🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 732 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida, pra vocês também fica aparecendo o componente do banner do cabeçalho pra você se tornar aluno da UVP conforme imagem abaixo? Não sei se é bug só com meu usuário ou pra vocês também está aparecendo da mesma forma. Valeu....
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 277 visualizações
Boa Tarde pessoal! Me chamo Manoel Silveira, tenho 61 anos, sou de Porto Alegre RS, fui aluno da turma UVP-11. Gostaria de ter feito a UVP quando tinha 30 anos (hahaha, o Raul ainda não teria nascido.). Como a maioria, não tive educação financeira, sempre gastei tudo que recebia, até que um dia caiu uma moça da Icatu na minha frente, a partir daí fiz um PGBL e depois um VGBL, muito modesto por sinal. Um dia, sem querer, assisti um vídeo do Raul e gostei da forma como ele transmitia conhecimento, Acabei fazendo a turma 11 da UVP e hoje sou um dos primeiros a dar Like nos seus vídeos. Hoje assisto muitos vídeos relacionados ao assunto, e tem muita gente fazendo isto…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
- 0 respostas
- 467 visualizações
E aí gente! Me ajudem aqui. Vai abrir uma vaga para estágio no escritório de advocacia que eu trabalho. Estou responsável por separar alguns currículos para uma entrevista. Considerando que o(a) futuro(a) estagiário(a) não tem experiencia, os currículos são bem fraquinhos, quais as características vocês sugerem que o candidato tenha e que eu possa captar pelo currículo e/ou em uma entrevista rápida?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 805 visualizações
Quem é de SC da um alô e ai e fala a cidade. Criciúma aqui
Última resposta por Yuri Oliveira, -
-
- 3 followers
- 40 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera, hoje às 19h vai sair o meu vídeo analisando o fundo ARCA do Thiago Nigro e do Bruno Perini, mas até lá, deixei aqui reunidos todos os documentos para quem quer analisar a estratégia do fundo. Deixei os pontos positivos e os pontos de atenção também. Pontos positivos Baixa taxa de administração apenas 0,59%; Sem taxa de performance; Diversificação nacional e internacional com bons percentuais; Aplicação mínima de R$ 100. Pontos de atenção Fundo novo sem histórico de performance; Boa parte do patrimônio está alocado em cotas de outros fundos gerando dupla administração (Normal no setor); Diversificação int…
-
- 1 follower
- 54 respostas
- 3.6k visualizações
Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!! Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??
Última resposta por Alexandre Barrios Garcia, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Alguém de BH por aí ? Começando na turma 14!!!
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, bom dia!! Estou inscrita na turma 14 da UVP e ansiosa para o início do curso. uma semana legal para todos.
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 954 visualizações
Segue abaixo um artigo traduzido, vai bem ao encontro do que estudamos. É bem interessante. "O título do artigo é “Even God Couldn’t Beat Dollar-Cost Averaging” ou “Nem Deus conseguiu bater a estratégia do Preço-Médio”. No estudo, Nick compara um investidor que fazia aportes todos os meses, sem resgatar em crises e sem olhar o preço, com outro investidor omnisciente, que sabia exatamente quando o mercado estava na mínima — ou seja, um Deus. É uma leitura que mudou a minha vida e pode mudar a sua, te livrando de mitos, medos e amarras criadas pelo marketing vendedor de métodos de ganhar dinheiro fácil e rápido no mercado." https://www.guiaetfs.com.br/post/ne…
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
E aí pessoal, preparado e ansiosos para próxima live da Turma 13 da AUVP? Por aqui dia tranquilo lendo um pouco e curtindo domingão … e ansioso para ver as aulas de renda variavel 👀👀👀 Um excelente domingo a todos ….
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Sardinhas. E aí, tem alguem aqui na comunidade que é de Goiânia? Meu nome é Suellen, tenho 36 anos e moro em Goiânia desde sempre. Amo essa cidade.
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
-
- 0 respostas
- 383 visualizações
Para aqueles que tem interesse em milhas, o Antônio (@umporcentoinvestidor) vai fazer um curso gratuito. Eu estou fazerndo o curso dele, e é bom aprendi muita coisa, meu foco é juntar milhas para viagens próprias e talvez fazer algumas vendas para uma renda extra.
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
- 2 followers
- 31 respostas
- 2.7k visualizações
Tenho 29 anos, depois que eu terminei a faculdade em 2019, voltei a morar na casa dos meus pais por opção e praticidade. Teria condições de morar sozinho, porém, na minha opinião seria um dinheiro jogado fora. Como tenho poucos gastos consigo investir bastante. Hoje, só cogito sair da casa dos meus pais quando for me casar, que provavelmente vai ser ano que vem. Acham que eu fiz um boa escolha morando com meus pais? P.S.: Tenho uma ótima relação com eles P.S.2: Tenho liberdade em casa para fazer o que eu quiser
Última resposta por Leonardo Salles Binato,