🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 15 respostas
- 853 visualizações
Passando só pra compartilhar o que acabou de me acontecer. Sempre converso com minha mãe sobre investimentos e tal. Ensino aos poucos algumas coisinhas que já aprendi. Aí tava eu explicando pra ela porque a queda do valor das ações do Bradesco podem significar uma ótima oportunidade pra me tornar sócio da empresa. Explicando que o valor da ação caiu, mas a empresa não tá ruim, nem tendo prejuízo nem nada, muito pelo contrário. Após uma palestrinha de uns dez minutos sobre INVESTIR, ela tá querendo comprar as ações pra vender quando valorizar, tipo daqui 2 ou 3 meses naquele tradezinho maroto 😂🥲 PS: Ela não tem experiência nenhuma com investimento em bolsa, …
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 06/04/2023 - Brasil cai no ranking de exportação e Putin faz ameaças após Finlândia entrar para OTAN
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 394 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (05/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,88% aos 100.977 pontos. Aqui a mesma coisa de sempre: arcabouço fiscal e seus desdobramentos, isso que o presidente do Banco Central ainda deu uma ajudinha falando que estava ok, vamos ver como ficará no final. E tem mais, todo mundo está preocupado com a necessidade que o novo plano traz da gente ter que pagar mais imposto. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
E ai galera como anda a organização de vocês nos gastos, descobriram gargalos que nem esperam que tinham ? Os meus estavam tranquilos só sei que tenho que ganhar mais kkkk
Última resposta por Andre Ribeiro Da Silva, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 738 visualizações
E aí pessoal, Feriado chegando, quais são os planos de vocês? Mais algum doido que pretende passar o feriado "zerando" as aulas da UVP? 😅😂
- 1 follower
- 0 respostas
- 448 visualizações
Mais um passo na jornada rumo à liberdade financeira!🚀🙏🏼💫
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 4 respostas
- 703 visualizações
Dia cansativo e estressante hoje, cheio de perrengue no trabalho, inclusive até reclamei hoje (sou um vagabundo). Chego em casa pensando em fazer algumas aulas da AUVP, de repente ouço um miado agudo e fraquinho, ai vejo minha mãe me aparecendo com ela na mão. Levei ela no veterinário para ver se estava tudo certo e agora eu tenho uma amiguinha nova kkkkkk, espero que meu outro gato e cachorro se acostumem. O dia foi ruim mas no final ela veio para alegrar :) Não quero nem pensar na crueldade do ser humano para abandonar ela assim filhote.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 686 visualizações
Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá.
Última resposta por Raoni Ludovino De Sa, -
Soco Matinal - 05/04/2023 - Gasolina mais cara e fala de Campos Neto sobre Arcabouço Fiscal
- 543 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (04/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,36% aos 101.869 pontos. Ontem tivemos uma alta tímida, mas pelo menos ficamos no positivo, enquanto Wall Street chorava. Talvez a gente até devesse estar menos feliz aqui também já que a proposta do governo brasileiro é no sentido de aumentar arrecadação, considerando que o novo arcabouço fiscal não prevê corte de gastos. No …
- 37 respostas
- 2.2k visualizações
quem e aqui do nordeste , sou de fortaleza ...
Última resposta por Victor Luis Cunha Freire, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 581 visualizações
Ola !!! Prq quem investe pela Interactive brokers , queria saber si sabem como funciona a questão da propriedade dos ativos … ações , stocks, adrs , reits….compradas la , saber si estão inscritas no nome do cliente ou do broker ? Pergunto isso , porque acabei de descubrí que aqui as ações ficam inscritas no nome de uma empresa externa e não no seu nome .. e que esse broker ( nesse caso o degiro) pode negociar, emprestar ou alugar as suas ações sem seu consentimento ( FIQUEI EM CHOQUE) e parece que são todas assim na Europa . Em caso de quebra eles assume até 100 do que estiver na corretora e ATE NO MÁXIMO 250 mil em ativos ( o resto você perder …. Isso mesmo perde )
Última resposta por Adriano Furtado, -
Soco Matinal - 04/04/2023 - Energia mais cara para 63 milhões de brasileiros e os problemas dos EUA com a OPEP+
- 304 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (03/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,37% aos 101.506 pontos. Embora a gente tenha visto a alta do petróleo fazer a Petrobras e outras petroleiras se valorizarem, os bancões e varejo já sentiram o mundo de cabeça pra baixo. Óbvio: petróleo sobe, inflação sobe. As coisas encarecendo, o crédito fica complicado, a inadimplência pode aumentar também e o varejo? Nem se …
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 296 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
-
- 6 followers
- 71 respostas
- 5.9k visualizações
@Enzo Mateo Palermo De Queiroz a gente quer te ajudar!! Já que vakinha tem desconto, manda seu pix, você tem futuros sócios por aqui!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 resposta
- 315 visualizações
Quem num tem nem ideia de como usar o excel... TMJ
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 5 respostas
- 705 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira,