📖 Confessionário (Anônimo)
Fez besteira e está precisando de um conselho? É simples, crie seu tópico, conte sua história e nós vamos te julgar.
Lembre-se, é importante postar anonimamente se você não quiser ser escrotizado, não utilize seu nome nesse recinto.
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
1584 perguntas nesse forum
-
Qual Caminho Devo Seguir Aos 19 Anos De Idade?
Olá Pessoal, Prazer Em Conhecer Vocês! Já Deixo Um Agradecimento Breve Para Todos Que Se Disponibilizaram em me Ajudar Com Essa Incerteza/Dúvida em Relação ao "Caminho Que eu Devo Seguir Com 19 Anos". Confesso Que Atualmente Sou Meigo e Preciso De Uma Opinião e Ajuda Com Pessoas Mais Experientes Na Vida. Então, Atualmente eu Não Trabalho com Nada, apenas invisto mais de 70% do que recebo e não tenho gastos domiciliar. Já Busquei Empreender no Marketing Digital, em Infoprodutos, Mas No Final Acabei perdendo Bastante Dinheiro Com Isso, Desde então Dei Uma "Paradinha" para pensar Melhor e Rever Investimentos (Tudo Isso eu raciocinei Melhor Após Entrar Na Comunidade…
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre tesouro prefixado
Pessoal, sou nova por aqui e estou naquela ansiedade que o Raul comenta nas aulas, sem saber onde deixar meus investimentos até acabar o curso. Em maio de 2025 acabei investindo boa parte do meu patrimônio em um título de tesouro prefixado 2028, na taxa de 13,57% a.a., com vencimento em 01/01/2028 (não sei se fiz besteira rs). Pelo que eu entendi da marcação a mercado e do gráfico no site do tesouro, a situação para o resgate antecipado hoje está em 13,29% a.a., mas com IR de 20%. Estou super em dúvida se resgato agora para ter esse dinheiro "livre" ao longo do curso. O restante do meu patrimônio, pouco mais da metade, está em CDB.
0 votos1 resposta -
Encerrar empresa com empréstimo FGI-PEAC em aberto
Olá, pessoal! Tudo bem? Sou desenvolvedor e até pouco tempo trabalhava como PJ. Recentemente, recebi uma proposta CLT e comecei em um novo emprego, o que tem sido uma boa mudança. No entanto, no ano passado contratei um empréstimo FGI-PEAC no meu CNPJ (que é uma Microempresa, não MEI), e acabei me desorganizando financeiramente. Com isso, estou com algumas parcelas em atraso. Hoje utilizo um serviço de contabilidade online, e meu último salário como PJ foi no dia 10. Já encerrei meu pró-labore para evitar novos custos com INSS. Minhas dúvidas são: Vale a pena encerrar meu CNPJ já que não tenho previsão de faturamento, ou é melhor mantê-lo ativo …
0 votos1 resposta -
Conta internacional AUVP
A conta internacional da AUVP que é apresentada no modulo 6 é conectada ao sistema Sisbajud ? a duvida é se o bloqueio judicial automatico se aplica a ela tambem ou esta fora de jurisdição direta.
0 votos1 resposta -
Auxílio Conta corrente Aberta na França (quero fechar)
Oi pessoal, preciso de ajuda. Resumindo: abri uma conta corrente na França no banco Société Générale, pois morei lá um ano. No mês em que vim embora para o Brasil, deixei uma carta solicitando o encerramento da conta. Isso foi em 2020. Desde então, continuo recebendo e-mails deles, que não sei se são propaganda ou algo importante. Preciso de ajuda de algum profissional para me ajuudar a fechar essa conta. Histórica completa: De setembro de 2019 a setembro de 2020 morei na França para fazer um pós-doc. Precisei abrir uma conta no banco para receber as bolsas enviadas pela CAPES. No último mês fui fechar a conta no Banco Société Générale e eles não aceitavam…
0 votos2 respostas -
Consignado da Funpresp? Alguém conhece? Faz Sentido?
Sou servidor público há 6 anos e 4 meses. Passei 6 anos num cargo intermediário. Investi pouco desse salário, pois moro numa região relativamente cara, precisava sair do aluguel e começar a construir minha vida... Nesse período comprei um carro, que é essencial para me locomover, pois morava numa cidade vizinha do meu trabalho, e comprei uma casa, onde resido com a minha esposa e minha filha bebezinha. Final do ano passado quitei as dívidas da minha casa, e calhou de tomar posse em um outro concurso que me paga o dobro do que o outro pagava. Diante dessa nova realidade, decidi que, uma vez livre do endividamento, deveria aprender a investir seriamente daí que então i…
0 votos3 respostas -
ATUALIZAÇÃO FAIXAS MINHA CASA MINHA VIDA!!
