🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6780 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 590 visualizações
No modulo 4 conhecemos Peter Lynch, já tinha ouvido falar dele... Antes conhecia o Warren Buffett o "Oraculo de Omaha", que tem em media uma rentabilidade nas casas dos 20,1\% a.a. que eu ja achava surpreendente. Luiz Barsi o maior investidor pessoa física do Brasil (Nao achei dados com rentabilidade dele) que tem um patrimônio considerado. Aonde vimos um engraxate virar um bilionário... Agora meus amigos Peter Lynch com uma incrível rentabilidade de 29\% a.a. é um sonho. Olhando a planilha disponibilizada no curso vemos o potencial dessa rentabilidade, com R$ 500 ao mês levaria apenas 15 anos para chegar ao primeiro milhão. E em 30 anos teríamos quase 50 milhões o car…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 438 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton, -
MODULO 4
por Thiago Alves- 9 respostas
- 611 visualizações
e ae pessoal como estao indo com o modulo 4. pra mim é o modulo que mais estava esperando, estou desfrutando tudo com calma mais mesmo assim ja conclui 7 aulas. quero voltar e rever tudo principalmente as aulas de analise de açoes.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
A vontade de devorar o conteudo das aulas vs. A tristeza de ter que esperar liberar a turma 12 no dia 21/07 Enquanto isso a Selic subindo e o Caos reinando no mundo economico mas ta tudo bem, segue o jogo
-
- 3 respostas
- 366 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
-
- 5 respostas
- 299 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 3 respostas
- 407 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Com muita satisfação retornando a estudar com mais seriedade, dando mais foco nisso. Pois sou desses, primeiro executo muito bem uma atividade, mas não perco uma oportunidade e assim que possível tento já começar a fazê-la! Concluí o módulo 1 com 100\% de aproveitamento. Agora bora próximo. Bons estudos a todas da comunidade.
- 10 respostas
- 820 visualizações
Raul mencionou na última live o tratamento especial dos alunos na IsaEX. Eu tinha isso em mente quando comprei o curso mas acho que fiz minha conta na corretora dias antes de comprar o curso. Eu usei o mesmo e-mail. Será que o sistema sabe que sou aluna?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
-
- 1 follower
- 43 respostas
- 1.8k visualizações
Como você está? Espero que bem! Tivemos algumas atualizações em aulas importantes da UVP nesse mês de Junho. Então estou aqui no pombo correio ?️ para te contar as novidades, se liga no que rolou. Aulas que foram atualizadas Módulo 2 - Aula 04 - Financiar vale à pena? A nova aula mostra números e tem uma calculadora exclusiva mostrando todos os argumentos possíveis de maneira racional. Grau de relevância: ?(Médio - Só para quem pensa em ter ou tem imóveis) Spoiler: Em vários casos vale financiar. ASSISTIR AGORA Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimento Como analisar e escolher fundos de investimento, quais são as vantagens e desvantagens de cada um? Números consol…
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
olá sardinhas me ajudem, no curso de cripto é mencionado app para celular BlockChain ou Samourai mas ambos não estao confiaveis pelas notas apresentadas pelos usuarios nos dias de hoje, alguem sabe de algum app em idioma brasileiro? ou estão deixando sua carteira na Binance ouvi algumas pessoas falando se a Binance quebrar não faz sentido mexer com cripto!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 537 visualizações
A respeito da base da plataforma de que o Raul se referiu na live de abertura do módulo 4, quando aparece o símbolo do investidor sardinha e escrito ISAEX em preto, é o certo? Porque tentei fazer através do link não mudou nada, ficou igual.
- 3 respostas
- 607 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
- 5 respostas
- 331 visualizações
Como se declara bitcoin ou outras criptomoedas no IR? E qual corretora vocês usam?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 7 respostas
- 466 visualizações
Pessoal, na aula de fundos de renda fixa, o Raul usa um site que já não existe mais, mas encontrei um que parece ser uma boa substituição: https://investnews.com.br/comparador-fundos/ A maioria das corretoras já tem gráfico que compara a performance do fundo com seu benchmark, mas esse site dá a flexibilidade de selecionar mais datas e comparar com o IBOVESPA. Abs!!
Última resposta por Investidor Plankton,