando vem é surpresa boa! Os aportes do mês que vem agradecem esse complemento 😎 Tem mais gente aí recebendo também?
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta última quarta-feira, dia 30/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, caiu 0,73%. Assim, tivemos o fechamento em 117.535 pontos. Por aqui a gente recebeu os dados sobre o mercado de trabalho, ele não demonstrou outra coisa senão desaceleração. Ao mesmo tempo, a Tebet, ministra do Orçamento e Planejamento, falou do gasto de R$ 129 bilhões a mais. Aí já sabe, os juros futuros der…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 follower
- 31 respostas
- 5.3k visualizações
Hoje não tem baguncinha. Hoje tem luto.... foram 15 anos de alegria com essazinha aqui...
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
-
- 1 follower
- 30 respostas
- 1.7k visualizações
Bomm dia cardume!!🐟🐟 Estava aqui me aprontando para ir ao trabalho (apesar de fazer home office as vezes preciso dar o ar da graça), e lembrei de uma frase que já escutei muuito: pessoa mais nova não passa credibilidade. Confesso que "sofro" com isso por ter cara de menina, e muitas vezes quando estou em conversas mais formais preciso inclusive ser mais rígida para que as pessoas me levem mais a sério.. já escutei muito de pessoas mais velhas que "não imaginavam que eu passaria tanta confiança" ou que eu trabalho com o que trabalho.. Geralmente isso acontece em eventos informais/casuais que acabo por conhecer pessoas que poderiam ser potenciais clientes, mas até…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 308 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia p…
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
-
- 3 followers
- 56 respostas
- 3k visualizações
Desde que comecei AUVP, conduzi uma pequena pesquisa. A ideia era entender quanto dinheiro uma pessoa precisa para ser realmente feliz. Eu já tenho 380 respostas e estou bem próximo de chegar em algumas conclusões interessantes, queria a ajuda de vocês para atingirmos um número maior de respostas nas próximas horas. Conseguem responder esse formulário abaixo para mim? Formulei seis perguntas bastante simples: Quanto você gasta por mês? Você se sente realizado com sua vida atual? Você tem filhos? Você possui um imóvel próprio? De onde vem sua renda? (Empresa própria, emprego ou investimentos) De 0 a 10, que nota você daria para sua vida atual? …
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
- 1 follower
- 44 respostas
- 2.1k visualizações
Duas perguntas sobre a colega @Barbara: 1. Por que trocou a foto de perfil? Eu acho que ela está tentando se esconder da gente 2. Você consegue ler o que está escrito na placa que ela segura? Eu não, acho que ela colocou isso apenas pra querer fazer inveja na gente, pensando que ela ganhou algum prêmio da AUVP!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 712 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
Hoje é meu aniversário, mas eu trabalhei... (mas depois tem baguncinha no @evysardinha)
por Evelyn Santos- 1 follower
- 7 respostas
- 329 visualizações
Sabiam que na empresa o dia do aniversário do colaborador é Day off? Pois é, menos pra mim! #pobreevy Eu não dormi de ontem pra hoje, fiz o Soco Matinal, gravei de madrugada, postei no site enquanto decolava no primeiro trecho e agora estou numa escala. Muito feliz, claro. Eu amo o que faço. E, apesar da empresa comemorar o aniversário de todos no final do mês, inclusive hoje, eu sou home office, né? Então eles vão comemorar com a galera que vai estar lá presencialmente. Snif! Snif! De toda forma, não posso deixar de chamar vocês para me acompanharem hoje na minha viagem, além de verem meus comentários sobre os assuntos que coloco em cada edição do So…
-
- 1 follower
- 101 respostas
- 4.2k visualizações
Senhoras e senhores, compartilho com vcs, nesse dia especial de aniversário da @Evelyn Santos quem ganhou o presente fui eu. Deixo o @William Redig como Professor Prata, bem treinado, para ir assessorando na minha ausência! Muito obrigado a todos! Sem vcs não seria possível essa conquista.
-
Soco Matinal - 29/08/2023 - Ação despenca mais de 30%, Open Finance, Bitcoin e a estratégia da Marfrig e Minerva
por Evelyn Santos- 1 follower
- 3 respostas
- 478 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de segunda-feira, dia 28/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve alta de 1,11% e a gente subiu uns degrauzinhos para 117.120 pontos. Diferente do que vimos até agora, o pregão seguiu o exterior positivo, todo alegrinho. Ficou tão alegrinho do tipo que Vale e Petrobras esqueceram as quedas de suas commodities e simplesmente subiram. Sabe q…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
EEEEEEEEEEEEE vamos todos dar os parabéns para a @Evelyn Santos, essa voz magnífica, que todo dia nos mantém atualizados e informados sobre os principais pontos do mercado financeiro. Sou muito grato pelo seu conteúdo. Desejo muitas felicidades e uma vida longa e com saúde! Não posso deixar também de desejar que vc ganhe mais brindes, para que fique mais justa sua competição comigo (um dia vc chega lá). Hoje é uma terça-feira especial: dia de maldade! 😘
-
- 1 follower
- 27 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal! Estou tentando adquirir uma franquia da Cafeteria The Coffee e gostaria de saber se algum de vcs trabalha, trabalhou ou conhece alguém que trabalha/tem essa franquia?! Qq dica ou informação é super bem-vinda!! Valeu galera!
Última resposta por Hermes Schneider, -