📖 Confessionário (Anônimo)
Fez besteira e está precisando de um conselho? É simples, crie seu tópico, conte sua história e nós vamos te julgar.
Lembre-se, é importante postar anonimamente se você não quiser ser escrotizado, não utilize seu nome nesse recinto.
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
1584 perguntas nesse forum
-
Investimentos internacionais
Olá pessoal, o que devo fazer para ficar isento de IOF para fazer investimentos internacionais?
0 votos1 resposta -
Dolarizei na Alta
Resolvi dolarizar parte da carteira na maior alta do dólar. E agora? Só chorar? Ou dias melhores virão?
0 votos2 respostas -
Investir trabalhando em banco
Oi pessoal, recentemente consegui um emprego em um banco, sou da área de tecnologia, minha área não mexe diretamente com renda variável, não tem nenhuma relação. Porém recebi um e-mail informando que todos os investimentos precisam de autorização da área de compliance. Alguns investimentos como renda fixa(CDB/LCI/LCA/CRI/CRA) e ETFs não precisam de autorização, e só pode investir na corretora da empresa. Para ações e debêntures(O único de renda fixa que precisa) é necessário pedir aprovação. Estou um pouco chateada pois são dois produtos que eu invisto muito. Acham que é melhor eu continuar investindo normalmente e pedir autorização ou só investir em etfs a partir de agor…
0 votos2 respostas -
Dívida FiES contrato de 2012
Prezados,tudo bem ? Eu tenho uma dúvida Fies de 109 mil reais (sem juros e multa)e tenho um capital de 88600 reais investido. sobre a negociação da dívida existem duas possibilidades 77% de desconto sobre o valor total com juros e multa(obs meu contrato não li ainda mas é o que tem os menores juros e multa e inflação) na pior das hipóteses da 38 mil a vista Opção 2. Pagar os 109 mil sem juros e multa em 150 parcelas Obs :eu aporto 1500 por mês A questão é o que avalio é custo de oportunidade x risco Se eu colocar no tesouro Selic ou a nova modalidade e sacar depois de 6 mês o lucro da Selic e pagar mensalmente (antes vou pagando com meu dinheir…
0 votos1 resposta -
Investimento internacional
Bom dia a todos. Pfv, gostaria de uma ajuda com relação a uma conta que eu tenho num banco em Portugal. Mensalmente recebo um aluguel nesta conta porém as tarifas são altas e não dá para deixar o dinheiro parado em conta corrente ou poupança e por isso eu optei por aportar todos os meses em Etfs. Não sei se minha decisão está sendo sensata e por isso uma opinião me ajudaria bastante. O Etf que venho mensalmente investindo é baseado no S&P 500, não estou sabendo investir em outro produto diferente desse. Sou residente do Brasil, mas possuo essa pequena renda mensal em Portugal. Desde já, agradeço.
0 votos2 respostas -
Aula 10 módulo 1 - Que impacto e preciso de ajuda
Sou empresário, casado e depois de quebrar uma empresa aos 19 anos aprendi a temer dívidas e gerenciar isso de forma até respeitosa, nunca abrindo mão de investir nos meus negócios mas de forma mais centralizada e gerencial . Neste episódio levei 3 anos para me recuperar e graças a Deus e ajuda de um amigo, consegui avançar com minha vida, nunca mais passei por problemas financeiros( apesa de saber que hoje não tenho liberdade financeira plena) longe disso hahah.. Hoje com 29 anos.... Basicamente venho falando de investimento dentro de casa a uns meses ( quando comecei acompanhar o Raul no YT. Ao assistir a aula 10 e conversar com minha esposa .…
0 votos2 respostas -
Mudança de carreira
Fala, galera, tenho 27 anos e sou professor (matemática), já sou concursado (professor do município, ou seja, aula para o ensino fundamental) e poderia me especializar mais para conseguir melhores concursos e/ou melhores salários. Entretanto, não sei se quero ser professor a minha vida toda. Quem é professor sabe o quão desgastante é. Mas eu também acho que pode ser muito complicado abrir uma nova frente agora, começar tudo do zero, ter que perder esse posto que eu conquistei agora e tentar tudo dnv. O que vocês acham? Tento a mudança agora enquanto sou novo? Me especializo nessa área e ganho mais dinheiro? Vale a pena começar tudo dnv?
