🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6812 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 18 respostas
- 901 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 12/04/2023 - Brasil e EUA têm inflação menor em março e expectativas são sobre queda na taxa de juros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 455 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (11/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 4,29% aos 106.213 pontos. Essa alta é só para aquele seu tio parar de falar que renda variável é perigosa e que esse "negócio" aí só perde dinheiro. hahaha! De toda forma, não se iluda, tá? O fato de termos queda na inflação é algo que nos dá uma luz no final do túnel, no entanto a gente não pode achar que esse IPCA dentro da m…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Quem tem coragem de compartilhar seu objetivo de vida? Meu objetivo de vida é trabalhar por esporte.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Faaala Sardinhas, tudo certo? Em meio a tanta correria do dia a dia as vezes nos esquecemos de parar um pouco para fazer algo que realmente gostamos, então a pergunta de hoje é: O que você faz para se divertir nas horas vagas? Vou falar sobre mim. Eu gosto muito de tocar bateria, tanto que faço aula e toco quase todo domingo na igreja, gosto de andar de moto por ai, e passar um belo de um tempo de qualidade com a Patroa kkkkkkk. Se você ultimamente não tem parado um pouco para fazer algo que goste, recomendo fortemente :) Lembrando que não podemos ser escravos do dinheiro, é o dinheiro que tem que ser nosso escravo hehehe. Ótima Quarta-feira …
- 1 follower
- 62 respostas
- 3.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso. Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei: Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+; Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apen…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 7 respostas
- 637 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 436 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal! Eu gostaria de ouvir a opinião de vocês e do @Raul Sena seria legal também! Eu tenho 25 parcelas restantes do meu carro pra pagar no valor de R$ 2.038,70 eu dei uma amortizada no inicio do contrato, pra quitar o carro hoje seria o valor de R$ 42.400,00 eu fui na calculadora dos juros compostos e me parece que vai meio que empatar no fim das contas continuar pagando ou quitar. Será que não considerei alguma coisa? Talvez essas informações sejam úteis eu tenho R$130k esses R$40k pra quitar sairiam desses R$130k então eu ficaria com R$90K em rendimento ao invés de R$130k. Considerei também que essa parcela do carro viraria aporte em caso de qui…
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 2.3k visualizações
O que vocês acham do nível de educação financeira do nosso país? Percebo que na minha volta é um tema muito ignorado pelas pessoas do meu cotidiano. Agora que comecei a assistir a AUVP eu fico muito preocupado com as decisões que pessoas na minha volta tomam em relação ao dinheiro. O que vocês acham que poderia ser feito para melhorar isso? Pra mim, vejo que se fosse implementado nas escolas algo semelhante ao módulo 1 e 2 da AUVP já surtiria grande efeito positivo na vida de muita gente.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco matinal - 11/04/2023 - Brasil e o agronegócio em 2023 e a Inteligência Artificial pelo mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 426 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (10/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,02% aos 101.846 pontos. Enquanto Wall Street estava toda mixuruca, a gente deu uma espertada aqui, especialmente pelo fato de que as commodities deram uma valorizada e com isso a Vale e Petrobras deram aquele tcham no nosso índice. E se a gente achou que por aqui o relatório de empregos dos EUA (Payroll) ia deixar o mercado…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 595 visualizações
Vi o Raul comentando na aula de hoje com outro colega sobre a oportunidade de ele se tornar um moderador. Fiquei curioso para saber o que seria necessário para me tornar um, o que estudar ? e como funciona ? Atualmente no meu trabalho estou ficando com muito tempo ocioso, e gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma renda extra, além de ser uma boa para aprofundar os estudos e aprender mais com a experiencia para por mais em prática nos meus próprios investimentos.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
E o que acharam desta Live de hoje 10/04 galera, um tapa na cara kkkk muito bom ver com outros olhos o que identificamos como prioridade.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 25 respostas
- 1.9k visualizações
Falta 700k estamos aprendendo ....
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 783 visualizações
Comecei a Live elencando a Família como prioridade. Como é um assunto que refleti muito pouco ainda, vou elencar como ficaram minhas prioridades agora e posteriormente vou alterar conforme entendo melhor. Convido a todos a compartilharem suas prioridades e trazerem novamente a nova ordenação (sem editar o post antigo) para vermos o quanto estamos evoluindo nosso pensamento. Segue minha lista atual: 1 - Trabalho 2 - Novos negócios 3 - Família 4 - Dinheiro 5 - Conforto
Última resposta por Rai Nunes,