🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 215 visualizações
Pessoall, esse Raul é comédia demais.... terminando o módulo7 e ele me vem com esse Catinodé como nome de investidor... Alguém sabe o que é CATINODÉ? Eu sei. coisa da minha infância. E olha que tenho 63 anos. Acho que ele nem sabe disso.kkkk Em qualquer brincadeira de criança que temos que contar de 1 até 10, como o caso do jogo de Bete. Muito similar ao jogo de Criquete. a diferença é que quando se acerta a bola, corre-se para o meio do campo e começa a contar de 1 até 10. Para acelerar a contagem, conta-se: CATINODÉ que é a contagem acelerada. tem que fazer na prática para entender. conte bem rápido de 1 a 10 que vai resultar catinodé.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Boa tarde a todos, um conhecido meu está tentando criar uma conta no btg, não está dando certo no app e nem no site. Quais são as suas instruções?
- 1 resposta
- 59 visualizações
Boa noite, Na plataforma da AUVP, existe algum beneficio que reduz o spread do dolar para conversão?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Hoje eu acordei cheia de gratidão!! Então vou enviar minhas energias a vocês tbm, para serem atraídos por coisas boas...
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Olá, futuros bilionários! E então amigos, muito triste essas ações e ataques, muitos inocentes se prejudicam e vidas foram perdidas, nós que somos da paz e decentes, não podemos querer isso, ou ficar felizes com esses fatos, mas eles acontecem independentemente das nossas vontades, como sempre foi. O fato é que tais eventos afetam nossa vida e a economia na totalidade, nesse caso específico por envolver players, que produzem petróleo, podem trazer mudanças severas nos indicadores econômicos. Vocês tem investido na commoditie petróleo? Esse evento impactou sua carteira? Se a inflação subir, você estará protegido, com ativos indexados pelo IPCA ou …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
gente não uso nootbok ou pc a uns 10 anos não sei nem como exportar uma foto pra colocar aqui kkkkkk alguma dica kkk
- 1 resposta
- 294 visualizações
Boa tarde a todos! Terminei o módulo 2 agora e gostaria de compartilhar com vcs que fiquei muito feliz em saber que a previdência privada que tenho pela empresa que trabalho não é tão ruim como eu pensava, é descontado 6% do meu sálario todos os meses e a empresa participa com o mesmo valor as taxas são OK o ponto ruim é ter que ficar preso ao banco que foi escolido pela empresa, se fizer portabilidade para outro ela deixa de contribuir com a parte dela. Mas acho que esta bem bacana. Tenham todos um bom fim de semana e até mais. 🤑😁🍻🥃
- 1 resposta
- 489 visualizações
Eu estava estudando a inflação no Brasil, nos países da américa do sul, países que tem uma moeda dolarizada e como funciona a moeda na zona euro, e me surgiu uma dúvida, não sei se é uma dúvida realmente interessante ou não, mas creio que talvez surgiria um debate interessante. Na hipótese do Mercosul adotar uma moeda única como na zona do euro, isso poderia ser positivo ou negativo? O Brasil seria puxado para baixo pela inflação de países como Argentina..? ou seria o oposto e traria uma estabilidade a eles fazendo esta nova moeda se valorizar? Estava pensativo sobre isso por isso coloquei aqui, é a minha primeira postagem na comunidade coloquei em tema livre p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 92 visualizações
Apresento a vocês uma análise de ação milenar como passado pelas gerações da minha família asiática. Mas não é ação de participação de empresas, não, é ação de comportamento humano. Contemplem o conhecimento antigo: Essa frase encapsula duas posturas antagônicas diante dos desafios da vida: Analisando a ação do tolo, ele reclama, lamenta sua má sorte, se queixa de suas dificuldades, foca apenas no problema. No fim das contas, ele perturba sua mente e não resolve nada. Essa postura reflete uma tendência à passividade, onde a queixa se torna um fim em si mesma, ali…
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, no primeiro pregão de agosto a gente já sentiu o baque: terça-feira (01/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,57% e fechou em 121.248 pontos. Petrobras deu uma caidinha e levou a gente junto, claro, devido a sua importância, como eu não canso de falar, porque todo dia chega gente nova aqui. A Vale é outra, bem negociada na sessão, mas de forma negativa empurrou mais o ín…
- 1 follower
- 1 resposta
- 88 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tema totalmente aleatório esse artigo publicado pela Malware Bytes - empresa que pesquisa malware em geral - sobre a possiblidade da inteligência artificial nos tornar reféns dela. Similar ao tema do Exterminador do Futuro ou do HAL - para quem é velho e assistiu 2001 Odisseia no Espaço, onde as máquinas tentam dominar a humanidade. Vale a pena a leitura de uma ótica que eu nunca tinha pensado sobre um assunto tão atual. https://www.malwarebytes.com/blog/news/2025/02/new-ai-agents-could-hold-people-for-ransom-in-2025?utm_source=iterable&utm_medium=email&utm_campaign=b2c_pro_oth_20250210_februaryweeklynewsletter_paid_v2_1_173886…
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Desejo um feliz dia internacional das mulheres ( um pouco atrasado) 😂❤️
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 57 visualizações
Estou prestes a pegar um fianciamento imobiliário com uma taxa de até 12,19% + TR. Em paralelo estou liquidando alguns imóveis e devo ter o dinheiro para paragar o financieamento daqui uns 6 meses. Deveria investir esse dinheiro e ir pagando o juros ou pagar o financiamento? Caso fossem investir em quais ativos você investiria?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada a gente já fala do pregão de ontem, segunda-feira, dia 09/10/2023, dia em que o IBOV deu uma subidinha de 0,86%, atingindo 115.156 pontos, apesar de toda a situação envolvendo Israel e o Hamas. As petroleiras deram um up para o índice, depois de vermos o petróleo subir em torno de 4% e as empresas do mercado interno acabaram caindo com a ideia de juros altos por mais tempo. Tem muita coisa em j…
- 1 resposta
- 87 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini,