🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 37 visualizações
Boa tarde meus lindos, recentemente notei que quando peguei monitor prata veio praticamente junto a reputação ´´famosinho`` estou quase passando para o monitor ouro, ai tive a ideia de ir atualizando meu post ´´lista de conquistas da comunidade`` com a quantidade de pontuação necessaria para passar para cada reputação ate agora eu so conheço essas duas, alguem saberia responder uma quantidade proxima de pontos para mim adicionar la no topico? seria de muita ajuda (sobre o famosinho acabei de descobrir, e com 500 pontos)
Última resposta por Adryan Figueira, -
Soco Matinal - 22/06/2023 - Expectativa sobre os juros, inflação no Reino Unido, lucro da IRB Brasil e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 301 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta, (21/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,67%, com fechamento em 120.420 pontos. Como eu havia antecipado, a gente tinha um evento importante que era o comunicado do Copom sobre a taxa Selic. Ontem ficou assim: olha, a coisa melhorou, mas ainda não dá para falar em cortar os juros em agosto. Para o Comitê é necessário manter cautela e parcimônia, ou seja, com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Eis que vi o podcast que o Raul participou ontem, ele comentou brevemente que seu pai se foi a alguns meses, e então hoje descubro isso: Uma entrevista do Raul com seu pai, quando o youtube quer ele entrega, era o vídeo que eu precisava.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Oi, estou fazendo o curso e gostando muito. Ainda estou na aula 3 do módulo 1 e sinceramente sei que estou no início, mas gostei muito da plataforma que roda de forma "lisa" e intuitiva. Apenas em uma coisa o Raul errou, quando na aula 3 ele olha para a câmera e diz que "com certeza você já ouviu que o dinheiro é a raiz de todos os males"... é Raul, nunca tinha escutado isso XD
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 0 respostas
- 211 visualizações
Aqui no Nordeste se diz Zuadênta! Os amiguinhos nordestinos concordam comigo? 😁
Última resposta por Kátia Lima, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 205 visualizações
Galera, acabou de sair esse vídeo sobre o RS... toda monetização será doada pra lá!!!! Vamos mostrar o quanto a AUVP unida é capaz de ajudar!!!!!!!!!! Bora monetizar esse vídeo!!!!!!!!!!!! Abaixo o link da vakinha proposta pelo @Raul Sena https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs/
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Olá, pessoal! Pra quem gosta de curtir um filme no fim de semana, aqui vão alguns relacionados ao mercado financeiro. Boa parte são baseados em fatos reais, sendo uma forma interessante compreender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos e refletir sobre diferentes aspectos desse universo, trazendo lições valiosas e diferentes perspectivas sobre o tema. Os filmes estão em ordem alfabética e as suas sinopses e outras informações nos links. Se tiverem mais sugestões ou quiserem discutir algum dos filmes, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Espero que gostem! 1. A Fraude - https://www.adorocinema.com/filmes/filme-22201/ 2. A G…
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 0 respostas
- 412 visualizações
🤭Parabéns ao Portal e a todos que dedicam horas para auxiliar todos nós. Grande abraço a todos e Sucesso sempre... Att, Franceler.
Última resposta por Franceler Silva Serafim, -
Soco Matinal - 17/05/2023 - Gasolina mais barata a partir desta quarta-feira e entenda a queda da Magalu
- 314 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (16/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77% aos 108.193 pontos. A gente estava empolgado demais, fala sério, né? Aqui o que pegou foram as ações do setor de varejo, dos frigoríficos e a Vale deu uma caidinha também com os dados da China. Por outro lado, o FMI deu uma moral para o nosso arcabouço fiscal e a Petrobras deu uma valorizada mesmo anunciando queda nos preços …
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA IBOV: 131.446 Dia 09/01/2024: -0,74% mas o que rolou? O Ibovespa deu uma escorregada ontem, parece que a Vale e a Petrobras não deram aquela força esperada, deixando o índice na mão. O rolê em Wall Street não ajudou muito também. Sem grandes notícias econômicas para animar a galera, o mercado ficou na vibe de espera pelos números da inflação no Brasil e nos EUA, marcados para dezembro. Há quem diga que essa qued…
- 0 respostas
- 148 visualizações
Um consultor do grupo Primo veio tentar me oferecer serviço de consultoria e mostrou esse exemplo de carteira com 198,72% de rendimento em 10 anos. Aí eu tirei raiz 10 e cheguei em 11,56%... Agora, alguém me explica de onde veio o 198% / 10 = 19,8%? 👀 Ps.: Acredito que quase todos saibam, mas pra quem não sabe, o Grupo Primo é famoso no Brasil, fundado pelo investidor "Primo Rico".
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
Soco Matinal - 09/12/2022 - Brasil x Croácia, Desemprego nos EUA e SEC ditando regra para investimentos em criptos
- 502 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (8/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,67% e fechou em 107.249 pontos. Estamos no mesmo nível em que chegamos em agosto. No radar: a PEC aprovada no Senado sem nenhum desconto a mais, o julgamento do Orçamento Secreto (gastar nosso dinheiro sem precisar assinar contratos superfaturados usados no esquema). Desta forma, pode haver mais treta entre os 3 Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Por fim…
- 0 respostas
- 531 visualizações
Que aula incrível, certeza que será um marco para mim. uma verdadeira transformação.
Última resposta por Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (02/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,01%, fechando em 103.325 pontos. Acho que a gente logo chega no núcleo da Terra. Já estamos com quase 8% de queda nos últimos 6 meses, mas ok, é só para você se situar, não vai fazer loucura. Agora falando sério: Petrobras deu aquele rasgo no índice, os bancões também ajudaram na ladeira e já sabe, né? O Lula fica falan…
Soco Matinal - 05/02/2024 - BB Seguridade teve lucro maior, Haddad de olho na arrecadação e a baguncinha do Payroll
- 256 visualizações
Hoje começamos a semana antes do Carnaval, com os dados do último pregão sobrevivente ao Payroll, mas não é só isso, não. Enquanto o povo se desespera com os dados que podem fazer o Fed repensar a política de juros, a gente tem os resultados das empresas brasileiras e americanas mostrando a que vieram. Por outro lado, o Haddad aqui tá suando a camisa para fazer acontecer os seus planos, afinal de contas ele precisar acertar uma para dar equilíbrio em alguns pontos no Governo. Enfim, vamos ver o que temos pra hoje no meio dessa loucurinha toda? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 127.182 Dia 02/02/2024: -1,01% …
Última resposta por Evelyn Santos,