0 votos2 respostas -
Avaliação/Precificação de empresa pequena
É bem simples, alguém tem um material pra indicar ou algum profissional pra fazer uma precificação de um negócio pequeno? Eu digo pequeno mesmo! Empresa com 30 funcionários faturamento mensal de 500 a 600 mil, estoque avaliado em 1.5 milhão (custo), 12 anos de existência, do varejo, depósito de construção e margem APROXIMADA de 15%. Preciso fazer essa precificação e analisar possíveis compradores da região pra refletir se vale a pena passar o negócio pra frente. OBS: Toda a redação ficou muito la ele, caso prefira substitua o negócio por empresa hahaha
0 votos1 resposta -
boa tarde pessoal
Ola . Espero e desejo que tenhamos um grande 2026. Tenho uma duvida que pode parecer besta mas é real rs. Vivo na Franca e quando fui no aplicativo preencher ORCAMENTO DOMESTICO os valores devem ser colocados em real. Fiquei em duvida se eu deveria colocar em euros e nao converter ou se deveria colocar em reais e converter? Um ano bem prospero para todos
0 votos2 respostas -
Dúvidas sobre receber valores de fora.
Olá pessoal, sou desenvolvedor e trabalho para fora, tenho conta PJ no Nubank e recebo lá via Husky/Nomad. Então o dinheiro cai direto na conta PJ e acabo que declaro tudo, com isso tenho algumas dúvidas. A AUVP/BTG, tem conta PJ? Se sim quão fácil é abrir? Posso receber na minha conta internacional PF BTG/AUVP? Se eu receber na conta na conta internacional e deixar um montante lá para investimento, preciso declarar todo o valor recebido ou apenas o que eu transferir para a conta PJ do Brasil?
0 votos1 resposta -
Retirada fundo de garantia
Alguma dica de como retirar o fundo de garantia ja tendo um ape em meu nome no estado? Gostaria de comprar um segundo imóvel, somente para retirar o fgts. Poderia ser em outro município, mas não tenho certeza se eu conseguiria retirar o dinheiro.
0 votos1 resposta -
aplicativo BTG
Olá. sou nova aqui e fiz uma aplicação no tesouro selic no BTG porém no aplicativo aparece apenas o valor aplicado e não especifica onde, apnea sconta investimento. Seria porque tenho apenas esta aplicação? Mas mesmo assim...
0 votos3 respostas -
Estratégia tribubtária - Salário em dolar, recebido no brasil, como fazer?
Senhores, acompanho pouquissimo o forum e tenho pouco tempo disponível, então me perdoe qualquer eventual erro. Tenho uma dúvida de estruturação tributária e preciso de orientação de alguem mais experiente. Hoje vivo no exterior, porém, por conta de condição imigratória, recebo os proventos no brasil através da empresa de um amigo. (ele recebe no exterior e me paga no br com câmbio 1x1) porém, como pessoa física pagarei o teto de imposto de renda. Então preciso abrir uma empresa para fins fiscais, mesmo que declarando 100% do provento. A questão é: qual seria a melhor opção para esse caso? renda entre 8 e 10k dol com chance de crescer ao longo do ano.
0 votos1 resposta -
Morando Fora - Conta de Banco no Brasil
Olá, Fiz minha saída fiscal do Brasil e como fora em Londres, gostaria de saber se alguém conhece algum banco que eu consiga abrir conta no Brasil mas sem precisar estar presente? Eu sei que consigo abrir conta no Brasil através de procuração mas para fazer isso é meio complicado... Movimentei os R$500mil reais da minha conta antiga no Banco Inter para a conta da minha mãe e não tenho irmãos, mas queria abrir uma conta em algum banco que aceita não residente e não tenha taxas fora do normal, para dar continuidade com os investimentos no Brasil. Alguma ideia ou sugestão do que fazer no meu caso?
0 votos1 resposta -
Financiamento de imóvel comercial
Oá amigos, tudo bem? Estou com uma pequena dúvida e gostaria de opiniões de pessoas mais experientes. A situação é a seguinte: Sou empresário com um pró labore de R$20k/mês, em junho atingirei a meta de R$400k na bolsa, que me renderá uma média de r$3,5k de renda passiva mensal aproximadamente. Surgiu uma oportunidade de mudar a empresa pra um espaço maior e melhor, espaço esse que custa r$470k, a idéia é dar uma entrada de 25% e financiar o resto, seriam 120 parcelas de R$5k mensais. Em um primeiro momento não faria diferença no meu mês, pois além do meu pró labore eu separo R$7k por mês para aplicar na bolsa (digamos que minha renda mensal seria de R$27k para …
0 votos2 respostas