🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6788 topicos nesse fórum
-
- 17 respostas
- 904 visualizações
Boa tarde sardinhas! Em breve inicio a turma 9, gostaria de saber de quem tá comigo nessa jornada: quais são as expectativas e o que espera com o curso? E pras sardinhas mais experientes, qual foi a maior mudança que viu com o curso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 17 respostas
- 928 visualizações
Acredito que uma das formas de maior custo x benefício para se adquirir conhecimento é atráves da leitura. Vocês teriam recomendações de leitura para compartilhar? Quais livros vocês veem que a leitura seja benéfica para se aprimorar no universo de vendas, negócios? Deixo minha recomendação de leitura para o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", pode ajudar bastante na forma como vocês se relacionam com as pessoas. Outro livro que gostei bastante é "Os segredos do lobo", do Jordan Belfort, famoso lobo de Wall Strett.
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 17 respostas
- 503 visualizações
O que vocês gostam de fazer no momento de lazer? Quais seus prazeres?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 17 respostas
- 887 visualizações
Além de desejar boas-vindas, quero saber quem é da nossa amada Curitiba. Estamos ensaiando um encontro em breve, porque as Sardinhas do LeitE quentE são muitas, viu? haha Um abraço a todos
Última resposta por Maycon Ribeiro Macedo, -
- 17 respostas
- 912 visualizações
Gente do céu kkk fiquei muito empolgada e acabei assistindo todas as aulas já do módulo 1. Visto que não terei aulas para assistir por enquanto, gostaria de indicações de livros que são "obrigatórios" para quem está começando neste mundo, por favor. Uma das metas que estipulei, foi a indicada pelo Raul Sena de ler 20 páginas por dia, para criar o hábito. Quem puder dar esta ajudinha, serei grata. :) Obrigada!
Última resposta por Matheus Mendes, -
- 17 respostas
- 822 visualizações
Queridos colegas sardinhas, Vocês costumam usar o cartão de crédito especialmente para ter o benefício de usar milhas para viajar? Para vocês, vale a pena essa estratégia?
Última resposta por Ana Silva, -
- 17 respostas
- 663 visualizações
Qual corretora vocês usam? Vamos compartilhar nossas experiências boas ou ruins com corretora
Última resposta por Hugo Alves Campos, -
- 17 respostas
- 731 visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 17 respostas
- 515 visualizações
Pessoal, acabei de ir até o site do Investidor sardinha e fiz o teste. Fiquei surpreso com a minha resposta. Segue o site : https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/
Última resposta por Bianca Bagno, -
-
- 16 respostas
- 932 visualizações
Considerando a tarefa que o Raul passou, sobre a leitura de um livro técnico, 20 páginas por dia: Qual o livro de vocês esse mês? Eu estou lendo “O investidor Inteligente”.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 16 respostas
- 895 visualizações
Estava vendo alguns assuntos e começaram a falar sobre IRBR. Quando fui pesquisar fiquei intrigada se a questão dos balanços era algo que a gente poderia ter enxergado. (Notícia de 2019 e outra deste ano)
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 16 respostas
- 739 visualizações
Fala, rapaziada! Vamos nos conhecer e movimentar isso aqui, quem sabe marcar de tomar um café ou até mesmo um churras (veganos tbm serão bem-vindos, desde que aguentem a zoeira). Falem mais sobre vocês, sonhos, gostos, de onde é, onde mora, o que você quiser. Eu começo: Sou de SP, morando em Goiânia. Tenho um objetivo de constituir familia e morar fora da cidade grande, vivendo de renda e trabalhando só por gosto kkkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 16 respostas
- 771 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 16 respostas
- 564 visualizações
No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento). Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização?
Última resposta por Raissa Da Costa Araujo, -
- 16 respostas
- 869 visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz,