🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
-
- 13 respostas
- 797 visualizações
Oi Sardinhas, Há dois anos atrás, num domingo à noite, me colocaram uma arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, 2 bandidos entraram no meu carro onde estavamos eu e minha esposa, pegaram os nossos celulares, cartões de crédito e conta-corrente, nos forçaram a dar as senhas. Um dos bandidos saiu do carro com os telefones, cartões e informações enquanto outro ficou conosco durante uns 40 minutos. Após nos liberarem, vimos que eles zeraram as nossas contas-correntes e gastaram MUITO dinheiro nos cartões de crédito, usando uma maquininha portágil do pag-bank, que eu agora carinhosamente chamo de pag-ladrão. Findo o sequestro, comunicamos imediatamento à Amex, …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 13 respostas
- 799 visualizações
Na aula 16 do Módulo 3 o Raul mostra o site Gorila que importa todos os seus investimentos da CEI mas aparentemente está dando erro faz um tempo e estão tentando resolver, enquanto isso não acontece, alguém conhece outro site que seja similar?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 13 respostas
- 548 visualizações
Eai Sardinhas, blza ?! Uma duvida, eu trabalho na segurança publica por tal motivo vejo diversos casos onde a pessoa é assaltada e com o celular em mãos dos criminosos fazem diversas transações pelo fato das senhas do banco e etc estarem salvas no bloco de notas ! uma Pergunta, aonde vocês guardam ? eu coloco no papel porem quando viajo tenho dificuldade de investir por nao lembrar das senhas eletronicas. um abraço a todos.
Última resposta por Nathalie Bacelar, -
-
- 13 respostas
- 662 visualizações
Comecei o módulo 3 hoje, e meu maior questionamento foi: Por qual motivo o Raul Sena tem uma Barbie pendurada na luminária? Loucura dele, ou é alguma analogia mirabolante? kkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
-
- 13 respostas
- 742 visualizações
Olá a todos, estava acompanhando uma live do Tiago Nigro e ele trouxe o conceito de Planilha da riqueza, que seria uma forma de acompanhar a evolução do seu patrimônio com o passar do tempo. Isso incentiva sua mente a sempre buscar comprar ativos e até aumentar sua renda, fazendo com que aumentem seu patrimônio com o passar do tempo, já que você buscará ver o seu dinheiro aumentar com o passar dos meses. A ideia é preenchê-la com a quantidade que tem em cada conta bancária, sempre ao final do mês, sem ocupar muito tempo da sua vida, colocando a meta de aumentar seu patrimônio. Enquanto assistia a live desenvolvi a minha própria "planilha da riqueza" e decidi comparti…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 13 respostas
- 432 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
-
- 13 respostas
- 760 visualizações
Pessoa, boa tarde, já assisti às aulas e procurei aqui em outro tópicos, mas não esclareci minha dúvida sobre a declaração do imposto de renda... A questão é: No ano passado declarei, por exemplo 16 ações de BIDI4, pq comprei em 2019, até ai ok. Calculei o preço médio das ações, lancei direitinho, beleza. No ano de 2020 comprei mais 83 ações, claro que por valores diferentes do ano de 2019. Só que agora tenho que informar que comprei mais essas 83 e somar o valor total ao valor já declarado anteriormente, certo? Como fazer esse preço médio dos dois anos e depois fazer o cálculo do total? Seria: 16 ações em 2019 ao preço médio de R$ 39,30, total R$ 628,80; 83 ações em 202…
Última resposta por Larissa Xavier, -
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Amigos, compartilhando pensamentos, as vezes é mais barato pagar e ter do que ir atrás do gratuito. Por exemplo, o curso tem valor alto, mas a gente aprende o certo e em pouco tempo. O material gratuito também permite aprender, mas leva muito mais tempo, usando o seu ativo mais valioso que é o tempo.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 13 respostas
- 692 visualizações
Assistindo o módulo 2 eu vi o Raul falando que ele não deixa a reserva de emergência dele na Selic. Isso porquê em determinadas situações, como finais de semana ou em um momento em que o mercado esteja fechado, você não conseguiria ter acesso ao seu dinheiro. Eu nunca tinha parado para pensar por esse lado, pois sempre pensei que qualquer emergência eu conseguiria segurar pelo menos até o próximo dia útil (com saldo da minha Conta corrente ou cartão de crédito). Mas isso é algo que vou levar em consideração e analisar durante o curso. Gostaria de saber de vocês, vocês deixam a reserva de emergência na Selic, na conta corrente, na pouça?
