🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6782 topicos nesse fórum
-
-
- 12 respostas
- 934 visualizações
Fala Sardinhas, Hoje eu só queria compartilhar uma pequena conquista comigo mesmo. Quando ingressei na turma 4, fiquei sabendo que seria a última turma pelo valor antigo e acabei fazendo algo que só fui aprender aqui no curso o quão era errado: tirei o dinheiro da minha reserva de emergência pra poder fazer a UVP. Hoje, curso concluído e mente nova, peguei tudo que seria o meu aporte do mês, e paguei esse empréstimo que fiz comigo mesmo, devolvendo tudo para reserva, e me preparando para a partir do mês que vem começar a organizar minha carteira de verdade, aplicando tudo que aprendi no curso. Feliz demais!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 12 respostas
- 768 visualizações
Pessoal; eu não teria coragem de perguntar isso em mais nenhum lugar - certa vez escutei um investidor e influenciador respondendo nos storys essa frase, quando questionado sobre política. Lembrando QUE NÃO estou falando de política, mas gostaria de entender o que essa frase significa, pra formar minha opinião. Enfim... Guardei a frase e quando encontrei um amigo que está no mercado financeiro há tempos, perguntei o que ele achava dela e se eu poderia usá-la, caso alguém me questionasse. Ele disse pra eu não repetir isso, mas também não explicou o porque - e da forma que ele mudou - a postura e o olhar, quando perguntei, nunca mais tive coragem de tocar no assunto... Nunc…
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 12 respostas
- 698 visualizações
Oi, gente! Comecei a ler O Investidor Inteligente e queria saber se vocês têm alguma sugestão de livros, sites, materiais... qualquer coisa hahah que vocês usem (e gostem) para estudar mais sobre investimentos, além do curso. Obrigada ;)
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 12 respostas
- 772 visualizações
Só eu que estou sentindo o pessoal meio desanimado? Bora animar esse fórum aí galera. ??
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 12 respostas
- 681 visualizações
Sou da turma 11, comecei a carteira de investimentos, os aportes em ativos de renda fixa, ações e FII... Mas agora estou o tempo todo entrando no Gorilla, o tempo todo nos sites de investimento. Ansiedade monstra
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 12 respostas
- 906 visualizações
Galera, Nessa sexta, vamos receber um convidado no podcast do Investidor Sardinha, quero deixar aqui aberto para vocês mandarem qualquer pergunta, prometo que vou tentar fazer todas lá na hora para ele, enviem ai suas sugestões :)
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 12 respostas
- 709 visualizações
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 12 respostas
- 620 visualizações
Buenas, Sardinhas! Magazine Luiza está dando trabalho para os concorrentes ? Quem aí tem em carteira? Gostam da empresa? Eu ainda na reserva de emergência, mas tudo tem o seu tempo, pois impaciência pode gerar prejuízo! https://www.infomoney.com.br/mercados/magazine-luiza-compra-plataforma-kabum-por-r-1-bilhao-mais-75-milhoes-de-acoes/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 12 respostas
- 743 visualizações
Fala pessoal. Vou novo aqui na Comunidade, da turma 8. Minha intenção em fazer o curso é que aprender sobre o mundo dos investimentos, pois estou avaliando a opção de vender meu Apto(financiado) e usar o dinheiro do saldo para investir. Me mudaria para um Apto maior(pois preciso) alugado q investiria para que futuramente, antes do prazo de um financiamento terminar eu consiga com investimentos levantar o valor para comprar um Apto à vista. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mário Tureck, -
- 12 respostas
- 605 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Fazia tempo que não entrava, mas hoje vim e trouxe novidades. Todos os dias trarei notícias do mercado para vocês, exceto os dias que não houver abertura do mercado. _______ Fechamento do dia 1/06/2021 Parceria entre Pão de Açúcar (PCAR3) e Mercado Libre (MELI34) para venda de produtos via e-commerce. Brasil tem exportação de soja no mês de maio em alta de 16\%. BRF lidera maiores altas no pregão de hoje. (Notícia do dia: A Marfrig solicitou ao CADE aprovação para compra de parte da BRF) VALE cai, papéis de commodities recuam dando lugar às ações ligadas à recuperação econômica. Bolsa fecha em 128.293,27 pontos, (+1,65\%) Dólar cai (-1,15\%) fechando em 5.1574
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 12 respostas
- 558 visualizações
Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 12 respostas
- 608 visualizações
Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental? As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos. E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Mais alguém da próxima turma ansioso pra começar a devorar o curso? Confesso que estou contando os dias. Parecendo aquela clássica cena de alguém preso ou perdido marcando os dias na parede. Faltam 18 riscos na minha parede.
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 12 respostas
- 763 visualizações
Tenho um imóvel ( em nome de minha mãe) avaliado em R$ 350.000.00. Sujestão: Vendo e invisto. Faço um financiamento e compro o imóvel e invisto o valor recebido da venda pra pagar o financiamento. Lembrando que este imóvel encontra-se alugado gerando R$ 1750.00 de aluguel
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves,