🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6782 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 380 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 5 respostas
- 572 visualizações
Quem e construtor e esta apenas tirando do bolso para depois vender o imovel entra como ativo ou passivo? Sendo construtora meus gastos para conseguir esse ativo no futuro e bem maior....
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 10 respostas
- 421 visualizações
Reclamar apenas mentalmente é válido para passar pelo desafio? Porque sinceramente, não sei se consigo parar de reclamar. Que tarefa hercúlea!!! O pior desafio que já enfrentei na vida!
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
\% DVGA
por Thiago Alves- 3 respostas
- 466 visualizações
Lendo um resultado trimestral encontrei essa sigla (\% DVGA/Receita Liquida) e tentei descobrir oque significa mais nao achei nada alguem consegue me explicar ??
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Hoje, depois de investir tanto, ganhar e devolver tudo, vejo o quão fundamental foi este primeiro modulo. Estava tentando de tudo, mas não tinha preparado o meu cérebro . Até agora está valendo cada centavo !!!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 401 visualizações
Quero compartilhar essa com meus companheiros da UVP turma 12. Esse curso já esta me fazendo muito bem, muito motivador, comecei a reduzir consideravelmente o uso diário da rede social, isto consumia muito meu dia e me fazia sentir muito mal, já escrevi meus 3 bons hábitos diários que quero seguir e tenho sentido meus dias bem mais produtivos, inclusive já terminei o módulo 1 e vi o Snoop dançante rsrs.
Última resposta por Luiz Henrique Alves Inacio, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de voces. galera, está cada vez mais complicado para mim organizar a minha situacao. Moro na Alemanha já há 3 anos e nao tenho pretencao de voltar a ser residente no Brasil (pelo menos por hora). Mas aí que complica a minha vida. Quais problemas tenho: 1) Corretoras querem um celular no Brasil para realizar autenticacao por SMS (impraticavel para mim) - inclusive a iSaEx. 2) A CVM pede uma série de preparacoes, mas NENHUM banco me aceitou - somente o Safra, se eu investisse mais de 1 milha lá (sou Investidor Plancton ainda, entao.... nao tenho 1 milha pra investir com eles). 3) Nao estou encontrando contadores no Brasil que tenham conhecime…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/07/22/lucro-do-fgts.htm Sem gerar grandes polemicas, mas o que jornalistas e economistas ganham propagando algo nesta narrativa??? E o pior é que vao levar este tema na briga Bolsominions vs Petralhas. :-( O poder de informacao que temos hoje a servico da desinformacao.
Última resposta por Duda Figueira, -
- 7 respostas
- 715 visualizações
Pessoal, pretendo deixar uma parte dos meus investimentos num Bancão, para ter isenção de tarifas, cartões, etc... enfim, benefícios gostosinhos em troca de deixar eles me ferrarem kkk, ai vem minha duvida : Você deixam sua grana em bancões em que tipo de aplicação ? (pra fazer o volume médio que eles pedem) Atualmente estou com CDB Liquidez diária 100\% CDI e um Fundo de Acoes que replica do S&P500 Apesar desse fundo replicar o S&P tem taxa de ADM, ai não curto.
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Modulo 1 completo, prova com 100\% de aproveitamento e nenhuma reclamação até o momento. Estamos indo pelo caminho certo pessoal !
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Olá senhores, gostaria de saber se tem uma boa gama de pessoas para o Raul Sena criar aqui! Tenho até espaço para reuniões depois das 18:00 posso disponibilizar a sala da minha empresa #FICAADICARAUL!
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 371 visualizações
Disse que os atualizaria sobre esse assunto e cá estou. Havia comprado duas costas, de pessoas diferentes. A primeira parcela de uma delas foi paga e eu já recebi. A outra vence dia 25. Gostaria de salientar que não voltei a por o meu dinheiro nesse negócio. Levei em consideração tudo o que me disseram, aliás, obrigado, não vou lembrar o nome de todos, mas me ajudaram a ver o erro que estava cometendo. Mesmo que tudo seja lindo e eu não perca dinheiro nisso, não vale a pena, vou pegar esse dinheiro e por em empresas na qual verdadeiramente acredito. Admito que estava ganancioso, queria chegar nos 1 milhão logo. Agradeço a todos por abrirem meus olhos. Caso fiquem …
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Provavelmente a maioria já ouviu falar sobre esse livro do Nassin Taleb, é um ótimo livro para mudar um pouco a nossa visão sobre as coisas da vida, consegui enxergar muito da minha criação e como ele me ajudou nas conquistas que tenho até hoje e tenho certeza que vai me ajudar em decisões futuras, achei um leitura um pouco pesada para alguém que não tem costume de ler, mas posso garantir que vale apena
- 10 respostas
- 633 visualizações
Eu Ana Carla reclamei hoje no trânsito…sem paciência!
Pensei que ia durar mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Ericks Alves De Azevedo,