📖 Confessionário (Anônimo)
Fez besteira e está precisando de um conselho? É simples, crie seu tópico, conte sua história e nós vamos te julgar.
Lembre-se, é importante postar anonimamente se você não quiser ser escrotizado, não utilize seu nome nesse recinto.
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
1079 perguntas nesse forum
-
Trabalho na EUROPA e ganho em Euro, não dei saida fiscal ainda.
Eu trabalho na europa hoje e ainda não dei saída fiscal do Brasil. Oi, estou trabalhando na europa atualmente e estou separando algo em torno de 1500 Euros por Mês para Investir, tenho uma renda mensal de 2500 Reais no Brasil também... Ja tenho cerca de 50K investido no Brasil, tenho mais 30k disponivel para investir, estou assistindo as aulas ainda, mas de qualquer maneira ja queria estudar também o direcionamento como devo lidar com meu dinheiro.
0 votos2 respostas -
Migrar ou não migrar para plataforma AUVP, eis a questão
Ainda estou um pouco confuso em relação à plataforma AUVP, então vou tentar explicar. Assistindo à aula de introdução, em que o Raul apresenta a plataforma, ele fala sobre os planos disponíveis (“se vira aí”, “me diz o que fazer” e “resolve aí”) e também sobre a porcentagem cobrada sobre o patrimônio total investido. A minha dúvida é: essa cobrança é feita mensalmente? Além disso, no final do vídeo ele comenta que o valor cobrado é sobre o saldo da conta de investimentos, e que, se o saldo estiver baixo ou zerado, não haverá cobrança ou a mesma será irrisória. Foi aí que fiquei confuso: afinal, a porcentagem é calculada sobre o patrimônio total investi…
1 voto33 respostas -
Casamento/dinheiro/investimento
Seguinte: Eu e minha namorida moramos juntos por 2anos e 6 meses +/-. Ela tem bastante insegurança sobre os investimentos que eu faço, mesmo eu mostrando na prática que no longo prazo a tendência é sempre ganhar mais do que perder (faço investimentos mais seguros em renda fixa). Porem ela insiste em deixar a maior parte do dinheiro dela na poupança. Ultimamente consegui convencer ela de colocar uma parte do que ela guarda no tesouro direto, mais precisamente na SELIC. Como posso fazer para convencer ela a criar uma carteira diversificada vai render mais que a poupança e com risco baixo de perda de capital?
0 votos4 respostas -
Renegociação de dívidas: lei do superendividamento é solução para inglês ver?
Olá. Minha mãe está há anos afundada em empréstimos de bancos que comem a renda dela direto no contracheque. Ela recebe cerca de 60% do que deveria ou menos. Ela deveria estar aposentada e aproveitando a vida, mas está sozinha arcando com isso e vivendo de aluguel. Não consigo ajudá-la nessa parte. Hoje li sobre o fato, baseado na lei do superendividamento, de poder renegociar isso e ter uma trégua de 180 dias para começar a pagar. Não sei como funcionaria, pois tudo vem direto no contracheque descontado de vários bancos. Seria útil essa renegociação coletiva, porque correr atrás de cada banco é um saco. O problema é a questão do mínimo existencial. Pelo que pesquis…
0 votos1 resposta -
Qual o rendimento médio % de uma carteira no plano "Resolve Aí"?
Dúvida simples, direta. Não quero uma "garantia" de rendimento pois entendo que vale do perfil e investimentos de cada cliente. Tenho curiosidade de trazer meu patrimônio pra AUVP mas queria entender qual o resultado médio que estão entregando para os clientes. Nas aulas o Raul simula muito 8% ao ano de juros compostos mas queria saber dos clientes como tá sendo de verdade.
0 votos5 respostas -
Dúvida sincera. Aconteceu com vocês?
