🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim... Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest). Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? Sei que vão falar pra trocar logo pra ISA mas queria entender potenciais vantagens/desvantagens. Acho o app bem resumido, fácil de usar e sinto uma leve limitação na ISA (apesar das potenciais melhores taxas etc). Valeu!!
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Salve glr, depois de um mes de ferias voltei E como toda boa ferias o cartaozin foi nas alturas. to com coisa pra pagar ate o meio do mes, mas a questao é, eu tenho a possibilidade de adiantar algumas das faturas, sera que compensa? vi um povo falando que os bancos nao gostam disso e etc. oq q voces acham??
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
Soco Matinal - 12/01/2023 - Rombo de R$ 20 bilhões na Americanas, produção de 3R Petroleum e Bitcoin se valoriza
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 894 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (11/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 112.517 pontos. De antemão vale dizer que o cenário macroeconômico ajudou e muito, além de termos as commodities subindo com a questão da reabertura da China que já comentamos aqui. Por outro lado, nos EUA a gente também tem notícia boa com a expectativa de uma inflação mais baixa (aguardando os dados de CPI - Índice de Preço ao Co…
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Em um video o @Raul comentou que podiam juntar 50 analistas e nenhum deles teria um concesso quanto o valor justo e que não faziam ideia de onde tiravam o valor justo. Então decidi Comparar a Fleury em uma casa de analise com a FÓRMULA DE BENJAMIN GRAHAM. Sem expor a casa de analise que usei como referência. O resultado foi esse:
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 528 visualizações
Existe um seguro ou um procedimento para transferir portabilidade da corretora falida para outra? Inclusive mandei uma pergunta parecida nos comentarios do video de terça-feira.
Soco Matinal - 11/01/2023 - Financiamento para energia sustentável e mercado imobiliário na Suécia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 600 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (10/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,55%, fechando em 110.816 pontos. Acima de tudo os bancões deram aquela ajuda, a Vale também não deixou por menos enquanto o minério de ferro dava aquela valorizada e ajudava a empresa por aqui. Nesse meio tempo a Vale recebeu uma proposta para uma parte da sua unidade de metais básicos, isso ajudou na subidinha também. Em seguida, tivemos o IPCA…
Última resposta por Evelyn Santos, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 752 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 5k visualizações
Após os atos lamentáveis de domingo, eu esperava que na segunda o mercado financeiro imediatamente refletisse a “bertubação na força”, mas para a minha surpresa o resultado foi exatamente o oposto: de ibovespa vem se mostrado positivo esses últimos dias. O que pode ter acontecido para que o mercado sentisse que isso pudesse ser um sinal de inicio de uma crise institucional no pais? 1. Quero apenas deixar claro que eu estou deixando de lado o viés partidário da questão e focando somente na questão econômica. 2. Eu também não quis passar a ideia de que eu estava torcendo por uma crise ou queda da bolsa. @Raul Sena faça um vide explicando o porque não aco…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 9 respostas
- 976 visualizações
A resposta simples e direta é pq eu fiz AUVP. A resposta elaborada envolve também a força do ódio. Segue: Minha esposa está grávida e o bebê chega agora em fevereiro, ele é um dos principais motivos de eu estar aqui na comunidade após fazer AUVP, precisava comprar um carrinho de bebê e escolhi um modelo de 2100 reais do Magazine Luiza, pedi para fazer retirada na loja pois o prazo de entrega era muito menor. Ontem chegou um e-mail avisando que o produto chegou e poderia ser retirado hoje. Minha esposa estava como responsável pela retirada e foi lá com o número do token e seus documentos para realizar a retirada. Não conseguiu retirar, estava dando token in…
Última resposta por Leandro Nogueira, -
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estamos atualizando a sessão de depoimentos do nosso site, se você quiser aparecer por lá, é só mandar aqui a sua opinião sobre o curso e como ele transformou a sua vida financeira que vamos colocar lá! Faço questão de ter os melhores e mais engajados em!
-
- 0 respostas
- 243 visualizações
ai vou eu passear vale mas sabendo onde meu dinheiro ta ok
Última resposta por Augustinho De Jesus Bueno, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim, FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10 AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55 CDB 2.420,00 14.2% ao Ano Vencimento 05/2023 Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho
Última resposta por Júlio César Paz, -
-
- 3 followers
- 159 respostas
- 10.4k visualizações
Todos os que comentarem nesse tópico, estão concorrendo a visita na sede no dia 28 de janeiro!
Última resposta por William Redig, -
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 984 visualizações
Vi a pouco um reels do Raul no instagram sobre uma moça que teve a senha da conta da corretora alterada pelo ex marido, ate cheguei a comentar lá mas é uma informação util. O Raul citou para ela tomar cuidado para ele não ter aberto uma conta bancaria no nome dela em algum banco digital..... isso não é de conhecimento geral mais tem um site chamado registrato ele pertence ao governo, tanto que você loga no site pela conta gov, esse site te permite ver muitas coisas relacionado a dados financeiros no seu nome, como suas dividas ( emprestimo, financiamento e limite de cartão usado ), contas bancarias ( aqui lista corretoras tambem, a data de abertura... ) e todos os …
Última resposta por Fabiano Gomes,