Última resposta por Yuri Graciliano, -
-
- 13 respostas
- 646 visualizações
Existe alguma maneira de empreender paralamamente a um emprego CLT? Não espero uma super renda a princípio...na vdd pequena...mas além de dividendos q eu reenvisto queria tem outra fonte de renda...mas não posso abandonar (ainda) minha fonte principal de renda. PS. Sendo mãe de um filho de 2 anos ?. Sugestões para um pontapé inicial?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
Em um grande evento ontem, a Apple anunciou a nova geração de celulares (Iphone 12 e similares). Elas chegarão nos Estados Unidos custando a partir de U$699. O que mais chamou atenção foi o fato de que o celular não virá mais com carregadores e fone de ouvido e o plugue de tomada, com a justificativa de que muitos usuários já possuem os dispositivos da marca e que isso é uma forma de preservar o meio-ambiente. Apesar disso, foi anunciado que a tecnologia 5G estará inclusa nos aparelhos. O que acharam das medidas tomadas pela Apple? Matéria: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/iphone-12-lancamento-preco-apple.ghtml
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 13 respostas
- 757 visualizações
Fala galera! Terminei o módulo 1 e fiquei muito intrigado quando o Raul falou sobre aquilo de me limitar a ler 20 páginas por dia. Vou começar o desafio HOJE pra ver se esse negócio funciona mesmo e quero saber quem mais vai aceitar esse desafio comigo. O livro que vou ler é O INVESTIDOR INTELIGENTE e quero saber o de vocês também! volto em um mês pra falar se concluí ou não e digo o que achei do livro pra vocês.
Última resposta por Luana Dantas, -
- 13 respostas
- 697 visualizações
E ai, sardinhas, como foi o resultado do seu PIAR? Achou coerente com o seu perfil? Gostou do resultado? O meu deu extremamente agressivo, concordo com as colocações. Como possuo uma idade mais nova meu apetite por risco é um pouco maior (ciente dos pontos negativos desta estratégia), e até mesmo a minha atual distribuição está em linha com o resultado.
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 13 respostas
- 603 visualizações
Demorou mas saiu. Aproveitem para revisar amigos! ? RENDA FIXA - Renda Fixa Pode ser muito rentável, mesmo tendo menos “Sex Appeal” que a renda variável. Possui regras definidas de remuneração, no momento da aplicação, te fala como e quando ela vai te pagar. É muito mais previsível que a renda variável. Nunca vai ser negativa, desde que você espere o vencimento. Renda fixa tem riscos, assim como a renda variável, mas os riscos são menores. É possível ganhar muito dinheiro na renda fixa, principalmente com variação a mercado. É uma forma do investidor estabilizar a carteira e ter previsibilidade de onde irá chegar, diferente da renda variável onde não há previsib…
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
-
- 13 respostas
- 485 visualizações
Na semana passada Raul comentou sobre a importância de convidar seu cônjuge para participar dessa jornada na UVP. O argumento é que ele(a) precisa acompanhar a sua mudança de pensamento. Ainda bem que aqui em casa foi de boa e o moço tá tão empenhado quanto eu. E aí? Já se ligaram na importância disso? Já imaginou se imaginou desfrutando da liberdade financeira ao lado desse parceiro (a)?
Última resposta por Luana Dantas, -