Jump to content

Gustavo Bervian Brand

Turma 22
  • Interações

    79
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Gustavo Bervian Brand

  • Aniversário 05/13/1980

Visitantes recentes no perfil

185 visualizações de perfil

Conquistas de Gustavo Bervian Brand

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

90

Reputação

  1. Comparando contra o SP500 (em BRL pra comparacao) e os ETFs IVVB11 e SPXI11 o fundo performou pior, com excessão do periodo de 2017 a 2018.
  2. Opinião do que achei melhor até hoje: contribuo com o % que a empresa dobra o valor (6% no meu caso) e invisto outro tanto em uma previdencia privada fora, PGBL no regime regressivo para reduzir ao maximo oq preciso pagar de IR chegando no limite de 12% mencionado pelo Gabriel. Mas é um caso valido pra quem tem valores significativos pra pagar de IR todo ano e faz a declaração completa. Se o seu caso é declaração simples e tem resarcimento (ou paga muito pouco), eu só colocaria o % que a empresa dobra e o resto investiria por conta própria, fora de PGBLs.
  3. uma ferramenta interessante nesse contexto é o openbb, é uma ideia de terminal como existe o terminal da bloomberg, e permite a geração de dados em diferentes formatos.
  4. No caso do Gorilla na B3 nenhuma ação de compra/venda/transferencia é possivel, algo que só na corretora vai ocorrer. Já no caso do oktoplus eles respondem a essa questão em https://blog.oktoplus.com.br/usar-a-oktoplus-e-seguro-sim-usando-a-oktoplus-seus-dados-estao-protegidos/. Por definição ele só olha o saldo, mas eles precisam ter acesso a sua senha para logar nos serviços, e nesse caso essas mesmas credenciais podem usar as milhas de alguma forma em caso de uma brecha/invasão/hacking do serviço. A questão não é oq o serviço faz, mas oq pode ocorrer em caso de problemas no serviço que está centralizando as suas credenciais. Pra ter uma ideia de quanto isso é problemático basta acessar um serviço como o haveibeenpwned.com com um email antigo seu e ver quantos serviços já foram comprometidos ao longo do tempo.
  5. Lá fora já usei o portfoliovisualizer para esse fim, aqui por enquanto achei o simularcarteira.com.br
  6. E está rolando nova promo da smiles até dia 4/agosto, com 80% de bônus agora pra cliente diamante e clube smiles.
  7. Olá, uma das questões do Matheus foi justamente "A saída fiscal implica ao não acesso a corretoras brasileiras com acesso a B3"... e me parece que via essa conta existe sim a possibilidade do residente fiscal no exterior ter acesso a investimentos no Brasil, só que tem que verificar a viabilidade disso, se tem capital minimo, quais corretoras/bancos aceitam isso. Assim como quem reside no BR quer alocar lá fora, se ele conhece o mercado brasileiro é uma escolha manter parte do dinheiro alocado aqui e estar exposto ao real como moeda.
  8. Ola, achei uma info interessante a respeito. Até o momento tinha conhecimento somente sobre a conta CDE (conta para domiciliados no exterior que permite acesso a CDBs e alguns outros produtos), mas parece que existe outra possibilidade que é a conta abaixo. A conferir a viabilidade e quais instituições fornecem esse tipo de recurso: Para o investidor não residente que queira acesso livre aos ativos brasileiros, como ações, ETFs, fundos de investimentos, opções, futuros, fundos imobiliários e renda fixa, deve optar por outro tipo de conta, a 4373. Diferentemente da conta CDE, a conta 4373 não permite movimentações correntes, como compras no cartão, financiamento ou transações do tipo. Por outro lado, destrava todo potencial do mercado local para o investidor não residente, seja estrangeiro ou brasileiro que tenha comunicado a Saída Definitiva do País.
  9. E se optar por levar por mais 10 anos veja se vc consegue realizar a portabilidade desse montante para uma previdência privada que consiga um rendimento melhor do que a atual levando a parte da patrocinadora (sua + empresa). Dias atrás alguém citou a Arca.
  10. Olá, dias atrás eu li um post interessante sobre investimento em ações de empresas que ainda não realizaram um IPO em bolsa (como é o caso da SpaceX) e se fez menção a plataformas como EquityZen e MicroVentures. Copiei parte do texto abaixo. Alguém já teve alguma experiencia com essas plataformas ou outra que tenha o mesmo propósito?
  11. Ola, dando uma pesquisada na IBRK (Interactive Brokers) tem como se avaliar as ofertas e hoje com o juros americano em 5,25%a.a., coloquei em anexo algumas figuras em busca de Bonds, Bills, Notes e também de Corporate bonds, que é onde se tem um nicho interessante no momento. Ali nessa ultima parte fiz uma busca por empresas de classificação de B- a AAA, enquanto outra busca somente em empresas A- a AAA. O resultado é que conseguimos em dolar rentabilidades superiores a 7% em bonds corporativos e em geral vi os tickets em torno de $1mil a $2mil, mas depende do caso. Claro que tem que analisar bem a empresa nesses casos. Bonds: pagando max de 4,7 a 4,8% Notes: pagando max de 5,3% Bills: pagando max de 5,4% Corporate Bonds partindo de B- : max de 21%!! Corporate Bonds partindo de A- : max de 7,8% (uma só pagando 9,9%)
  12. Li tempos atrás sobre o WISE11 que irá pagar dividendos, mas é sobre REITs, não o SP500. Segue um resumo: O ETF em questão vai replicar o índice S&P Global REIT, com uma cesta composta por cerca de 400 REITs (Real Estate Investment Trust, equivalentes aos fundos imobiliários globais) de 26 países e oito segmentos imobiliários diferentes. Os detalhes foram antecipados ao InfoMoney. O WISE11 terá como política distribuir no mínimo 95% do seu lucro em dividendos, imitando as regras aplicadas aos fundos imobiliários. Mas ao contrário dos FIIs, que normalmente distribuem rendimentos todo mês, o ETF fará os depósitos a cada três meses, no 10º dia útil após o encerramento do trimestre (em abril, julho, outubro e janeiro).
  13. Está rolando 70% de bonus no smiles valendo de hoje 13/jul a 16/jul (pra membro de clube e diamante) valido para todos parceiros.
  14. Algo que o ProfitChart pode trazer de interessante nesse contexto da auvp/investimento é um módulo adicional chamado NQuant que lançaram pelo começo de 2023. Ali se tem informações fundamentalistas, ciclo da empresa ou área em que ela esta envolvida, entre outras coisas. Vou disparar um trial de 7 dias deles aqui pra conferir depois que acabar o modulo 4.
  15. Pra morar o seu momento de vida que na maior parte das vezes vai determinar a necessidade de compra, pois uma coisa é vc nos 20 anos solteiro, outra é depois casado, ou com filhos, etc... as necessidades vão mudando. Entre final de 2014 a metade de 2015, por ex, eu havia vendido um apto de 1 quarto para comprar um de 3 quartos. Eu tinha em mente que o ciclo de alta imobiliária nequele momento estava terminando, mas havia conseguido um preço interessante com um apto pronto direto com a construtora e vi um bom negócio (não ótimo, mas razoável). Agora, naquele momento haviam aptos prontos no mesmo condomínio sendo vendidos por até 45% mais, o que eu acho que não valia naquele momento (hoje em 2023 esse pessoal esta conseguindo novamento preços melhores que lá em 2015).
×
×
  • Criar novo...