🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Raul Sena e Pessoal, boa noite Já finalizei o módulo e estou cheia de dúvidas, inclusive vou assistir todas as aulas novamente pra fixar bem, pois eu não consegui baixar o aplicativo ainda, deu erro. 1º) De reserva de emergência eu havia calculado 6x o meu salário líquido e confesso que deixar o valor em conta corrente pensando em qualquer desgraça emergencial me dá uma sensação de perca de dinheiro, mas mesmo deixando o valor de contas fixas acho muito. Por isso, pensei se e m relação a Reserva de emergência, compensaria então abrir uma conta no Nubank, por exemplo, para deixar o dinheiro na conta corrente de lá, já que me parece que eles pagam um valor sobre CDI que f…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
Cor do BLusão 1 2
por Evelyn Santos-
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Cor Marsala, pois remete a vinho, coisa que o Raul ama. Não deixa de ser uma homenagem.
Última resposta por Raul, -
-
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal, queria saber se tem mais pessoas que moram no exterior e que fazem o curso? Moro na Alemanha :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Instalei o app guiabolso, indicado no módulo 2 pelo Raul, e de cara descobri que tem gastos que não consigo recordar o que são (mesmo os mais recentes) e que meu cartão de crédito começou a me cobrar uma taxa anual abusiva, sendo que quando contratado foi dito que não haveria anuidade (inocente eu kkk). Quem mais já instalou o app e se surpreendeu com os gastos?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
A missão da semana para quem puder, é: Puxar assunto com 2 estranhos por dia e descobrir a profissão deles! A ideia é você conseguir expandir as pessoas que você conhece, já que, aquelas profissões que te interessarem você pega o telefone e futuramente, fazer conexões COMERCIAIS para essas pessoas. Se você está fechado por conta da pandemia, é um bom momento para marcar call com pessoas aleatórias aqui da UVP mesmo, chama alguém no chat da plataforma e façam uma reunião virtual.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
Dia de aporte 1 2
por Lucas Siani- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se vcs costumam ter um dia certo no mês para realizar os aportes, ou se vcs aportam assim que recebe algum rendimento, como é o meu caso.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 25 respostas
- 1k visualizações
Achei bem legal o exercício e me surpreendi com o meu resultado, to até agora achando que "roubei" em algo que não percebi. Até cheguei a preencher com a minha situação de 6 meses atrás que foi mais ou menos a época que conheci o canal do Raul, apesar de não estar negativo na época deu uma diferença de 100k no patrimônio.
Última resposta por Robson Andrade Vieira, -
- 25 respostas
- 3.8k visualizações
Sou da área de exatas e erroneamente nunca fui de ler fora da escola ou da faculdade, pretendo criar o hábito. Gostaria de sugestões de "leitura para iniciantes".
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 24 respostas
- 1k visualizações
Raul fez uma live com o Fernando Bueno onde me trouxe algumas reflexões. A unica profissão que existe no mundo é de vendedor. O que você vende?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 24 respostas
- 921 visualizações
Conheci o Raul a pouco tempo e adquiri o curso.
Última resposta por Ana Silva, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, eu acho válido a gente fazer um jantar coletivo com o Raul! Quem mais? #RaulJantaComATurma13 (e leva o mozão - não tem desculpa pra não rolar esse jantar hahahahahah)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Olá sardinhas, Fiquei muito animada em ver o resultado do perfil de investidor bem alinhado com o que eu já faço hoje; Pros que já investem, o que vocês acharam do resultado? Sei que ainda temos muito pela frente e talvez isso mude no decorrer dos módulos mas eu estou muito empolgada! A única coisa que eu mudaria seria investir mais em Fundos Imobiliários, que são meus favoritos hoje!
Última resposta por Arthur Ferreira, -
Acabei de criar minha conta na IsaEx e já depositei vinte conto pra não ficar se meu bônus hahahah 1 2
por PAULO DEL COLLE- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Quem ai vai criar tmb? hahah
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
-
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
E então, como estão sendo os dias sem reclamar? Maravilhosos e plenos? Haha! Mesmo fazendo esse exercício há anos, ainda me pego as vezes tendo o desejo. No Domingo, tinha que ir para a academia, não pude ir de manhã porque estava olhando uns lotes para investir e tive que ir na parte da tarde, mas depois de almoçar e tomar uns chopes a coisa ficou difícil demais, a vontade era de reclamar. Coloquei meu tênis e corri para a academia, escapei por pouco. Como tem sido para vocês?
Última resposta por Fernando Moris, -
-
-
- 23 respostas
- 1k visualizações
Então especial para TODOS os veteranos, nos próximos 15 dias, a gente tem um desafio de ler ao menos 10 capítulos da Revolta de Atlas, é o livro da Ayn Rand, para fazermos uma live ESPECIAL sobre esse livro. Então no dia 12 de abril, estaremos: Turma 1 Turma 2 Turma 3 Turma 4 Numa live SENSACIONAL para inaugurarmos o novo Clube do Livro da UVP
Última resposta por Felipe Nunes, -