🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 527 visualizações
Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu. Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo Corre disso Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
🥵 Pessoal, sabia que eu não nasci para isso, mas queria tentar para ao menos ter noção como gasto. Já na primeira planilha, demorei 3h para preencher. Tenho futuro para isso não. kkkk Pior, estão sem vínculos as informações. O gráfico não está maneiro. Poderiam darPlanilha Financeira (Hard) (1).xlsx uma olhada, arrumar ou ensinar? Obrigado pelo apoio
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 259 visualizações
Ai nem tem uma tal de SMART HADGE que foi uma besteira que eu fiz, ainda bem que pouquinho e logo acordei.🤡 @Flavio Prado @Matheus Malheiros Pinto e colegas AUVP, se fosse para eu jogar algum ativo fora, quais aqui vocês não pensariam duas vezes? 😥
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 13 respostas
- 888 visualizações
Fala pessoal, queria saber de vocês até onde já assistiram do curso, pra entender se estou indo muito rápido ou muito lento. Eu estou na aula 5 do módulo 2, e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 07/03/2023 - Educação e PIB, resultado da Azul, Neogrid e Movida e o embargo dos EUA a Cuba
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 483 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,80%, fechando em 104.700 pontos. Aqui tivemos um pouco de fé no novo plano para substituir o teto de gastos, a ideia é usar o PIB per capita como referência para despesa e não a inflação anterior como limitador de gastos do governo. Será que vai dá certo? Por outro lado também tivemos a turma da Câmara pegando no pé …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Acho que criei o primeiro tópico na aba errada, então vamos na certa agora. Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira, no total estou com 2.1k investido. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária (+- 1.2k). A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações (+- 900$) Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com…
Última resposta por Sillmara Alcantara Dos Santos, -
- 2 followers
- 34 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera. Tudo bem? Estou no Módulo 2 da turma 18. E vi que o Raul indica usar vários cartões para dividir o uso de cada um para uma determinada categoria de gastos. Hoje eu utilizo 2 cartões. Um para o dia a dia e outro para Imprevistos (Quando vale mais a pena usar ele do que a reserva de emergência). Aí pensei em fazer como o Raul, para simplificar meu controle financeiro. Que hoje faço muito no detalhe utilizando um App chamado Organizze Finanças. 1 dúvida. Vocês fizeram os três cartões de uma vez? Azul, Latam e Pão de Açucar? Eu acabei de solicitar os três de uma vez... kkk. 2 dúvida. Vocês cadastram esses cartões no App de pagamento do…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Passou a vida na tranca e ainda deixou uma contenda terrível, para herdeiros kkkkkkk Qui orgulho kkkkkkk não dá não
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 304 visualizações
Vai pra escola filho, estuda , matemática é vida, Tá ai a prova, juros compostos Quando Joseph Moses consultor de negócios sugeriu principio de Pareto a coisa ficou boa Na verdade nada mais que praticidade na tomada de decisões AGORA É SEGUIR PENSANDO NISSO
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Bom pessoal, eu tinha um terreno que pagava desde 2014, em 2020 com o nascimento da minha terceira filha resolvi vende-lo e investir o valor, para no futuro comprar um AP. Conforme disse na live. Decidi algumas regras sobre meus investimentos (mesmo que 100% em renda variável.) Não ter mais de 25% no mesmo setor ; Não ter mais de 10% em uma empresa ou fii; Pesos iguais para todas (não seu definir o risco ainda, aUVP irá me ajudar); Diversificar da seguinte maneira 50% ações BR, 30% fiis, 20% ETF eua.; Aporte mensal de 500 reais mínimo e meta anual 18k. Desde que comecei em julho de 2020, só não aportei em 1 mês, em 2021 a meta de 18k não foi batida (13k) e …
Última resposta por Erika Brito, -
- 0 respostas
- 317 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite turma, essa é minha carteira pré curso. Tinha feito outro curso que consistia em comprar, segurar e vender no futuro. Como prefiro comprar e manter quis fazer o curso com o Raul. Tenho 47 anos e meu foco é ter uma carteira previdenciária, fui demitido em novembro e na possibilidade de não voltar pro mercado ou empreendo (sou ou era representante farmacêutico e geralmente por volta de 55 anos acaba nosso ciclo na indústria) por isso tenho esses 400K em CDB do Itaú. Seria aproximadamente 300K pra franquia e 100K para ter 1 ano de renda e não precisar da franquia antes dela pegar mesmo(Fran's Café). A previsão do lucro liquido após vingar seria em torno de 10k a 15…
Última resposta por Marcos Malcher, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 3k visualizações
Comecei a montar minha carteira vendo vídeos de Ações e Fii's e também abri conta na Xp e tenho meu assessor. Meu maior valor está na XP em fundos de investimentos de vários tipos. Entrei na AUVP pq quero focar numa carteira q seja ATIVO e n PASSIVO. Percebo que o montante q tenho hj, é muito apenas por aportes e a rentabilidade tá uma merda! Quero focar em dividendos, a bola de neve do juros composto, e aproveitar RF também e exterior. Quero diversificar bem e limpar as cagadas!! Seguem os prints da minha carteira. Sou servidora pública e junto dinheiro faz 9 anos. Tenho 190k investidos, mas meu patrimônio total (ativos e passivos) é de 288k. Quero melhorar e ter uma ca…
Última resposta por Robson Gonçalves De Oliveira, -
- 8 respostas
- 953 visualizações
Pessoal, sempre gastei menos que ganho. Morei em Sampa até os 26, ralando muito. Fui para Macaé e morei 6 anos pagando aluguel de 600 contos (pessoas que ganhavam o mesmo que eu pagavam aluguel de 2,3k ou 3k). Voltei para Santos, peguei aluguel de R$400 em um apto de Zelador (que normalmente não é alugado), enquanto colegas já compravam seus aptos. Em 2012, comprei meu primeiro apto (R$ 350k). 5 anos depois comprei outro apto 550k de um cara que estava endividado (vendendo o primeiro, claro). Valia 1 milha, perto da praia, três quartos, show de bola. Acho que ser mão de vaca me ajudou muito, mas meu banco só fez cagada com meu dinheiro. São 16 anos sem rendimento. Tem Co…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Sardinhas, acabei de assistir a aula 05 do primeiro módulo, e fiquei pensando sobre a questão do que é riqueza pra você, e também no que o Raul fala sobre termos as coisas pelos outros e por nós mesmos. Bom, eu nasci numa família que seria considerada "rica". Meu pai é funcionário público e minha mãe também. Apesar disso, eles acabaram assumindo uma dívida muito grande ao comprar o apartamento que hoje eles moram, por um "golpe" da construtora na época e perderam todo o dinheiro que haviam acumulado até ali e fizeram uma dívida bem grande. Apesar disso, nunca faltou nada em casa, nem para mim, nem para meus irmãos mais velhos (tenho 3, com uma boa diferença de i…
Última resposta por Isaias Ribeiro Novais Silva,