🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6793 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Feliz dia das crianças adiantado, não esqueça dos sonhos da sua criança (você mesmo), ela ainda tem esperança de que é possível. IBOVESPA O Ibovespa (IBOV) teve um forte aumento nesta terça-feira (10/10/23), atingindo 116.736 pontos, impulsionado pelos índices de Wall Street. Além disso, as ações da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que atingiram máximas no ano, contribuíram para o ganho, resultando em um aumento de 1,37%…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Nesta edição do Soco Matinal, 16/01/2024, temos resultados de banco nos EUA, o que rolou no pregão pra gente fechar com alta mesmo com o dia mais tranquilo durante o feriado nos EUA. Enquanto isso, a gente vai ver o que levou a GOL a despencar tão forte enquanto o Grupo de Açúcar teve uma alta gigantesca, qual o motivo para isso? Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 131.520 Dia 15/01/2024: +0,41% mas o que rolou de fato no último pregão? O que aconteceu foi uma mistura de emoções, saca só! As ações do GPA (PCAR3) simplesmente explodiram com um salto de 22,55%, tudo porque marcaram uma reunião para fa…
- 0 respostas
- 87 visualizações
Mais alguém por aqui está ansioso/a e animado/a pro treinamento semana que vem em Goiânia? 😁
Última resposta por Ariene Cerqueira, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Fala galera, tive um sonho meio aleatório noite passada, foi o seguinte: Cheguei em um prédio que creio que seja a cede da AUVP, entrando na primeira sala me deparei com o Raul Sena cortando o cabelo de um cara kkkkk ele olhou pra mim e me disse: Fala mateus, tudo bom ? Você pode esperar ai sentado ou vai lá para o salão....sentados aguardando para cortar o cabelo já estava uma mulher e um outro cara. Resolvi ir para o salão e lá me deparei com um silêncio e várias pessoas assistindo uma palestra/aula pelo celular e todos usando fones de ouvido. Todos olharam para mim e eu me deparei que precisava de fones também, a sorte é que eu tinha o meu guardado comigo. Coloque…
Última resposta por Mateus Constante Da Silva, -
- 2 followers
- 0 respostas
- 73 visualizações
Oi, percebi que ninguém nunca falou sobre CEA e CPA20 pra entrar no mercado de Trabalho Financeiro, más estou curioso: Mais alguém pensa que vale a pena entrar nesse mercado? Quais as dificuldades? Quem tem essas certificações, se importaria em expor suas experiencias? Estou pensando em entrar no ramo, começar com CPA20 para colocar um pé na área e começar a trabalhar, me adaptar e ir juntando para tirar o CEA Futuramente. Se for furada me esqueçam más achei que fazia falta uma conversa franca sobre o assunto na comunidade.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
Em um video o @Raul comentou que podiam juntar 50 analistas e nenhum deles teria um concesso quanto o valor justo e que não faziam ideia de onde tiravam o valor justo. Então decidi Comparar a Fleury em uma casa de analise com a FÓRMULA DE BENJAMIN GRAHAM. Sem expor a casa de analise que usei como referência. O resultado foi esse:
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 531 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Dia 02/01/2024: -1.11% Ibov: 132.696 mas o que rolou? O Ibovespa não teve um bom começo em 2024, como deu pra ver a tombada no primeiro dia. A Vale até tentou dar uma segurada nas perdas no início, mas acabou caindo também. A Petrobras segurou um pouco, mas com o petróleo caindo por causa de tretas no Mar Vermelho, não foi só alegria. Os bancos, que têm um peso considerável, afundaram junto, causando um …
- 0 respostas
- 36 visualizações
Pessoal tenho uma pequena coleção de quadrinhos e estou me desfazendo de alguns aqui para liberar espaço para chegar mais rsrs. A ideia é reverter essas vendas em compras de FIIs. Criei um perfil na OLX, assim fica fácil de comprar e já tem o frete certinho pelos correios. https://www.olx.com.br/perfil/leonardo-souza-57f39ae1
Última resposta por Leonardo Souza, -
Soco Matinal - 27/10/2023 - Expectativas sobre aposentadoria, investidores animados com dividendos e os agrupamentos de ações
- 489 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de pobre premium pagar de dublê de rico De comprar polo da Lacoste e jantar em restaurante caro Mas não ter dinheiro pra pagar nem o agiota, muito menos aquele amigo... IBOVESPA O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, fechou o dia 26/10/2023 com uma alta de 1,73% aos 114.776 pontos. Tudo que aconteceu ontem foi que o IPCA-15 (prévia da nossa inflação) s…
Soco Matinal - 13/03/2024 - Inflação no Brasil, EUA, renúncia na Vale e investimento da WEG
- 479 visualizações
No último pregão tivemos uma alta, no entanto, foi por conta dos dados econômicos, parece que a inflação está dentro do que se esperava tanto nos EUA, quanto no Brasil, mas olha só: inclusive na Argentina está caindo... No entanto, teve maior bafafá aqui por conta da renúncia de um bambambã da Vale, segura aí que a fofoca é boa. E, por fim, temos notícia de investimento da WEG no exterior, habilitação de frigoríficos brasileiros pela China. Vamos dar uma checada. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 127.667 Dia 12/03/2024: +1,22% Mas o que rolou de fato no último pregão? A bolsa subiu devido a vários fatores p…
- 1 follower
- 0 respostas
- 141 visualizações
Meus sentimentos Raul, espero que tenha aproveitado cada minuto que você teve de liberdade com seu pai. Hoje trabalho muito para conseguir a liberdade, poder chegar e dar liberdade também para meus pais, poder sair e aproveitar com eles. Quando seu pai, falou aquilo sobre seu trabalho, que "sabe o que você faz agora", acredite ele tava orgulhoso de você.
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Pessoal de SC por ai? Onde ta tendo as baguncinhas não oficiais por aqui? hahaha
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Bloomberg — Javier Milei, 53 anos, será o próximo presidente da Argentina. O candidato outsider com soluções consideradas radicais para a crise econômica da Argentina, venceu o segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (19) contra o atual ministro da Economia, Sergio Massa. Massa concedeu a vitória em Buenos Aires nesta noite de domingo antes mesmo da divulgação oficial dos resultados, dizendo que ligou para Milei para parabenizá-lo por sua vitória. Minutos depois, com cerca de 98% das urnas apuradas, Milei aparecia com 55,75% dos votos válidos, contra 44,24% de Massa, o que correspondeu a uma diferença de cerca de 2,9 milhões de votos. “Os arg…
Última resposta por Vlademir, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Eai galerinha, vamos nos conhecer mais da nossa turma e começar uma conversa boa :)
Última resposta por Marcos Vinícius Bergamo Marsari,