Jump to content

Andre Luiz Alves De Souza

Turma 44
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Andre Luiz Alves De Souza

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Andre Luiz Alves De Souza

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

19

Reputação

  1. @Eddy Paulini obrigado pelos centavos de contribuição. Pode ter certeza que valem muito mais que centavos!! Mesmo nesses fundos arriscados, eu tento observar o máximo possível o VP, histórico de pagamento e cotação, e P/VP também. Estou também, aos poucos, trocando alguns fundos da minha carteira por fundos mais estáveis e confiáveis, sem tanta exposição ao risco. Tenho usado justamente os dividendos para comprar Fiis de shoppings, tijolos e logístico. A sua explicação do desconto do provento no valor das cotas, isso eu realmente já tenho ciência. Por incrível que pareça, nenhum dos fundos me deu prejuízo. Considerando os dividendos recebidos, estou praticamente com resultados acima de 15% em mais de 80% dos fundos que possuo. Tenho um fundo com 34% de resultado. Ao mesmo tempo, alguns que são mais arriscados já estão na minha lista para liquidação e reinvestimento em outros mais conservadores, diminuindo assim o risco da minha carteira. Eu já tenho investimentos em LCI e Tesouro SELIC. E agora, iniciando as aulas, vou conseguir realmente alterar minha carteira para deixá-la mais forte e segura. Te agradeço pelo retorno. Ajudou bastante mesmo. E obrigado pelas sugestões de "próximos passos". Pode ter certeza que usarei a aproveitarei suas sugestões!
  2. Concordo contigo sobre o FIAGRO. Eu comprei a maioria deles nas baixas. Nenhum deles me deu prejuízo ainda. E t também nenhum tem lugar cativo na minha carteira, mas acabou sendo um tipo de fundo que me chamou a atenção. Moro em uma região de agro, onde vejo diariamente a quantidade de dinheiro que o setor movimenta, então acabou tendendo para a escolha. O TGAR eu achei bem interessante. Por ser de infra/desenvolvimento, considerei um fundo com muito espaço pra crescimento. Obrigado pelo retorno e ajudou sim. Toda informação é sempre bem-vinda. E pego todas essas informações pra ajustar minhas escolhas. Sua reflexão é muito boa de se manter.
  3. Bom dia, Antonio!! Tudo bem aí? Minha meta de aposentadoria é entre 55 e 60 anos. Eu tenho já um pouco investido em renda fixa, como é sugerido. Eu sempre observo P/VP, VP, quem gere e o DY. Realmente tenho alguns mais arriscados, que considero temporários na minha carteira. Fico observando diariamente as alterações, já com números definidos para uma liquidação. Mas aos poucos estou ajustando a minha carteira. Minhas aulas da AUVP irão começar no fim do mês, então vou usar esse novo conhecimento justamente pra fazer as trocas e ajustes da minha carteira. Eu também estou tentando cortar justamente esses vazamentos de dinheiro pra poder direcionar para os aportes. As fugas são sempre as "besterinhas" que compramos e fazemos, e isso também estou ajustando. Te agradeço pelo retorno e resposta. Considero essas interações, principalmente dentro desse ambiente onde todo mundo está praticamente com o mesmo objetivo, importantes demais, principalmente para quem está começando. Valeu mesmo. Pois é. Minhas aulas se iniciarão agora no final de abril, então poderei usar essas informações todas para poder ajustar o que já tenho e as futuras compras.
  4. Não precisa pedir desculpas. Acredito que, respeitando os limites, esse espaço é justamente pra essas conversas e discussões. Tenho ciência desse risco, por isso acompanho a carteira de perto e tenho valores já pré-definidos desses fundos para uma venda rápida. Infelizmente tenho um longo caminho ainda até chegar em 1M.
  5. Exótico você ainda foi bondoso... kkkkk Eu considero uma carteira temporária. A intenção é ir, aos poucos, diminuindo a variedade e focando em fundos mais conhecidos e sólidos mesmo. Venho fazendo isso com os próprios dividendos. Já reaplico em alguns mais firmes.
  6. Eu tenho comprado PETR, ITSA, BBDC, BRAP e VULC3. Tenho algumas outras na lista para estudar e adicionar. Eu tenho usado os dividendos dos fundos para reaplicar em ações. De janeiro pra cá, recebi mais de 800,00 de dividendos de fundos que se transformaram em ações dessas empresas, além dos meus aportes. Minha intenção é ir reduzindo esses fundos aos poucos e ajustar melhor a carteira a medida em que consigo aumentar esses aportes que vêm do reinvestimento.
  7. Eu sei que os maiores fundos estão bem abaixo desse DY. Eu tenho pulverizado um pouco mais, pra juntamente não concentrar em poucos. Alguns dos que tenho são (quando falo fundos, são vérios tipos: fiagro, infra...) AGRX11, BDIV11, DCRA11, VGIA11. RURA11, GCRA11, AZIN11, MANA11, FGAA11, SNEL11, TGAR11, DEVA11, KORE11, VCRA11, LIFE11, XPCA11, OGIN11 e mais alguns outros que são poucas cotas. Praticamente comprei todos no período das piores baixas e com essa recente recuperação, alguns estão com variação positiva acima de 10% (alguns acima de 20%). O que já me geraram de dividendos me permitiu comprar uma boa quantidade de ITSA, BBDC, BRAP e PETR (que era a minha intenção, usar dividendos para comprar ações)
  8. Eu tenho comprado seguindo alguns critérios: - Acima de 1 bi de patrimonio - P/VP abaixo de 0,8/0,85 (cheguei a comprar alguns com P/VP 0,65) - DY preferencialmente acima de 13,5% Tenho feito isso pra poder acelerar o retorno, já que não posso me dar ao luxo de comprar uma ação e esperar 10 anos pra ter um retorno substancial. Tenho conseguido uns 250/300 reais por mês de dividendos. Junto aos R$ 1500 que normalmente aporto. Desses dividendos, aí sim coloco uma parte em ações, mas tento sempre escolher pagadoras de dividendos. MAis adiante, quando estiver recebendo acima de R$ 500 em dividendos começarei a aplicar também em ações de crescimento.
  9. Boa tarde, pessoal. Sou relativamente novo em investimentos. Tenho 43 anos, então infelizmente tenho tempo nenhum a perder. Não sou contra a recomendação de balancear a carteira entre ações, fundos, renda fixa e dólar, mas como o tempo não é um amigo incondicional, resolvi focar a maior parte do que consigo investir em Fiis. Qual o meu pensamento: não consigo infelizmente investir em ações e esperar 1,2,5 anos para uma valorização realmente relevante. Enquanto isso, estou comprando fundos com P/VP preferencialmente abaixo de 0,85/0,90 e que possuam DY acima de 13/14%. Não estou me guiando exclusivamente nesses 2 fundamentos, mas a busca parte desses dois. Minha intenção é receber os dividendos mensais para adicionar ao que consigo investir e acelerar a entrada de dinheiro. Com os dividendos, aí sim tenho dividido um pouco. Uma parte reinvisto em Fiis e outra invisto em ações. Consideram uma estratégia válida? Como disse, sou novo por aqui e gostaria apenas de poder ver outros pontos de vista e argumentos. Abraços.
×
×
  • Criar novo...