Jump to content

Otávio José Scarpim

Turma 16
  • Interações

    158
  • Entrou

  • Última visita

4 Seguidores

Sobre Otávio José Scarpim

  • Aniversário 08/02/1987

Visitantes recentes no perfil

562 visualizações de perfil

Conquistas de Otávio José Scarpim

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Aceitou o desafio do gelo!
  • Estudioso implacável!
  • Descobridor implacável!

Badges recentes

131

Reputação

  1. Olá. Meu post ficou incompleto. Era para citar o post do Raul que sugeriu obrigar a biometria. Acabou não saindo, então a resposta ficoou sem contexto. Sobre eu não conseguir fazer o reconhecimento fácial é porque eu realmente enxergo pouquíssimo, então as instruções de "afaste o rosto", "aproxime", aguarde, etc eu não consigo seguir com facilidade, até faço, mas dá um trabalhão, váriase várias tentativas. Só que dessa vez a equipe da AUVP @Barbara Silva Soares resolveu para mim. Obrigado. E sim, compreendo que aqui na comunidade é só brincadeira. Felizmente eu aprendi interpretar texto na escola 🤣🤣🤣. Não irei causar uma guerra por um comentário mal interpretado. 👍
  2. Não. Obrigado. Odeio esse sistema de reconhecimento fácial. Só me atrapalha - essa porcaria de sistema dá instruções de como posicionar o rosto por escrito na tela do celular, e para qualquer pessoa que enxerga o que eu enxergo ou menos - é impossível segui-las. Todas as contas que eu preciso fazer a tal biometria fácial eu preciso gastar dias ajustando o rosto cada vez de uma maneira até dar certo. P.s ainda não consegui habilitar a conta do BTG por conta dessa biometria fácial.
  3. Só para deixar registrado. Quando a Cocoblo denunciou o Tigrinho no Bostástico, eles não falaram nem uma única palavra sobre o Neymar ou o Felipe Neto. E mais importante durante o intervalo da denúncia eles aproveitaram para divulgar o Esportes da Sorte que patrocina o bbb 24 e também tem o mesmo jogo com outro nome.
  4. Bom dia. De acordo com o Raul, o que acontece é o seguinte: Bancos crescem emprestando dinheiro para você, enquanto corretoras ganham dinheiro te ajudando a ganhar dinheiro. Ditto isso, os principais pontos são os seguintes: No quesito renda variável os produtos oferecidos por qualquer corretora são os mesmos. Afinal é apenas um acesso a B3. Nesse caso o que vai diferenciar aqui são aa taxas - que em grandes bancos costumam ser maiores, apesar desse cenário estar mudando como disse o amigo ali em cima. Dai para frente é mais questão de atendimento, qualidade e facilidade de uso dos apps e assim por diante. Em geral bancões também não costumam oferecer um ambiente intuitivo e agradável para operar. Então nesse caso da RV não faz muita diferença não. No caso da renda fixa aí é questão de quantidade e qualidade dos produtos oferecidos realmente. Bancões não costumam pagar bem pelo seu dinheiro e em geral tem ofertas bem reduzidas de RF. As corretoras costumam ter um cardápio maior e com produtos mais rentaveis. Espero ter ajudado.
  5. @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Provavelmente não. Na verdade o meu comentário foi mais sobre o fato de não ser um livro "instrutivo". Todos os livros que ele citou apesar de serem também ficção (estórias inventadas) se passam de alguma maneira no nosso mundo e são "pê no chão" e com algo para refletir. Julio Verne acaba caindo mais como um entretenimento, digamos. Não tem caráter filosófico. Ainda assim eu sempre tirei algum proveito das histórias dele.
  6. Todos os livros do Julio Verne são ótimos mas são livros de ficção, então tenha isso em mente.
  7. Não diria clássica, mas recomendo O Meu pé de Laranja Lima, de José Mauro De Vasconcelos. Curtinho, história simples porém comovente e acho que ensina muito.
