🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6793 topicos nesse fórum
-
COMO CRIAR UMA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS COM AÇÕES, FIIs e RENDA FIXA? by Raul Sena
por Claudio Barbosa- 2 followers
- 0 respostas
- 75 visualizações
Claro que estudando os módulos será factível você mesmo fazer sua própria CARTEIRA. Sendo iniciante, temos que observar os passos de quem se dispõe a ensinar a pescar e me deparei com esse achado aqui. Sempre assisto esse CANAL, que tem assunto relevantes e distópicas, sem perder o poder da compressão dos fatos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Você sabia que o modelo brasileiro de IA é melhor que o chat GPT? https://chat.maritaca.ai/
Última resposta por Carlos Alessandro Manhães Louzada, -
- 0 respostas
- 79 visualizações
Boa tarde Amigos!! Queria a ajuda de vocês, início de ano sempre é aquele momento de definir metas e objetivos neh, eu to atrasando nessa questão e me vi pensando nisso essa semana. Mas sinceramente, me senti perdido. Ano passado realizei grandes metas que eu tinha para 2/3 anos futuros e não estou sabendo definir princípios e organizar meus pensamentos pra definir essas metas. Queria ver a opinião e a experiência de vocês sobre como definir metas/objetivos no curto e no longo prazo!
Última resposta por Casemiro Biernacki Neto, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite turma, essa é minha carteira pré curso. Tinha feito outro curso que consistia em comprar, segurar e vender no futuro. Como prefiro comprar e manter quis fazer o curso com o Raul. Tenho 47 anos e meu foco é ter uma carteira previdenciária, fui demitido em novembro e na possibilidade de não voltar pro mercado ou empreendo (sou ou era representante farmacêutico e geralmente por volta de 55 anos acaba nosso ciclo na indústria) por isso tenho esses 400K em CDB do Itaú. Seria aproximadamente 300K pra franquia e 100K para ter 1 ano de renda e não precisar da franquia antes dela pegar mesmo(Fran's Café). A previsão do lucro liquido após vingar seria em torno de 10k a 15…
Última resposta por Marcos Malcher, -
Soco Matinal - 24/07/2023 - Dinheiro no bolso e no caixa, a Barbie dando uma alta em ações e a restituição do imposto de renda
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 341 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente vamos de pregão? Na sexta-feira (21/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu um salto: 1,81% e o fechamento aos lendários 120.216 pontos. Rááá, sardinhas, aí é emocionante, einh? As aéreas voaram, literalmente, hahahaha enquanto o varejo deu uma turbinada com os juros futuros caindo. Se tem uma coisa interessante para este grupo é que os juros caiam, pois o setor é muito endividado. O…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 316 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérola de Sabedoria e a frase do dia é: "Minha ideia do sábio estoico moderno é alguém que transforma medo em prudência, dor em informação, erros em começos e desejos em realizações". Nassim Taleb IBOVESPA IBOV: 130.987 Dia 12/01/2024: +0,26% mas qual foi a questão? O Ibovespa subiu um tiquinho mesmo com Wall Street meio morno e uns dados de inflação dos EUA menos salgados …
- 1 follower
- 0 respostas
- 126 visualizações
TORD11 foi da semana ... agora entendi a importacia de saber quem está administrando kkk titulo da materia no estadao FII vende imóveis “a preço de banana”, perde R$ 200 milhões e evita explicações
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Quem aqui já assistiu ao filme a grande virada ? tem na netflix. Em um vídeo do Raul ele articula a respeito da "humildade" e nesse filme o protagonista principal ele é soberbo, arrogante, de fato se acha o fodão. Após a empresa em que ele trabalha fazer uma demissão em massa, empresa essa que mexe com renda variável, ele sai totalmente despreparado para tal situação, não somente ele mas também as demais pessoas com quem ele trabalhava, o detalhe que chama atenção é, eram pessoas que ganhavam super bem, algo em torno de R$160 mil dolares por ano. Teve um dos personagens do filme que chegou a tirar a própria vida, pois, tinha uma vida regada de luxo porém não tinha a …
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Pregão em 28/12/2023: -0,01% Ibov: 134.185 Ano de 2023: +21.72% (praticamente metade do que rendeu nos últimos cinco anos) mas o que rolou? Então, sardinhas, o Ibovespa fechou o ano de 2023 com uma alta incrível de quase 22%, atingindo o maior patamar da história, 134 mil pontos. Mas, no último dia de operações, rolou uma queda de leve, mas nada que estragasse a festa. Aí, lembrando dos tempos difíce…
Soco Matinal - 04/03/2024 - Bitcoin segue em alta enquanto o mercado espera dados econômicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 302 visualizações
Nesta edição vamos ver o que rolou sexta, que só teve uma altinha mixuruca, na economia o destaque da semana passada foi o crescimento do PIB em 2023. Para os próximos dias, a atenção se volta para a produção industrial, com a divulgação da Pesquisa Industrial Mensal de janeiro pelo IBGE. Além disso, teremos dados como o Índice de Preço ao Consumidor de fevereiro pela FIPE, o Relatório Focus pelo Banco Central e os números de emplacamentos de veículos de fevereiro pela Fenabrave, entre outros. E, claro, os dados das economias pelo mundo e os resultados das empresas Pague Menos, Alupar, Raia Drogasil, Taesa, Braskem, entre outras, ao longo da semana. Vamos nessa!…
- 1 follower
- 0 respostas
- 95 visualizações
Prefácio : Vamos começar do básico , afinal é para isto que servem os clichês , rs . Assunto : TODOS os “líderes natos”* , da história da humanidade ; faliram e perderem tudo , muitoooo antes de “morrerem “ , óbvio . * Alexandres , Césares , Leonardos … E claro , estou falando do “ item financeiro” , da grana , dinheiro, carros , mansões , viagens e etc … todas essas coisas “ que dão pra tocar “. Porque quanto aos verdadeiros “tabus” …melhor deixarmos de lado. Afinal ; essas “coisas que não dão pra tocar” , melhor não tocar nelas kkkk . Minha pergunta é : Como evitar o apogeu e a queda ?
Última resposta por Pedro Henrique Noronha Brotas, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 653 visualizações
Os principais termos e siglas adotados no vocabulário do mercado financeiro no Brasil. Ação ordinária (ON): ação que permite ao acionista participar das assembleias das empresas com capital aberto e votar nos temas propostos. Ação preferencial (PN): ação sem direito a voto por parte do acionista, que, no entanto, tem a garantia de receber os dividendos estatutários ou outro benefício de acordo com a Lei das S/A ou com o estatuto da companhia. Análise fundamentalista: forma de investir no mercado de ações que prioriza o retorno de longo prazo, proveniente dos lucros da atividade empresarial. Análise gráfica: método para analisar o comportamento das açõe…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
E ai galera como anda a organização de vocês nos gastos, descobriram gargalos que nem esperam que tinham ? Os meus estavam tranquilos só sei que tenho que ganhar mais kkkk
Última resposta por Andre Ribeiro Da Silva, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
No meio do discurso de Janet Yellen sobre o dolar como moeda de reserva mundial, a placa da reserva federal cai do pulpito. É piada mesmo. video_2024-10-28_04-02-25.mp4
Última resposta por Lucas Behr,