📖 Confessionário (Anônimo)
Fez besteira e está precisando de um conselho? É simples, crie seu tópico, conte sua história e nós vamos te julgar.
Lembre-se, é importante postar anonimamente se você não quiser ser escrotizado, não utilize seu nome nesse recinto.
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
1584 perguntas nesse forum
-
FGTS conta como reserva de emergência ?
Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?
0 votos1 resposta -
Duvida sobre 13º salario falado na aula inaugural
Na aula inaugural o Raul ensinou sobre a "farsa" do 13º salario, pois deveria ser pago semanal, dia ou hora. Mas minha duvida é: No Brasil, com tantos recessos e feriados isso acaba que equilibra tudo, nao? Pois o empregador as vezes fecha nos dias de carnaval, fim de ano e feriados (incluindo os municipais), isso da quase 1 mes. Eu como empregador, paguei todos os direitos do empregado e nao desconto nada nesses dias de feriados e recessos.
0 votos1 resposta -
como resolver isso?
vamos lá! eu investi em HCTR11, DEVA11 E IRIDIUM11; os ativos vinham bem pagando dividendos altos e com constância, porém, no ano passado eu deixei um pouco de lado os investimentos por problemas pessoais (Falecimento do meu pai, tratamento de depressão e problemas com bebida ) não dei muita atenção aos investimentos. Esse ano resolvi me empenhar um pouco mais nos investimentos e na vida. Só que esses ativos estão com um prejuízo enorme de mais de 50% do valor no qual eu os adquiri, dai vem minha duvida! continuo com eles na carteira e deixo ver no que vai dar, ou eu pego o resto que sobra, assimilo o prejuízo e invisto em outros ativos? Lembrando que esses ativos não são…
0 votos1 resposta -
Compra de carro para uso próprio através do meu CNPJ
Atualmente estou sem carro, pois precisei vender o que tinha e ficar sem por um período para restabelecer o controle sobre minhas dívidas. Agora, com as finanças organizadas, estou buscando formas de adquirir um novo veículo, porém ainda preciso financiá-lo. Para isso, estou procurando a melhor alternativa para pagar menos taxas. Vi que existe um programa de empréstimo para microempresas e pensei em utilizar esse recurso para realizar a compra, porém não entendo muito bem se isso poderia gerar problemas fiscais. A empresa está em meu nome, trabalho no ramo de engenharia na modalidade de pessoa jurídica (PJ).
0 votos1 resposta -
40% da carteira em COEs do Safra, o que fazer?
Bom dia, pessoal! Tenho 22 anos, e acumulei 200k nos últimos 4 anos. Hoje, tenho condição de fazer aportes de até 10k mensais (por mais 3 anos, pelo menos; após isso, talvez reduza um pouco essa quantidade devido ao aumento de custos que terei). Ao começar a acumular esse dinheiro, percebi que precisava investir logo, mas não consegui organizar um tempo para estudar finanças, e passei a fazer investimentos pelo Safra com o auxílio de um assessor. Agora, tive a oportunidade de fazer o curso do Raul (ainda estou no 1° módulo), mas já percebo que talvez eu tenha errado bastante, pois 40% da minha carteira é composta por operações estruturadas (possivelmente pelo fa…
0 votos1 resposta -
Comprar carro parcelado ou à vista?
Pessoal, tenho um Cliente que já convenci a estudar na AUVP, mas a turma dele começa hoje. Só que a Empresa dele está comprando um veículo e temos em caixa praticamente o dobro do valor do carro. A minha insistência em ele estudar investimento é justamente porquê a Empresa dele tem lucro mais que suficiente para ele construir patrimônio. É o único sócio. A dúvida é: como pagar o veículo que está sendo comprado, se for comprado agora? Parcelando, mesmo tendo tanto caixa? Giro, reserva de uns 3 meses de custos fixos da Empresa também não é problema, vai sobrar valor mais que suficiente Obrigada,
0 votos1 resposta -
Como quebrar de todas as formas possíveis e se levantar de uma única forma
Essa é uma reflexão mínima baseada na vida e em tudo aquilo que ela pode construir — e também destruir. Fases boas e, por que não, fases ruins da vida de um homem. No final de tudo, você verá que todo percurso é um aprendizado. E como diz Paulo: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Portanto, segundo Paulo, até mesmo os momentos ruins serão catapultas para o seu bem. Não há como prever o futuro. Nos mercados futuros, o dólar cansou de fazer gurus virarem humoristas ruins. Quando uma criança nasce, seu futuro também é incerto, por mais que seja uma criança nascida em berço de ouro. Quando ainda bebê, você toma leitinho, sopinha, e sempre tem …
0 votos1 resposta -
AUVP corporate pra Dev
Bom dia sardinhas, espero que esteja tudo bem com todos. Minha dúvida é bem dummy: o auvp corporate funciona pra PJ de devs ou apenas pra empresas grandes? Recentemente ando flertando com a ideia de abrir mão da CLT e arriscar tudo num PJ pra gringa (10 anos de "segurança" da CLT me travam em tomar essa decisão ainda), aí eu pensei que esse serviço poderia me ajudar sem eu ter que recorrer a profissionais e empresas fora do ecossistema da auvp. Eu pensei no corporate pq eu deixo tudo por aqui mesmo, investimentos e PJ. Entendi errado o propósito do corporate ou pra quem vai ser um PJ estreante ainda não seria a hora de escolher esse serviço?
0 votos1 resposta -
Conta AUVP VS Clear + C6 Bank C/ C6 Carbon
Turma, boa tarde! Postando aqui nem tanto pelo anonimato mas mais por não ter achado outro lugar em que este tópico pudesse se encaixar. Além disso pesquisei na comunidade e não achei nada relacionado. Tenho uma dúvida sincera e não estou querendo fazer propaganda contrária à AUVP, pelo contrário, queria poder encontrar uma justificativa para mudar as plataformas que estou usando mas nesse momento não estou achando um bom motivo para isso. Mas vamos lá! Invisto a algum tempo e por conta própria, sem assessoria, e pretendo continuar assim. Atualmente uso a Clear para a compra de ações, ETFs e FIIs pois a corretagem é zero e fácil de usar. Paralelamente,…
0 votos1 resposta -
Como sair de um financiamento como uma taxa super alta ?
Como sair de um financiamento como uma taxa super alta? Já pago mais da.metade ...
0 votos1 resposta -
Investimento em conta de banco privado na Europa
Boa tarde. Recebo mensalmente 250 Euros de aluguel de uma kitinete que tenho em Portugal. Moro no Brasil. Esse dinheiro é depositado num banco privado, porém, como eu não tenho (ou não conheço) muitas opçoes de investimento eu optei por aplicar essa remuneração em ETF. Ocorre que a tarifa bancária por sí só já leva 8 Euros do meu aluguel e hoje ao fazer o PIAR uma das perguntas me chamou a atenção, que era sobre a minha pre disposição em investir na Europa, e sitou como exemplo Ferrari e outras empresas. Eu gostaria de saber por exemplo do que se trata investir nesse tipo de empresa, seria um investimento de renda fixa? Eu preciso de uma dica de um bom inve…
0 votos1 resposta -
Conta PJ
Bom dia, Sardinhas. Sou profissional autônomo e hoje em dia recebo maior parte da minha renda através da minha conta PJ. Queria saber da comunidade qual o melhor banco para se abrir uma conta PJ? Inclusive com opções para realização de investimentos? Atualmente, estou bem insatisfeito com meu banco. Agradeço.
0 votos1 resposta -
Holding, nesse caso, é uma boa?
Boa tarde! Minha família e eu estamos com uma dúvida. Meu pai é agricultor, passou a arrendar as terras para meu irmao. Até aí tudo bem. Porém, meu pai, após ficar aposentado, sem trabalhar, está alcoólatra, e estamos com medo de acontecer alguma coisa (tanto com ele, como com outra pessoa). Estamos tentando de varias maneiras ajuda-lo e tratá-lo, mas essa doença é uma praga, quando menos esperamos ele tem recaída. Pensando na proteção dos bens, Holding é uma boa opção nesse caso?
0 votos1 resposta -
Analise de Contas
Fala meu confrades, por enquanto tenho uma renda de 3650 com 22 anos, trabalho como jr numa empresa de tecnologia, ainda não sou formado. Sendo os Gastos fixos 1045: Aporto mensalmente : 1600: Separo para emergencias: 400 Lazer:605 Tenho renda extra as vezes mas acabo pegando 90% para investir e 10% para lazer. Fariam algo diferente ?
0 votos1 resposta -
Investimento no Brasil e no Exterior
Ola pessoal. Tenho quase 50 anos, meu marido 52 e dois filhos, um de 8 e outro de 21. Pouco mais de 3 anos saimos do Brasil e estamos morando na Europa. Se voltaremos a morar no Brasil? Nao temos essa resposta... Meu marido deu saida definitiva, eu nao. Atualmente, como fonte de renda mensal temos: salario (em euro) e dois alugueis (em real). Estamos quase sacando o FGTS que gira em torno de R$700mil. Duas duvidas principais: 1. como deveriamos segregar nossos investimentos? % em Brasil, % em Europa ou EUA 2. onde poderiamos investir o montante do FGTS? Acho que, para poderem me ajudar, necesito dar maiores informacoes, correto…
0 votos1 resposta