pessoal, a Caixa aumentou os limites das faixas, sendo elas as mudanças abaixo: Faixa 1: de R$ 2.850 para até R$ 3.200 Faixa 2: de R$ 4.700 para até R$ 5.000 Faixa 3: de R$ 8.600 para até R$ 9.600 Faixa 4: de R$ 12.000 para até R$ 13.000 Pelo que eu pesquisei (não encontrei informações claras quanto a data exata), entrará em vigor no meio de Abril. Estou em processo de compra de um imóvel (o financiamento foi pré-aprovado e já assinei o contrato com o comprador e vendedor). Considerando que minha renda média bruta é de 4800 se enquadrando, inicialmente, na faixa 3, mas que com essa atualização passaria a se enquadrar na faixa 2 …
0 votos1 resposta -
Dúvida em investimento
Bom dia comunidade, tudo bem? Sou aluno novo da AUVP, recebi de participação de lucro $80.000,00 reais. Como sou aluno novo, ainda não sei onde investir com segurança visando crescimento de patrimônio. Gostaria de dicas, se coloco o valor por enquanto em uma caixinha, tesouro selic... Até terminar o curso. Obrigada
0 votos1 resposta -
Novo Imposto para quem ganha acima de 600 mil / ano
Preciso de ajuda em relação a esse novo imposto para quem recebe mais de 600k por ano? Qual é o serviço / setor aqui que pode me ajudar com isso? Seria a AUVP Wealth?
0 votos1 resposta -
Premiação fora da nota no MEI: preciso declarar?
Gostaria de tirar uma dúvida e, se possível, contar com a ajuda de algum contador ou alguém com conhecimento na área. Sou MEI e presto serviços para uma empresa, emitindo nota fiscal normalmente pelos serviços realizados. Além disso, recebo um valor adicional por meio da plataforma Flash, que a empresa classifica como “premiação”. Esse valor fica disponível na plataforma e eu posso transferi-lo via PIX para minha conta pessoal, já que não é possível direcioná-lo para a conta do CNPJ. Minha dúvida é: esse valor recebido como “premiação” deve ser considerado faturamento do MEI? Devo incluí-lo tanto na declaração anual do MEI quanto na minha declaração de imposto d…
0 votos1 resposta -
Imóvel com contrato de gaveta
Boa noite, uma dúvida que sempre tive… conheço várias pessoas que compram imóveis em contrato de gaveta (sim, eu sei que é furada. Hahahaha), mas a questão é: se uma pessoa que tinha um imóvel comprado por contrato de gaveta e resolve vender esse imóvel não pode se dar mal na questão do imposto de renda? Tipo, do nada, apareceu x mil reais na conta dela… o que ela deve fazer para não cair em malha fina ou coisa parecida?
0 votos1 resposta -
Conta PJ
Bom dia, Sardinhas. Sou profissional autônomo e hoje em dia recebo maior parte da minha renda através da minha conta PJ. Queria saber da comunidade qual o melhor banco para se abrir uma conta PJ? Inclusive com opções para realização de investimentos? Atualmente, estou bem insatisfeito com meu banco. Agradeço.
0 votos1 resposta -
Consórcio Automotivo, aceito a perda ou mantenho por razões que eu nem sei?
Então, Consórcio Automotivo Bancorbrás carta de 100k, 6 anos, 84 parcelas de 700,00, valor total pago 7.5k. Cancelando agora perco 3k e o resto recebo só Deus sabe quando. Não preciso mais do carro no momento, comprei de outra forma. Vamo lá, cancelo e e aceito o prejuízo, e aumento o valor da parcela no meu investimento mensal ou continuo com o consórcio porquê...?
0 votos1 resposta -
Plataforma de transações cripto fora do Brasil - Golpe?
Olá equipe, Compartilho do sentimento ao entrar para a família AUVP, pois me deparei com a plataforma Trust, a convite de um suposto investidor turco, onde me apresentou o antigo domínio www.trustweb.cc agora foi alterado para o novo domínio www.onweb3.cc (o qual nunca entrei). Ocorre que o fluxo da transação era: usar uma corretora ou carteira própria, transferir para a conta dessa plataforma (Trust - sediada em Nova York pelas informações do chat) e aí você pode transacionar (onde fui guiado) para apostar Up ou Down durante determinados segundos (30/60/90 e similares). Se a transação da sua "aposta" do Up ou Down nesses segundos, fosse bem sucedida (comigo sempre…
0 votos1 resposta -
IR
Nunca declarei imposto de renda e tenho casa propria uma porta de que recebo aluguel tenho um negocio proprio com minha esposa ela tem um MEi como proceder para ficar conforme a lei
0 votos1 resposta