🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6791 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 144 respostas
- 7.7k visualizações
Amanha começa o penúltimo mês do ano. Vamos correr atras do prejuízo. Compromisso de fazer alguma coisa todo dia, nem que seja uma caminhada, andar de bike, nadar, academia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Raulzito @Raul Senaconfessa pra gente aí vai!! Ta gravado, temos provas, mas a T13 quer uma declaração ❤️
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 1 follower
- 32 respostas
- 1.9k visualizações
Como esperado, o mercado abriu (principalmente as estatais) em baixa hoje. As ações de estatais provavelmente irão ficar voláteis, por um tempo, devido a incerteza com as políticas futuras. Para a Petrobras, por exemplo, as principal questão é em relação a qual será a política de precificação de combustíveis, e também seus programas de investimentos futuros. Outros setores podem ser beneficiados, já que a expectativa é de uma política econômica que estimule a expansão do crédito e do consumo. Como por exemplo, o de varejo de bens duráveis (como de roupas e calçados). Mas e ai, o que vocês acham? Veem isso como oportunidade (promoçãozinha) ou ficam desesperados? …
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 2.5k visualizações
Eai sardinhas quem ai tem caixa?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Bom, galera tendo em vista o resultado das eleições. O que muitos acreditam que o mercado vai derreter certo? Não temos como prever por quanto tempo nem nada, mas digamos que nessa primeira semana vá la embaixo as cotações de empresas que eu já possuo e que recebo dia 8 desse mês seria viável eu adiantar o meu aporte usando a reserva de emergência ? Ou seria tolice ? Meu aporte mensal é 1500 se eu fizer isso ficaria 6 dias com esse valor a menos em minha reserva. Isso se o mercado entrar em queda essa semana claro. Se não penso em segurar e ir aportando aos poucos durante as possíveis quedas. E outra coisa seria interessante talvez segu…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 552 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
- 7 respostas
- 753 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 9 respostas
- 902 visualizações
Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste. Alguma sugestão, Marujos?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. Como vcs se viram com a alimentação no trampo? Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...) E vcs como fazem?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 5 respostas
- 394 visualizações
É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal.
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Esta semana alguém postou um vídeo aqui na comunidade em que o Raul fala da “força o ódio” (raiva ). me lembrei de uma situação recente e refleti sobre (realmente funciona )! eu tenho uma Dor crônica em meu ombro e isso me limita um pouco em meus treinos de Crossfit , e um belo dia o professor da academia me disse que eu deveria parar e fazer outra coisa (neste dia eu estava com um pouco de desconforto e fui avisar antes de me machucar ), enfim eu me calei , sai de lá e repeti pra mim mesmo “nunca mais volto aqui “! (O coach de crossfit tem um papel importante de adaptar exercícios e não te deixar sem atividade , eles fez o contrário ) Mas como eu não quero…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 843 visualizações
Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta? eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente. agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...
Última resposta por Alexandre Kompatscher, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Escutando daqui o alardear dos torcedores do time que ganhou a Libertadores gostaria de entender esse prazer de soltar "bombas"... Fico imaginando se todo esse dinheiro gasto em fogos fosse investido ao invés de queimado...
Última resposta por Kátia Lima, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 972 visualizações
Estou treinando um novo estilo de traço aqui nos desenhos e o mestre sardinha @Raul Sena acabou virando referência mais uma vez. Esse é o momento em que ele está preparado para uma baguncinha saudavel Apreciem a obra de arte 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes,