🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6788 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 544 visualizações
Galera, eu iria jurar que a t-shirt do Raul está vestida de trás para a frente. Será possível ? O que vocês acham?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Essa afirmação, apesar de muito difundida, contém um erro grave. O texto correto diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Trata-se da pessoa que tem o desejo de adquirir dinheiro acima da moral, da ética, do respeito... A partir daí as pessoas começaram a ensinar contra os que amam o dinheiro e associar quem tem muito dinheiro com os que o amam, como se fosse a mesma coisa, mas não é. Ser rico é uma benção na vida de qualquer pessoa e o amor ao dinheiro é uma maldição que custa muito caro. Esse foi um bom primeiro módulo, bem introdutório mas com temas importantes. Estou ansioso para ver o que vem pela frente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Boralá... Comecei, agora só livros de investimento... é o foco!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 5 respostas
- 415 visualizações
Pessoal , após finalizar o primeiro módulo (ja fiz prova, planilha com ativos x passivos), queria contribuir para indicação de um Livro que pode de alguma forma ajudar quem tenha dificuldades em inserir hábitos na rotina. o Livro é "Mini Habitos - Stephen Guise", uma leitura fácil e explica de modo simples as questões de esforço, recompensas, enfim assistindo a aula do Raul me recordei deste livro, espero que ajude alguem. Bom estudo a todos!
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11? Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG) Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado) Achei os pontos positovos bem bom, mas os…
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 13 respostas
- 876 visualizações
Pessoal, bom dia. Qual é o valor que vocês entendem que seja o objetivo de vocês para conseguirem viver plenamente de renda, por tempo indeterminado, acompanhando a inflação e sem grandes preocupações financeiras? Pelas minhas contas e pela realidade que eu quero ter, seria, hoje, algo próximo de 3 milhões (hoje, no caso, seria menos, considerando a alta da Selic, mas é algo insustentável a longo prazo). Engraçado que sempre que eu comento isso com alguém (familiares e amigos), pra eles é algo impossível, uma ilusão que nunca vai acontecer ( Então, já não comento mais com ninguém). Tenho hoje um patrimônio próximo de 10\%, ainda bastante longe, mas não acho algo inalca…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia!!! Na hora de preencher a planilha de ativos e passivos fiquei com dúvida em relação a minha moto. Vamos lá... Gasto de gasolina por semana para ir e voltar do trabalho 23 reais (as vezes menos kkk) 23 x 4 = 92. Então, no mês são 92 reais de gasolina. Seguro dela foi 1.050,00 dividindo por 12 para colocar um valor mensal, dá 87,50. Somando 92,00 + 87,50, temos 179,50 mensal. Se eu fosse trabalhar de transporte público, teria que pegar um trem e um metrô para ir e para voltar a mesma coisa. Moro no Rio de Janeiro, passagem do metrô está 6,50 e trem 5,00. Então, 6,50 + 5,00 = 11,50; 11,50 x 2 = 23,00 (ida e volta por dia); 23,00 x 22 = 506,00 (22 dias dias úteis. 50…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 17 respostas
- 912 visualizações
Gente do céu kkk fiquei muito empolgada e acabei assistindo todas as aulas já do módulo 1. Visto que não terei aulas para assistir por enquanto, gostaria de indicações de livros que são "obrigatórios" para quem está começando neste mundo, por favor. Uma das metas que estipulei, foi a indicada pelo Raul Sena de ler 20 páginas por dia, para criar o hábito. Quem puder dar esta ajudinha, serei grata. :) Obrigada!
Última resposta por Matheus Mendes, -
- 0 respostas
- 361 visualizações
Parte do Epitáfio de Tucidides. “Gostamos do belo, mas de forma comedida, e dedicamo-nos ao saber, mas sem complacência; usamos a riqueza mais por causa da possibilidade de agir que ela proporciona do que devido à tola vaidade das palavras, e a pobreza não é motivo de vergonha para ninguém, enquanto é muito mais vergonhoso não tentar livrar-se dela” Fragmento de um discurso de Pericles durante a guerra do Peloponeso. Usado no mausoléu do historiador Heleno Tucidides.
-
- 1 resposta
- 229 visualizações
Eu Mauro não vou reclamar por uma semana
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 452 visualizações
Sardinhas da Turma 13 segue o link do grupo do Telegram para quem não "pescou" . E participar do nosso grupo no Telegram: https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 0 respostas
- 302 visualizações
Eu Justo Claros não vou reclamar durante uma semana
-
- 0 respostas
- 466 visualizações
EU, JOEL TEMPO DOS SANTOS, NÃO RECLAMAREI DURANTE UMA SEMANA.
-
- 0 respostas
- 529 visualizações
Eu Claiton, não vou reclamar
-
- 4 respostas
- 345 visualizações
Borá mostrar para o Raul Sena que vamos aumentar o alcance da turma! #AUVPateNoPlantão
Última resposta por Káristen Lamas,