🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia, pessoas, gostaria de uma indicação de CDB com liquidez diária sem limite de aporte e com boa taxa. Voces podes me dizer qual corretora vcs usam? :)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 764 visualizações
Tenho Consócio 13/48 Com Taxa ADM 8,4\% , Fundo de reserva total 3,0\% , Meu Foco não e um Veículo fiz pensando que estava investindo, cancelar ou continuar pagando ?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
-
- 10 respostas
- 589 visualizações
Parabéns, Raul! tudo de bom e muita felicidade!! #ForjadoNoÓdio #SóOÓdioConstroi #Turma06
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 10 respostas
- 820 visualizações
Raul mencionou na última live o tratamento especial dos alunos na IsaEX. Eu tinha isso em mente quando comprei o curso mas acho que fiz minha conta na corretora dias antes de comprar o curso. Eu usei o mesmo e-mail. Será que o sistema sabe que sou aluna?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
-
- 10 respostas
- 658 visualizações
O uso de smartphones é algo que está se tornado cada vez mais comum. Basta olhar para o lado por 10 minutos que você verá várias pessoas olhando para a telinha. Vi os stories do Raul sobre não soltar o celular o dia todo e, por consequência estava conversando com a Bianca sobre isso. Me considero viciado em celular, tenho uma média de uso de 4 horas por dia, ou seja, a tela fica ligada por 4 horas em um dia que tem 24, essa proporção é enorme. Isso prejudica minha atenção, meu foco e até a memória, já que a informação está muito fácil, não preciso guarda-la mais. Preciso fazer um "detox" das redes, mas tenho muita dificuldade disso.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 10 respostas
- 352 visualizações
**********Programação Módulo 3***************** **SEG 16:55 - Aula 01 - O que é Renda Fixa? 23:46 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora **TER 29:01 - Aula 03 - Introdução ao Tesouro Direto 08:38 - Aula 04 - Tesouro Selic 06:53 - Aula 05 - Tesouro pré-fixado **QUA 12:25 - Aula 06 - Tesouro IPCA+ 07:20 - Aula 07 - Marcação a mercado 09:40 - Aula 08 - Juros Semestrais 17:51 - Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs **QUI 18:06 - Aula 10 - Debêntures 10:17 - Aula 11 - LCI e LCA 05:36 - Aula 12 - CRI's e CRA's 16:10 - Aula 13 - Fundos de Investimento de Renda Fixa **SEX 07:18 - Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva 30:35 - Aula 15 - Montando uma carteira de Renda Fixa 08:0…
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém aqui tem previdencia privada? eu investi quando era novo em uma, lógico, oferecida por um bancão, 10 anos depois fui lá ver como estava essa situação.. quando vi que não tinha rendido praticamente nada arranquei todo o dinheiro, depois dessa experiência tenho realmente muito receio de fazer uma novamente. Como explicado pelo Raul na aula vejo mais sentindo em fazer minha propria carteira.. esse é o motivo de estar fazendo auvp rs. E também tenho muita duvida se vale a pena fazer para diversificação, mas um dos meus medos é diversificar demais e pulverizar a minha carteira. e vocês, qual a opinião de vocês referente a previdência privada, acham que vale a pena ter …
Última resposta por Otavio Luiz Cardoso De Souza, -
- 10 respostas
- 438 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 10 respostas
- 682 visualizações
Fala sardinhaaas, tudo susse? Algum companheiro de turma tem alguma informação sobre os blusões? Vai rolar Raul Sena, hahaha?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 10 respostas
- 410 visualizações
Ola gente! Sou Gabriel Trita e tenho 32 anos. Hoje estou conseguindo investir 2700 no mês, minha meta é aumentar para 3700 mês que vem, espero conseguir e usar as técnicas da UVP! Quanto vcs estão investindo em média? Abraços!!
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 10 respostas
- 669 visualizações
Eai galera, beleza, eu to começando do zero e aprendendo a cada modulo, e estou fazendo minha reserva de emergencia, ainda levarei mais um tempo pra deixar ela ok, e que agonia ein? haha enquanto não termino logo isso, preciso de indicação de livros, alguém me ajuda nisso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 10 respostas
- 526 visualizações
Hoje começam os investimentos! Renda fixa... quem aí está empolgado? Quem aí já investe ou está aguardando o curso para continuar ?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 10 respostas
- 363 visualizações
Olá sardinhas ? Queria aqui compartilhar a grande experiência que estou tendo com esse livro ???, além de aconselhar a vcs a lerem. E se alguém já leu, me diz qual aprendizado que mas gostou. O meu favorito é entender, reconhecer e controlar o risco.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 10 respostas
- 588 visualizações
Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontra…
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde galera, Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu já uso a muito tempo para ter meu controle financeiro. O Raul citou o GUIA BOLSO, que na minha opinião não é um aplicativo ruim, mas ele é um pouco complicado de fazer lançamentos de valores de uma forma mais simples. Vou deixar uma sugestão aqui do aplicativo que eu uso, só buscar por MINHAS FINANÇAS. Ele inclusive tem widgets para adicionar na tela do telefone, que é só clicar no (+) para acrescentar receitas ou (-) para despesas. Além disso tem como você incluir cartão de crédito, colocando o limite do cartão fechamento e vencimento da fatura, entre outros. E o melhor do app é que tem como usar g…
Última resposta por Manu Armani Paganini,