  8. Ano passado ajudei uma senhora- não muito idosa por sinal - mas nitidamente sem estudo, que estava tentando sacar dinheiro no Bradesco usando um cartão do BB. Então não duvido.
  9. Eu entendi que o negocioéumesquema, o que não entendi é porque esse post está nas piadas... Não é uma tirinha igual fizeram das Americanas. Parece fora de contexto.
  10. Essa matéria está um pouco incompleta. Achei outras publicações que citam o colunista de O Globo, Lauro Jardim como o responsável pela notícia e que os alvos da investigação são o Thiago Reis (fundador da SUNO), o Baroni e mais um outro que esqueci o nome. Também o artigo diz que um dos alvos da investigação é uma variação atípica ocorrida em abril de 2022. Teria que buscar as notícias daquela época para saber. O fundo estar derretendo hoje é provavelmente em parte por conta da própria notícia, que apesar de não ter nada a ver com o fundo em si, faz o gado que investe sem saber o que faz e sem sequer ler o artigo inteiro sair vendendo qualquer coisa que a SUNO recomende por medo. Fora que é um fundo High Yeld então acredito que seja natural ele ser mais sensível as oscilações do mercado do que um High Grade.
  11. Só que o que está sendo “investigado” é uma oscilação atípica ocorrida em abril de 2022. Logo teremos que buscar o relatório e mais possivelmente os videos publicados nessa época. Um ponto que eu não entendi é que o mandado de busca e apreensão foi expedido pela 42 Vara cível de SP. Me expliquem isso, mas assuntos envolvendo o mercado financeiro não é competência da CVM? Não deveria partir deles as investigações? @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Não estou colocando minha mão no fogo, mas lembro bem de um podcast dele com o Raul em que ele explica o porquê não fazia parte da Suno asset (é assim que escreve?), o braço da SUNO que presta assessoria. Ele disse que no momento ele tem como missão educar o mercado de FIIs e ver ele chegar a um ponto que ele se auto-regule (não sei se tem hífen) e por isso prefere fazer parte da Research. E até agora eu, assim como você, vejo coerência no que ele diz e no que ele disse que é o propósito dele. E não estou dizendo aqui que todos eles nunca fizeram nada “ilícito” (que atire a primeira pedra quem declara realmente tudo o que possui no IR). Só que para essa empresa estar disposta a correr o risco de sujar a própria reputação o dinheiro teria que ser realmente muito, muito mesmo, e isso não me parece o caso.
  12. Olá, Eu dei uma lida no assunto. Sinceramente acho que estão tentando achar cabelo em ovo. As alegações são sobre manipulação do mercado, mas pensem comigo: A SUNO, mais especificamente o Marcos Baroni é provavelmente a melhor "autoridade" em Fii que temos hoje. O cara só trabalha com isso, então é natural que muitos procurem se informar nesse assunto através dele. Se essa semana ele resolve falar do fundo AUVP11 acho bastante natural que haja procura por esse fundo principalmente porque em geral quem segue influenciadores — qualquer um deles – tende a ser pessoas "da massa", ou seja, pessoas que não buscam realmente aprender sobre o mercado e seguem recomendações de quem, em teoria, ou no caso do Baroni, na pratica mesmo, sabe mais que eles. Em geral até deturpam e entendem errado o que o influenciador diz. Isso é algo que provavelmente acontece com todos os influenciadorss. Se o Raul resolve falar sobre a empresa X ou Y o interesse aumenta, agora imagine o impacto no caso da SUNO que costuma ser hiperdirecionado aos FIIs. Eu acompanho alguns vídeos do Baroni e o máximo que ele fala "é um bom FII, tem essa e essa qualidade." E senpre, sempre ele ressalta que ninguém deve comprar o ticker e sim o portfólio do produto. O que eu imagino que pouquíssimos dão ouvidos.
×
×
  • Criar novo...