Jump to content

Guilherme Da Costa Sampaio Pinto

Turma 19
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Guilherme Da Costa Sampaio Pinto

  • Aniversário 02/10/2002

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

224 visualizações de perfil

Conquistas de Guilherme Da Costa Sampaio Pinto

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

30

Reputação

  1. Olá pessoal, tudo bem? Vale a pena pegar Tesouro direto atrelado a Selic quando ela está em momento de pico com previsão de redução da taxa nos próximos anos? Por exemplo: A taxa hoje tá em 12, ano que vem tá prevista pra 9 e a redução segue com os anos seguintes. É só uma estimativa eu entendo, claro a taxa pode se manter na mesma % sem redução após alguma reunião do copom. Mas o título hoje tem uma taxa fixa baixa + selic. Como: Selic + 0.04%. Nos próximos anos a previsão vai ficando 9 + 0.04%, 6 + 0.04%, etc. Tem alguma vantagem em pegar o tesouro Selic nesse momento com o indicador com previsão de redução? O pré-fixado para mim parece mais lógico de investir unicamente nele nesse momento. O prazo dos dois títulos pode ser determinante na escolha. Mas, a lógica seria: o curto prazo (i.e. 2026) é mais interessante pra pré-fixado porque no longo prazo (i.e. 2029) a taxa Selic pode passar a ser mais rentável que o pré-fixado antigo?
  2. Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemplo, tem inúmeros processos de clientes. É muito difícil conseguir dividir a agulha do palheiro para saber se tem processos de relações trabalhistas. Como proceder?
  3. Eu comprei o caderninho da lojinha. Confesso que eu pensei que fosse ser maior quando chegou, mesmo que no site está falando as dimensões dele (na minha mente imaginei que era um pouco maior). Mas eu amei ele e me acostumei com o tamanho. Super compacto. É ótimo pra levar pros lugares e eu to usando ele pra anotar o conteúdo do curso pra estudar. O cheirinho da capa é um cheirinho de couro e papel novinho, uma delícia. Pareço um drogado cheirando livro novo kkkkkkkkkkkkkk.
×
×
  • Criar novo...