Comprei o curso da AUVP e comentei com meu pai e a minha vó. Terminei e meu pai simplesmente virou pra mim e disse: "agora que você terminou me diz o que tenho que fazer com meu dinheiro. Tenho 20 mil pra investir, se vira ai..." Com a minha vó foi um pouco diferente, ela queria q eu investisse pra ela pela minha conta, mas eu falei pra ela como eu iria comprovar tal renda e como dividiria o meu patrimônio do dela? Fora que se ela morresse como ia ser dividido pros filhos dela? É uma opção inviável. E um outro caso é a minha madrasta. Ela está dando todo ouvido para as coisas que eu falo sobre dinheiro num geral. Chegou num ponto que ela se abriu comig…
0 votos13 respostas -
Moro fora e não declaro renda no Brasil
Eu moro fora já faz um tempo, e todo mês junto praticamente todo o meu salário — a gente vive aqui com o da minha esposa. Atualmente, esse dinheiro está aplicado em uma renda fixa aqui no Reino Unido. Estou pensando em mandar para o Brasil para investir no BTG, mas tenho receio em relação aos impostos. Não sei bem como proceder: se devo declarar (ainda não fiz a saída fiscal) e também queria entender se vale mais a pena fazer essa saída. O problema é que, ao fazer isso, eu perco o acesso aos investimentos de residente, como LCI, LCA, CDB, Bolsa, etc. Enfim, preciso de uma luz pra decidir o que fazer.
0 votos2 respostas -
MUDANÇA DE CARREIRA? O QUE FAZER?
Fala pessoal! tudo certo? Bom isso é mais um pedido de conselho do que de fato um depoimento... então vou contar um pouco do que está acontecendo, bom tenho 25 anos, e trabalho no ramo de auditoria aqui na grande São Paulo a 4 anos, e nos últimos 2 anos focado em FSI (financeiras, securitizadoras e Fundos de Investimento). Acontece que sempre tive um certo crescimento "rápido" até agora, fui promovido a supervisor, e estava certo que iria ser "gerente", o que viraria a chave na minha profissão. Porém não aconteceu, recebi negativas e não por desempenho, mas por budget, e 3 meses depois contrataram um diretor para área, levando ao meu entendimento, que não era questão…
0 votos6 respostas -
Perguntei o rendimento da carteira do meu marido e ele ficou chateado comigo (????)
O contexto é o seguinte: somos ambos CLT e ganhamos praticamente o mesmo, dividimos todas as contas igualmente e ninguém dá pitaco no que o outro faz com o restante do dinheiro. Mas sei que meu marido, assim como eu, aporta mensalmente uma parte do que ganha e também tem o objetivo de conquistar independência financeira a longo prazo. Não sei a quantidade exata e nem detalhes de como ele aloca isso, e na real pouco me interessa. Vivemos tranquilamente assim. Mas esses dias estávamos falando sobre investimentos e eu fiz uma pergunta: "Ok, mas quanto a sua carteira rendeu no último ano? Me fala a porcentagem". Ele se recusou a responder, foi evasivo e ficou visivelmente des…
0 votos31 respostas -
Conselho para quem já passou dos 70
A besteira não foi feita a ideia é evitar que seja. A situação é a seguinte: Uma viúva de 74 anos vendeu um imóvel. Ela mora em outro imóvel quitado, tem uma aposentadoria que lhe cobre todos os seus gastos com tranquilidade e tem uma boa reserva de emergência em poupança. Ela avalia colocar uma parte do valor da venda (300.000,00 a 350.000,00) em FIIs de tijolo para ter mais uma renda extra e poder aproveitar mais do seu patrimônio. Esse pensamento é válido? E pensando em planejamento sucessório, seria mais vantajoso que a conta da corretora em que fossem realizados esse investimentos fosse conjunta com seu único filho? Ou, por ser filho único, inventário…
1 voto5 respostas -
FUTURO PROFISSIONAL
Quero falar um pouco sobre mim para ver se alguém consegue me dar um conselho, rs. Tenho 26 anos e sou mulher, já sou formada em Administração, já trabalhei algumas vezes no mercado CLT e atualmente estou somente em casa. Sou "casada", moro junto há 7 anos e pretendo oficializar no cartório ano que vem, meu marido é empresário aqui na minha cidade. Ele tem uma renda bem alta e consegue me passar um valor por mês, faço minhas despesas, compro tudo de necessário para a casa e ainda sobra se eu quiser gastar com outras coisas, tenho um carro só para mim. Nem sempre foi assim, nos últimos anos conseguimos equilibrar bem e o faturamento da empresa esta aumentando. …
0 votos2 respostas -
TRANSFERÊNCIA DE CUSTODIA
FALA GALERA, SOU ALUNO NOVO, ESTOU ENFRENTANDO UMA DIFICULDADE FAMILIAR. MEU PRIMO, QUE FOI MEU PADRINHO, É ASESSOR NA XP EU ESTAVA ULTILIZANDO A PLATAFORMA E AGORA VI O VÍDEO DAS AULAS ESTOU NO COMEÇO AINDA DO CURSO, E VI QUE AS TAXAS DE CORRETAGEM TEM DIFERENÇA PARA BTG INVESTIMENTOS. DECIDI SAIR DA CAVERNA E MIGRAR TUDO. PORÉM... N CONSIGO EXPLICAR ARGUMENTOS BONS E SUFICIENTES PARA JUSTIFICAR PARA MEU PRIMO SOBRE ESSA TRANSFERÊNCIA. PRECISO DE AUXILIO ! SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR A PODER DAR ARGUMENTOS BONS ATÉ PORQUE COMO É FAMILIA EU FICO MEIO SEM GRAÇA SABE? AGRADECIDO
0 votos7 respostas -
Aquele esqueminha de pirâmide
Alguém já entrou conscientemente num esquema de pirâmide? Algum tempo atrás na empresa, algum dos colegas apareceram com um aplicativo de "investimento" que claramente era um esquema de pirâmide. A grande questão? Todo mundo começou a sacar uma grana extra bem interessante semanalmente e, no puro efeito manada, acabei entrando e (obviamente) perdendo um dinheirinho - nada significativo. Mas fiquei pensando: como que mesmo sabendo que era b.o, eu resolvi apostar nessa? Analisando após o causo, foi interessante observar como o meio e ver pessoas ganhando influenciaram na decisão de entrar nessa, mesmo sabendo que não tinha chance nenhuma de dar certo.
0 votos12 respostas -
Como recusar-me a alugar uma casa para uma amiga sem perder a amizade?
Pessoal, minha mãe recebeu uma casa de herança dos meus avós há muitos anos. Foi nela que ela viveu boa parte da sua vida e onde eu passei o início da minha infância. Essa casa ficou quase uma década alugada e, recentemente, o inquilino decidiu devolvê-la. Todavia, ele deixou a casa em péssimo estado, e agora estamos gastando uma nota para ajeitá-la. Enquanto esses reparos estão acontecendo, a vizinha da casa, Marina, ligou para minha mãe e disse que sua filha mais velha, Ana, gostaria de se tornar nossa nova inquilina. Marina foi vizinha da minha mãe por mais de 20 anos, e elas foram muito próximas nessa época. Eu e Ana também brincamos muito durante a infância, e e…
0 votos15 respostas -
SAIR DA CASA DOS PAIS
Fala, Sardinhas! Bom, vou contar um pouco sobre a minha vida para vcs poderem me auxiliar nessa tomada de decisão Sou filho único, com 27 anos e ainda na casa dos pais por opção e conveniência. Sou de Cuiabá e trabalho em uma gigante do Agronegócio Brasileiro, como Engenheiro e ganho razoavelmente bem (8,5k Bruto). Minha história com minha família tem muitos altos e baixos, onde nos amamos e nos odiamos, diria que meu pai sempre teve algo para se queixar e muitas vezes coisas bestas. Apanhei bastante, mas não reclamo pq as dificuldades me forjaram, mas essas agressões me marcaram. Durante a pandemia, eu comecei a ir para o lado do álcool, o que r…
0 votos15 respostas
.png.b3d1fba027487e9fa600f6f9c908b431.png)